Frontera 2.8 TDI

Entretanto já tá quase pronto, gostei mt do resultado 8) agora só falta escolher e montar os 4 "olhos" auxiliares para ficar o conjunto completo [;)]

f_mv270.jpg

f_l_f747.jpg

f_l478.jpg

Como retirei o conjunto de reboque, fiquei sem ponto para o fazer como tal foi instalado um para o efeito, ainda procurei um ponto ideal pra instalar um na frente mas nenhum me pareceu indicado [:confuso]

img008712.jpg

img004764.jpg

Novidades, mandei fazer revisão á bomba injectora e turbo, continuo á espera que cheguem da Alemanha as juntas do turbo e os pernos pra que fique pronto, pois meter as velhas tá fora de questão era trabalho de sapateiro :sh) Tudo resto já está, bomba toda reparada e testada assim como os injectores, deve ter ficado tudo montado 6ª :roll: menos o turbo que aguarda o bem dito material, ainda o devem ter ido fazer lá e até cá chegar [8b]
Umas fotos do estado actual e do respectivo turbo novo: IHI Turbo V1950806 / RHB5020150 a marca é a mesma IHI assim como o de origem, só que em vez de ser de rolamentos é de casquilhos, é um pouco mais evoluido e permite reparações diferenciadas ao contrário do original. É o mesmo que equipa os Montery 3.1

motor_e778.jpg

motor_d684.jpg

turbo_f386.jpg

turbo_t517.jpg

Belo tratamento está a levar a minha carteira [s)] meu rico HR-V tão poupadinho que era em oficina [8b]

Já está tudo no sítio e a bombar bem, está a puxar melhor e quando lhe piso os calos o gajo mexe-se rápidamente apr:) ainda fiz poucos kms, mas deu pra notar as diferenças [:cool]

img003896.jpg

Cá está o bixo com a traseira mais leve... com o que já foi retirado, deve tar com menos uns 60/70Kg :lol: :wink:

flt_n536.jpg

fltdn994.jpg

Após longa e dificil procura, achei dentro dos homologados os farois que +- pretendia :? porque será que os mais fixes ñ são homologados :x
Já os montei e agora só falta o electricista fazer o resto pra que se faça luz :idea: :wink: Ajustei tb o "percurso" dos braços das escovas do pára-brisas que ñ estáva correcto e meti umas novas tb pra espantar melhor as pingas :lol:

ffp1124.jpg

fflp788.jpg

Com capas protecção (acho uma treta, pois qualquer toque as faz saltar [:confuso]
ffp2611.jpg

Última edição:
parabéns, esse frontera está a ficar ao gostoapr:)apr:)ja agora , depois se puderes posta aki ou envia por pm, como quiseres os dados desses farois , pequenos , devem ficar porreiros no meu terios , e se são homologados melhoe ainda,[kiss][kiss]

São homologados, 55W dão um luz á maneira [:cool]

Aos poucos vai ficando como quero, apesar dos pr€calços nada económicos que têm surgido, entretanto ficou sem embraiagem teve de levar a bomba principal e mais 274€ fora do bolso [8b]

Já foi substituido o catalisador (guardei pra se for preciso) por tubo e nota-se uma melhoria ligeira em baixas, aproveitei e meti tb uma ponteira pois a outra já tava toda podre, tudo 36€ [:cool]

até ñ estáva mt mau por dentro, amanhã de dia tiro foto
cat752.jpg

tubo442.jpg

tubo_1926.jpg

ponteira227.jpg

Como precisa de pneus, a escolha recaiu nos Ranger da Insa turbo no eixo traseiro...

ranger532.jpg

As 1ªs impressões ñ foram grande coisa, embora ainda ñ tenha tirado a goma inicial e ainda precisarem de acamar, achos os demasiado flexiveis o que faz com que a traseira adorne demais e em velocidades mais elevadas 100kmh em estrada ao curvar o comportamento torna-se completamente diferente dos pneus normais, até os carecas Pirelli S/T se portavam melhor, embora já os tenha testado nos limites em asfalto molhado e não fogem...claro que ñ se pode comparar pneus estradistas com uns 50/50 mais vocacionados pra off-road, mas [:confuso] por via das duvidas, o outro par serão uns General Grabber AT2 que têm um piso idêntico a estes e aos BFG AT

Os BF AT, que tem um rasto igual a esses, são a escolha de 80% do pessoal e toda a gente os gaba...

Já ficas ai com uns pneus para as brincadeiras e mais baratos que os os BF.

Pois a ideia inicial era essa e como a maioria os elogia pesou na escolha, mas como pra já não me satisfizeram assim tanto, o segundo conjunto irão ser os General Grabber AT2, pra montar atrás e passo os Ranger pra frente sp se gastam mais rápido [;)]

Pois a ideia inicial era essa e como a maioria os elogia pesou na escolha, mas como pra já não me satisfizeram assim tanto, o segundo conjunto irão ser os General Grabber AT2, pra montar atrás e passo os Ranger pra frente sp se gastam mais rápido [;)]

Antes de mais bem vindo e belo tratamento que tens dado à maquina!

Agora surgiu-me uma duvida... porque dizes que na frente se gastam mais rapido???

Eu tenho uns BF AT e estou super satisfeito.

Agora queremos é fotos com mato!

Abraço!

Porque como é o meu veiculo do dia a dia em cidade, é natural que os pneus da frente (direcional) tenham um desgaste superior em relação aos traseiros.
Em breve terá a sua estreia no mato mais a sério, antes tive de lhe tratar da saúde em alguns pontos pois tava carenciado e aos poucos pô-lo a meu gosto, pra então poder enfrentar o mato em condições minimas, dp coloco fotos [:cool]

Sai mais up-grade, já chegaram os General Grabber AT2 pro eixo traseiro! Como os Ranger ñ me satisfizeram mt atrás ñ ia insistir neles, por isso procurei alternativas similares em termos de piso e parece-me que se vão dar bem uns com os outros [:D]
A 1ª impressão foi óptima, em piso molhado e a abusar ñ fogem nadinha, são tb mais firmes que os Insa Ranger embora amorteçam bem as irregularidades, mas ñ causam tanto adorno, têm proteção de jante e o piso é idêntico aos Insa Ranger e BF AT, pra já aprovadíssimos e tb gostei do comportamento dos Insa á frente [:cool]
Agora sim está bem calçado pra ir a qualquer lado [;)]

pneus_gg_at2789.jpg

pneu__gg_at2317.jpg

conjunto_pneus665.jpg

Amigo xonix72 os General Grabber AT2 são uns pneus com um bom compromisso, agora tens é que ter muito cuidado com o colocares pneus de marcas diferentes por eixo, isto porque os tamanhos dos pneus variam de marca para marca independentemente de ser a mesma medida, o que pode fazer com que partas as transmissões quando engrenares a tracção, por teres diâmetros diferentes logo tens rotações diferentes, ainda por cima estás a colocar novos com recauchutados, pois os recauchutados são sempre maiores que os novos…

Desculpa o texto mas é só um aviso, eu não colocava pneus novos de marcas diferentes quanto mais novos com recauchutados…

Um abraço.

Última edição:
Já ouvi falar mt bem desses General Grabber AT2. Há quem diga que são ainda um pouco superiores aos BFG AT e bem mais baratos, com gama de medidas mais alargada.

Tb vai ser a minha escolha. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior