Frontera 2.8 TDI

xonix721

New member
Boas a todos, apresento-vos a minha "nova" aquisição, embora o negócio fosse mesmo bom, tive muita pena do HR-V que era um espetáculo, mas... siga pra frente :)
Frontera 2.8 TDI 113cv de 05/96 c/107000kms, 5portas, bordeux e aparentemente em óptimo estado geral, tirando o AC que precisa dum radiador novo!

f_ftd778.jpg

f_trs918.jpg

f_fte158.jpg

img004578.jpg

f_painel549.jpg

Alterações já em mente são:
- cobertura da mala deslizante
- trocar mata-vacas ou transformar o existente e montar farois extra
- snorkel
- uns pneus decentes pois os Pirelli Scorpion s/t já tão um pouco ressequidos
- mudar estribos
Vou verificar melhor o seu real estado geral ao promenor, pois aparecem sp coisinhas pequenas pra fazer € como os € €stão €scassos, vamos com calma nas ideias
icon_cool.gif

Entretanto já meti mãos á obra e após meio dia de trabalho árduo, fico quase td feito, menos arrumar as minha cenas [:confuso]
O jipe tem é um cheiro mt esquesito e tramado de eliminar, aceitam-se sugestões? Já meti 2 arvores magique e mesmo assim... [:vm)]

-Ao substituir o rádio, verifiquei tb que as colunas pediam reforma á mt tempo coitadas, lá tive de tratar disso tb. Agora sim, as minhas orelhas gostaram ficou com um sonoro bem porreiro 8)

painel385.jpg

colunas170.jpg

-Montagem da bola na direcção
-Inspecção de todo compartimento do motor, algumas coisas tive de ajustar e prender c/abraçadeiras
-Limpeza de todo conjunto de admissão de ar e respectiva troca filtro
-Limpeza dos plafoniers e substituição das lampadas brancas por umas vermelhas qué pra ñ ferir tanto os olhos á noite e sp cria um ambiente mais agradável :twisted:
-Lubrificação de tds dobradiças e fechaduras
-Reaperto de tudo o qué parafuso (a tranca da mala tava solta :o ) e eliminação dos ruídos parasitas que haviam (TA, tampa mala...etc)

Pra já chega uuffaa, na próxima folga trato de resto [:cool]

Parece estar com bom aspecto geral, desde que o modelo do Frontera saiu que lhe acho piada principalmente no 3 portas.

Pessoalmente tirava-lhe os estribos e pronto, no máximo uns rock slider(?)
No snorkel se não for artesanal ainda saí carote, se calhar uns bons pneus seria a minha primeira aquisição (e foi no meu), os BF AT por ex.

Ps - costumo passar na Amadora ao fds... se vir a máquina apito, eheheh

.

boa maquina mas tira essa porra do volante pois parece uma giratoria, abraço e boa sorte com a maquina[kiss]

Última edição:
Muito bacano, igualzinho ao q tive, cor e tudo, só q as letras da matricula do meu eram FR, apesar de ter partido a cambota foi um jipe que me deixou saudades [:D]

tava na brincadeira.[:p]
o frontera estase a portar bem??
quando houver encontro diz alguma coisa, já sabes que se poder o terios ta presente.
o problema agora é acompanhar-vos,
porra.
antes era hrv, acho que conseguia.
agora é frontera , já é um jipe a sério,[:cool]

Mas o espírito mantêm-se o mesmo e como não pretendo enriquecer oficinas, os locais mais radicais e desgastantes não fazem o meu género [:cool]
Hoje foi a lubrificar todas as respectivas partes baixas
icon_lol.gif
e soldar o apoio central do escape!
Descobri que precisa de mudar os foles das rótulas á frente, alguém me sabe dar uma ideia do valor da reparação?
Já tá marcado pra próxima semana, o inicio da operação face lift
icon_cool.gif
depois posto as novidades
icon_wink.gif

Já começou o face lift, o mata-vacas foi cortado nas pontas e aguarda tratamento conjunto com os estribos, para depois serem montados os respectivos faróis.
Como estávam com uma pintura péssima e todas cheias de manchas, as jantes foram para as mãos de quem sabe e agora estão como novas e com pintura personalizada com a côr da carroçaria, que me surgiu na ideia entretanto :wink: e o resultado final superou as minhas expectativas

img012474.jpg

img013849.jpg

Conforme programado, já foram trocadas as 2 rótulas em ambos os lados, mudadas todas as 4 correias e os 2 tensores assim como a bomba água, as velas incandescentes, o termóstacto, as pastilhas travões da frente e trás, afinado o travão mão.
Os cubos ficam pra outra fase, foram reajustados e lubrificados embora já tenham algum desgaste devem aguentar mais algum tempo :roll: retirei tb o conjunto de reboque (está pra venda) e plo peso vai ficar a gastar -1 ou 2 L/100, agora tá mm mt melhor em todos aspectos!
Foram tb eliminadas as egr´s ficou com trabalhar mais certo, desenvolve um pouco melhor e aguenta-se mais nas mudanças, faz tb menos fumo, falta ver os consumos.

revis_o938.jpg

gancho_reboke940.jpg

essas jantes ficaram um espetaculo, a grelha gostava mais como estava, mas o teu gosto é que conta, se gostas mais assim é o que interessa.
força nisso, apr:) apr:)

Agora tá assim, ficou despido de perconceitos [:D] [:D] sem alguns apêndices, coitado ficou com ar triste [:confuso] mas vai voltar pra lá assim como os estribos, foram pró tratamento estético, 6ª deve tar feito! As palas da frente tb já ñ moram lá, as traseiras ainda ficam até ver [;)]
img008757.jpg

Última edição:
Bem, esse Frontera está a "mexer"

As jantes ficaram bem porreiras, e quanto à revisão que fizeste, foi bom serviço. :)

Vai postando as novidades.

Voltar
Superior