Deixa-la. Trata-se dum exame muito vulgar e muita gente o fez bem antes dos 30 anos! Pede para fazer com anestesia. Trata-se dum anestesia bastante "fraca".
pastis,sério?Mas eu tb conheci muitos mais velhos que eu e que nunca o fizeram!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Deixa-la. Trata-se dum exame muito vulgar e muita gente o fez bem antes dos 30 anos! Pede para fazer com anestesia. Trata-se dum anestesia bastante "fraca".
Pois eu sou a unica pessoa que eu conheço e que fez tao novaEu fiz com 20!
Eu já fiz também por volta dos 35 anos.
A medica foi excelente, explicou-me tudo, e disse que não custa nada se for com calma e se seguir a risca o método dela!
Isto porque estava um otario na sala de espera a assustar o pessoal todo!
Basicamente, é ficar deitado de lado e respirar lentamente.
Não usei sedação, foi só mesmo o Gel calmante! que aconselho! Deduzo que o spray não seja tão eficaz, pois só atua na garganta, ao contrario do Gel que é engolido.
O problema é que a sedação custa, só por si, 200€ ( ao estado ou ao seguro ou ao particular)
Pois eu sou a unica pessoa que eu conheço e que fez tao nova
simoffgirl,nem a minha primeira endoscopia foi tao nova...o mundo é mesmo injusto...Agora já não! Eu fiz com essa idade!
Tem sempre graça esta comparação de "dores".
Vejamos: eu fiz uma endoscopia, tive um filho, e já arranquei um dente. Por ordem, querem saber qual a foi a pior?
1. Arrancar o dente (o pós, claro...)
2. Endoscopia (não é doloroso por demais, mas é muito "chato" de se fazer
3. Ter um filho!
Acham que será assim com todas as mulheres? Obviamente, não é!
simoffgirl,nem a minha primeira endoscopia foi tao nova...o mundo é mesmo injusto...
Honestamente, mas muito honestamente, confesso que não percebo como é que uma endoscopia digestiva alta pode inspirar tanto terror. É que eu nem sou nenhum "durão" nem nada que se pareça. Sou um tipo perfeitamente normal. E conheço outras pessoas perfeitamente normais que fizeram endoscopias e se é certo que até agora ninguém disse que gostou (pudera!), também nunca ouvi relatos como aqui. Seu eu nunca tivesse passado por isto ficaria assustado depois de ler esta tópico! Mas pronto, de facto cada um é como cada qual.
Epa, não... o mundo não é injusto por termos feito uma endoscopia novas! O mundo seria injusto se tivessemos um problema grave no estomago e não fosse detectado porque não tínhamos possibilidade de a fazer. Isso sim, era injusto.
Numa escala de dor de 0 a 10 (0 sem dor; muita dor), a minha experiência pessoal é 0.
Numa escala de 0 a 10 de desconforto, a minha experiência pessoal é para aí 7. Mas desconforto é muito diferente de dor, pelo menos para mim.
Realmente,para voces passar fome é que custou!De facto,o meu organismo é mesmo diferente do vosso.A fome (so 6 horas) é algo normal,para mim!Isso,nem um dia de jejum,é!"Florzinhas"
axxantis,nao interessa!Tu nao tens nenhum respeito pelos outros!Eu posso achar a pior coisa do mundo e tu so tens de respeitar!.. e eu nao percebo como é que alguem pode ser tao desrespeitoso com os outros e como é que nao custa fazer o exame!Eh pah,porque é que nao dizes tambem que a quimioterapia nao custa?É so o que falta!
Honestamente, mas muito honestamente, confesso que não percebo como é que uma endoscopia digestiva alta pode inspirar tanto terror. É que eu nem sou nenhum "durão" nem nada que se pareça. Sou um tipo perfeitamente normal. E conheço outras pessoas perfeitamente normais que fizeram endoscopias e se é certo que até agora ninguém disse que gostou (pudera!), também nunca ouvi relatos como aqui. Seu eu nunca tivesse passado por isto ficaria assustado depois de ler esta tópico! Mas pronto, de facto cada um é como cada qual.