Fui fazer uma endoscopia digestiva e...

Um bocadinho longe.

Eu fiz no Hospital da Trofa. Mas o mesmo médico dá consultas e penso que faz exames no hospital da arrabida em gaia (junto ao arrabidashopping)

Para clarificar.

Por "baixo", diz-se colonoscopia ou endoscopia digestiva baixa.
Por cima é uma endoscopia digestiva alta.

Em ambos os casos, feita pelo mesmo médico e de igual forma, uma endoscopia pode ser mais ou menos tolerada pelo doente e até exigir sedação. No geral é apenas desconfortável, sobretudo no traseiro!

Fazem-se quando é evidente a necessidade ou quando a boa prática assim aconselha. Não é uma moda que se peça para ser submetido ou algo para recusar porque se tem medo.

Não comçem a comparar sintomas e a fazer paranóias uns nos outros.

Também não é verdade que um episódio de gastrite justifique medicação a tempo indeterminado.

PS: Há um tópico chamado consultório de saúde aqui no fórum. Tentem concentrar as dúvidas.

Fazer endoscopia será higienico?
È que quando fiz aquilo pareceu-me uma nojice ver a mangueira metida num balde com um liquido viscoso[:vm)] depois de o ter feito tornou a mete-la no mesmo balde :confused:

Fazer endoscopia será higienico?
È que quando fiz aquilo pareceu-me uma nojice ver a mangueira metida num balde com um liquido viscoso[:vm)] depois de o ter feito tornou a mete-la no mesmo balde :confused:

Aquilo é desinfectante mas há sempre um risco até pq encontras facilmente casos de infecções...

Mas mesmo assim, és capaz de apanhar mais bactérias e infecções qd entras num café e colocas as mãos na porta, no balcão na carteira, no bolo, a boca na chávena mal lavada etc...

Eu fiz 3 endos e já deveria ter feito a 4ª mas... Só quem fez é que sabe o que custa :sh):sh):sh):sh)

Ajudem-me!!

Preciso de fazer uma Endoscopia Alta, e não sei o que escolher...
Eu, sou daqueles que, o simples "pauzhinho" dos médicos para verem a garganta não funciona, dado que fico logo com vomitos...

Pelo que sei, o "base" é o spray.
Depois falam-me em sedação
E anestesia.

Quem já fez, pff podem ajudar? E já agora, onde na zona de Lisboa.
Obg!

Ajudem-me!!

Preciso de fazer uma Endoscopia Alta, e não sei o que escolher...
Eu, sou daqueles que, o simples "pauzhinho" dos médicos para verem a garganta não funciona, dado que fico logo com vomitos...

Pelo que sei, o "base" é o spray.
Depois falam-me em sedação
E anestesia.

Quem já fez, pff podem ajudar? E já agora, onde na zona de Lisboa.
Obg!
Hospor, Setúbal. Com sedação. Não custa nada!

Quando fiz a minha superior foi com spray na garganta e siga.
Aliás, tens de ir em jejum portanto mesmo que tenhas aquele refluxo de vomitar não vai acontecer nada, já que estás de estômago vazio.
E olha que também sou um bocado sensível nessas cenas, até às vezes a lavar os dentes me dá vomitos.

Sinceramente não percebo como é que fazem endoscopias superiores com o pessoal anestesiado ou mesmo sedado. Eu tinha mais medo do que fazê-lo acordado.

Esses eram também os meus sintomas. Por pouco que comesse sentia-me enfartado mas ao mesmo tempo sempre com vontade de comer. Além disso sentia muitos enjoos (principalmente de manhã ao acordar) e tonturas.

Quanto à parte nervosa, é bem verdade...influencia muito porque a minha gastrite surgiu de origem nervosa.

Eu ando a tomar LanzoGastro - 1 por dia em jejum e Moutilium para acalmar os enjoos.

Exatamente os mesmos sintomas que eu tive até me ser diagnosticado uma duodenite (ulcera duodenal), tomava/tomei o lanzoprazol durante uns meses e agora tomo o pantoprazol, mas de vez em quando tenho os sintomas[8b] não consigo que ela estabilize[8b]

as minhas cervejolas vao saber melhor depois de ler este topico [:p]
afinal nunca se sabe o que nos espera, é aproveitar enquanto se pode

Olha eu, um puto de apenas 25 anos, já tive de fazer colonoscopia e endoscopia, e na minha opinião a colonoscopia não sendo uma coisa agradável, é daqueles exames que se tolera bem. Já a endo fazia-me mais confusão e talvez por já ir a medo custou-me mais, mas aquilo demora segundos, portanto são exames super rápidos que se fazem...Nem bem nem mal, fazem-se! lol! Chato é a preparação especialmente para a colonoscopia!

Deram-me uma cena que não era lá muito saborosa para tomar em água e aquilo faz correr para a wc. O médico disse para ter aquilo no frigorifico porque ajudava a não custar tanto a beber, então a dada altura aquilo estava frio e assim que bebia ia a correr para a wc, então até saía frio! [:)][:)][:)]

Não custa nada, 5 minutos e está feito [;)], babas-te um pouco, tosses um pouco e quando deras por ela está feita [;)] .

Mais vale ires fazer e ficares descansado.

Isto cada um sabe de si, mas endoscopia, para mim, nunca mais! Antes parir de novo...
Depende muito da pessoa em si. Acho que quem não tiver dificuldades em vomitar, por exemplo, não vai ter problemas nenhuns. Agora, quem tem, e quem não arrota (como é o meu caso) é capaz de achar aquele exame um pouco complicado. Não dói, é verdade, mas para mim foi tremendamente incomodativo!

As melhoras a todos!

A primeira que fiz, há uns 23 anos, na Madeira, sem sedação, foi horrível... Espasmos e vómitos
É mesmo terrível, aquela vontade incontrolável de vomitar, os apertos no estômago. [:vm)]

E o médico a dizer: "acalme-se e não faça isso", como se nós pudéssemos controlar aquela reacção...

Voltar
Superior