Frontera 2.8 TDI

Já me ía acontecendo o mesmo, nos dias das chuvadas fortes andei por lá a curtir e houve um local que faltou pouco pra atolar, graças ao conjunto pneumático ñ fiquei lá! Era bonito sair a pé sem galoxas e com lama até ás canelas ía ficar jeitoso pra voltar pro trabalho [:D]
É uma questão de combinarmos e ficarem a conhecer, depois é partir á descoberta do resto, um amigo de outro fórum já me falou nesses do Mte Abraão.

Amigo xonix72 os General Grabber AT2 são uns pneus com um bom compromisso, agora tens é que ter muito cuidado com o colocares pneus de marcas diferentes por eixo, isto porque os tamanhos dos pneus variam de marca para marca independentemente de ser a mesma medida, o que pode fazer com que partas as transmissões quando engrenares a tracção, por teres diâmetros diferentes logo tens rotações diferentes, ainda por cima estás a colocar novos com recauchutados, pois os recauchutados são sempre maiores que os novos…

Desculpa o texto mas é só um aviso, eu não colocava pneus novos de marcas diferentes quanto mais novos com recauchutados…

Um abraço.

Subscrevo na interega o que está dito acima pois eu já tive uma casa de pneus, pelo que te aconselho a colocares tudo igual ;)

Um cruzamento com ele exactamente original, com os adereços todos! Ainda podia ir mais mas o local só deu isto :wink:

img045bh0.jpg

img046wo2.jpg

Foram mudados os fluídos de todos os componentes das partes baixas do bixo [:D] diferenciais e caixas, que também receberam um up-grade respiratório cá mais em cima [;)]
Os respiros do dif frente e caixas (transf. e veloc.) o do dif trás tá escondido ñ dá pra tirar foto

img004v.jpg

Em breve haveram mais novidades...

Gosto muito deste modelo. Na minha opinião devias mante-lo o mais original possível. Para o TT que tens feito já se justificava uns MT. O Insa Turbo Dakar são muito bons. Pelo que tenho ouvido dos Ranger já nem por isso. O GG AT são uma boa escolha também.
Continua a postar fotos da máquina apr:)

Tens razão, mas a escolha dos AT deveu-se a usar o jipe diáriamente e mais em estrada (durante a semana) do que fora dela (aos fins de semana) e como ñ vou pra trialeiras mt duras, estes dão pro gasto tirando em locais de muita lama e mole onde perdem eficácia, de resto portam-se mt bem. Tenho uns Recip MT em vista vamos no que dá [:blush:]

É sp bom encontratar pessoal conhecido seja onde for e aqui ñ é excepção, este canto tb está recheado de TTseiros á maneira [;)]
Um Frontabraço Luis Monteiro [:cool]

Como previsto, sábado foi dia dedicado ao bixo e foram feitas mais algumas alterações e melhoramentos:
- Aplicação do snorkel em inox

- Barras tejadilho, pra fixar o suplente nas alturas

- Ponto de reboque traseiro, com uma barra furada pra engatar a manilha e ñ repetir a desgraça que causei a um companheiro
reboke.jpg

- Aperto das barras torção, pra levartar um pouco a frente

Ficou mesmo como queria e só falta a cabeça do snorkel, que está na forja, mas em breve estará lá a respirar com outro aspecto :wink:

antes dos cortes
flongarinalateral.jpg

abrir caminho...
flongcortes.jpg

já acamados...
ftubosnorkel.jpg

a outra parte...
fpainelfora.jpg

tudo no sítio
fftes.jpg

ftrss.jpg

Última edição:
o frontera não para.
cada vez mais preparado po mato.
se sem snorkel passava rios como se viu agora so fica a "cabecinha" de fora . não?????

apr:)[kiss][:D][:D][:D][:D][:D]

Ficou com bom aspecto a montagem, onde é que mandaste fazer isso?

A cabeça do Snorkel até podes comprar de marcas como a Airflow ou Safari se gostares (se quiseres posso enviar-te um site que vende isso, acho eu).

Obrigado pla dica, mas a minha ainda está a fazer e pra semana já vai tar no sítio feita pelo mesmo artista da TTspirit perto de Torres Vedras onde forasm feitas estas ultimas alterações [:cool]

Esse frontera está a ficar à maneira. Parabéns!

Em relação ao aperto das barras de torção tens algumas fotos tipo antes/depois para ver a diferença e já agora onde é que isso se faz propriamente?

Estou a pensar levantar o meu com umas molas atrás e aperto nas barras à frente mas não estou a visualizar como é que se dá o aperto nem sequer vi algum sitio onde tivesse uma imagem disso.

Abraços

Foi tudo feito na oficina de um amigo na zona de Torres Vedras, quem quiser posso enviar por PM o contacto, apenas garanto que é profissional 5* aliás o trabalhos falam por si!
O aperto deve ser feito por alguem que saiba bem o que tá a fazer, ñ tenho fotos do antes e depois, ficou +- 2cmmais alto tb ñ se deve apertar muito sñ fica a crusar mal e muito rijo, mas basicamente deve ser feito com o jipe no ar pois facilita o aperto das ditas barras, que deve ser igual em ambos os lados pra ficar horizontalmente direito ex: se apertas 2 voltas do lado esq tens de fazer o mesmo no lado oposto [;)]
up grade visual e a nova cabeça do snorkel, que ainda vai levar um ajuste pra ficar 100%
img045.jpg

chegada do ultimo passeio
img095k.jpg

Mandei substitur o miolo por um tubo directo e já tenho o catalizador no sítio pra não chatearem na ipo :wink:

img017l.jpg

img014l.jpg

img019a.jpg

Aproveitei a deixa e meti tb uma chapa protectora da panela, que ñ porteje mt, mas é mais pra evitar que prenda tanto em valas ou atascos, assim oferece menos resistencia :wink:

img007x.jpg

Pois isso é o que se diz, mas onde está escrito e nos dá base concreta para reclamar?
Fui lá sem cat e apesar de na máquina do Co estar abaixo dos niveis, quando foi lá a abaixo e viu um tubo no lugar do cat chumbou, juntamente com a regulação electrica deficiente dos espelhos retro visores :sh) é cada uma [:confuso]

Pois isso é o que se diz, mas onde está escrito e nos dá base concreta para reclamar?
Fui lá sem cat e apesar de na máquina do Co estar abaixo dos niveis, quando foi lá a abaixo e viu um tubo no lugar do cat chumbou, juntamente com a regulação electrica deficiente dos espelhos retro visores :sh) é cada uma [:confuso]

pois é ... eu bem que achei estranho mas quando coloquei o catalizador para ir à inspecçao disseram-me que nao era obrigatorio em vàrios sitios pelo que fiquei convencido que nao implicavam ;)

na volta tem mais a ver com cada inspector e a disposiçao com que esteja nesse dia [8b]

mas a tua ideia està bem bolada apr:)e assim eles papam-no na mesma :sh)

Pois há por aí mais alguns mitos parecidos, diz-se muita coisa que depois na prática não é bem assim e sem base legal pra contrapor ou reclamar, vale mais estar calado :sh) provávelmente há alguns que não ligam ou não reparam [:confuso] mas assim já deixo de ficar á mercê das suas boas ou más disposições, como na máquina do Co tava ok e abaixo dos valores tá feito [:blush:]

Voltar
Superior