Fui fazer uma endoscopia digestiva e...

ricbastos

New member
...cá tenho eu uma bela de uma gastrite (hiperimia penso que seja este o termo técnico) ligeira a moderada. Para além de ter de andar medicado entre 6 a 8 semanas, vou ter de me abster de algumas iguarias que tanto gosto.

A bela da cervejola nem vê-la, nada de molhos, evitar ao máximo os fritos e as comidas condimentadas. Mas afinal que raio posso comer eu?

Gostaria de saber as opiniões de alguém que já tenha passado pelo mesmo e que me possa aconselhar em termos de cuidados a seguir.

Viva,

A minha experiência não é sobre uma gastrite mas sim sobre uma úlcera gástrica (dudodenal) que rebentou à 10 anos atrás e felizmente está curada.

Desde então tive que ter mais cuidados com a alimentação, nomeadamente evitar fritos (raramente como e são sempre fora de casa), opto por comida grelhada e pouco temperada, carne ou peixe, molhos são de evitar (principalmente molho de francesinha), alcool também é para evitar (de vez em quando mas sem exageros), não fumar e controlar o consumo do café.

Com este cuidados e nos últimos 10 anos, as 10 endoscopias não teem registado alterações da situação.

Concluo que levo uma vida normal sem exageros no que toca a comida, de vez em quando faço a minha "loucura" e como muitissimo bem mas um dia de dieta resolve o problema.

Viva,

A minha experiência não é sobre uma gastrite mas sim sobre uma úlcera gástrica (dudodenal) que rebentou à 10 anos atrás e felizmente está curada.

Desde então tive que ter mais cuidados com a alimentação, nomeadamente evitar fritos (raramente como e são sempre fora de casa), opto por comida grelhada e pouco temperada, carne ou peixe, molhos são de evitar (principalmente molho de francesinha), alcool também é para evitar (de vez em quando mas sem exageros), não fumar e controlar o consumo do café.

Com este cuidados e nos últimos 10 anos, as 10 endoscopias não teem registado alterações da situação.

Concluo que levo uma vida normal sem exageros no que toca a comida, de vez em quando faço a minha "loucura" e como muitissimo bem mas um dia de dieta resolve o problema.

O teu caso é mais grave do que o meu. Penso que ainda poderei comer francesinhas e beber as cervejolas...sem exageros claro.

Mais um para o clube :( .

Também fui fazer uma endóscopia alta o mês passado e o diagnóstico foi uma hérnia gastro-ensofágica :sh) .

Viva,

Apenas para acrescentar a moderação do consumo de chocolate.

Vão ter que andar sempre com protectores gástricos ou anti-ulcerosos no bolso..[;)]

É verdade. Eu tenho de tomar todos os dias de manhã antes do pequeno almoço 1 comprimido de Nexium.

Se deixar de tomar passados 2 ou 3 dias volto a ter refluxo, agora vou acabar de tomar 2 caixas para depois voltar ao Gastro, mas pelo que sei as hérnias não têm cura.

Eu já fis uma endoscopia e e tenho uma úlcera duodenal fis dois tratamentos e continuo na mesma, agora ando-me a mentalizar pra fazer outra endoscopia[:vm)]

No meu caso específico os sintomas eram azia e refluxo gastro-esófagico.

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?155

Eu ando a evitar a endoscopia. dizem ser doluroso.

os meus sintomas, é mais a azia, tenho uns comprimidos que me " abafam " isto um pouco.
Ultimamente, sinto é estar sempre cheio, mas continuar com fome.

Há 4 meses, tive que fazer uma Colon-Escopia, nao acusou nada, mas desde então fiquei com receio . Tanto por cima como por baixo.
Já é a parte nervosa a atacar.

Eu ando a evitar a endoscopia. dizem ser doluroso.

os meus sintomas, é mais a azia, tenho uns comprimidos que me " abafam " isto um pouco.

Há 4 meses, tive que fazer uma Colon-Escopia, nao acusou nada, mas desde então fiquei com receio . Tanto por cima como por baixo.

Não custa nada, 5 minutos e está feito [;)], babas-te um pouco, tosses um pouco e quando deras por ela está feita [;)] .

Mais vale ires fazer e ficares descansado.

Quem diz que fazer uma endoscopia é doloroso... só se foi fazer algo diferente que não endoscopia!

Já fiz às uns anos, não custa nada! E olhem que detesto medicos e hospitais, mas endoscopias? Isso é para meninos! :P E não estou a brincar!

Assustaram-me antes de ir, e aquilo é basico. Chegas, engoles um tubo, depois deixas-te estar. Claro que não é a mesma coisa que estar na piscina a apanhar banhos de sol... mas não é muito diferente!
Depois a maquina injecta e retira ar, e quando não retira... arrotas! :P

Basicamente é isso, mas doer, tipo dor fisica, isso não doi! É desconfortavel o que é bem diferente... é como estares deitado na cama a ver televisão, não é a confortavel a 100%, mas não doi!

...

Esses eram também os meus sintomas. Por pouco que comesse sentia-me enfartado mas ao mesmo tempo sempre com vontade de comer. Além disso sentia muitos enjoos (principalmente de manhã ao acordar) e tonturas.

Quanto à parte nervosa, é bem verdade...influencia muito porque a minha gastrite surgiu de origem nervosa.

Eu ando a tomar LanzoGastro - 1 por dia em jejum e Moutilium para acalmar os enjoos.

Não doi mas custa, é aquela sensação de querer vomitar[:vm)] que até fas crescer lagrimas nos olhos e a falta de ar...:sh)

epa ja fiz uma endoscopia no hospital de fão e nao custa nada eles deitam um spray para dentro da boca para por dormente e depois metem o tubo nada de mais mete um pouco de impressao mas nada de dor e so o descomforto mas e uma pessoa estar calma e o medico que me fez e bom medico calmo e a enfermeira tambem e eficiente tudo nos comformes!!!

pessoal nao tenham medo nao e doloroso so encomoda um pouco mas!!
agora essa da colon endoscopia e que nao sei nao?? nao sei se fazia

Voltar
Superior