Frontera 2.8 TDI

Cá 141€ cada, comprei através da Pneucity 103€ cada +11€ montagem e calibragem, ou seja poupei 54€ nos 2 [;)]
Comprovei este fds que são excelentes em estrada e no mato, só faltou testar na areia ou seja um óptimo compromisso, pra quem usa o jipe diáriamente e quando quer ir pro mato vai seguro e bem servido!
Ficam umas fotos a comprovar os desempenho

ttfrontera027hb3.jpg

ttfrontera050ahf7.jpg

ttfrontera053dwt0.jpg

ttfrontera053cay3.jpg

Amigo xonix72 os General Grabber AT2 são uns pneus com um bom compromisso, agora tens é que ter muito cuidado com o colocares pneus de marcas diferentes por eixo, isto porque os tamanhos dos pneus variam de marca para marca independentemente de ser a mesma medida, o que pode fazer com que partas as transmissões quando engrenares a tracção, por teres diâmetros diferentes logo tens rotações diferentes, ainda por cima estás a colocar novos com recauchutados, pois os recauchutados são sempre maiores que os novos…

Desculpa o texto mas é só um aviso, eu não colocava pneus novos de marcas diferentes quanto mais novos com recauchutados…

Um abraço.

Esses peneus tem bom aspecto!

Mas lê o que este homem te diz! [;)]

sim senhor . tou a ver que o frontera não se nega a nada,
mas tambem te pergunto se aquela travessia da 2ª foto não foi demasiado arriscada?[:confuso][:confuso]

Tenha sido o primeiro ou o ultimo foi muito arriscado.
Cá para mim tiveste a sorte do teu lado.[8b]apr:)
Como se costuma dizer "a sorte protege os audazes".
Boas volTTinhas.
Mas sem abusos.[:D][:D][:D]

Realmente foi arriscado, mas evitou ter de andar td pra trás (ok ñ justificava se tivesse corrido mal) mas passaram mais 3 (Frontera A, B e Discovery) sem snorkel, eu fui o último pk tive de montar (andava com a boca directa) a curva que vai da entrada da caixa do filtro ar ao guarda lamas, se eles passaram eu tb haveria de passar sem problemas de maior.

[kiss]1a loucura essa 2ª foto,há grande frontera passar assim 1rio desses sem `espinhas´apr:) ,o meu bolinhas n passava sem snorkel:),1 abraço bons trilhos

Boas a todos, apresento-vos a minha "nova" aquisição, embora o negócio fosse mesmo bom, tive muita pena do HR-V que era um espetáculo, mas... siga pra frente :)
Frontera 2.8 TDI 113cv de 05/96 c/107000kms, 5portas, bordeux e aparentemente em óptimo estado geral, tirando o AC que precisa dum radiador novo!

f_ftd778.jpg

f_trs918.jpg

f_fte158.jpg

img004578.jpg

f_painel549.jpg

Alterações já em mente são:
- cobertura da mala deslizante
- trocar mata-vacas ou transformar o existente e montar farois extra
- snorkel
- uns pneus decentes pois os Pirelli Scorpion s/t já tão um pouco ressequidos
- mudar estribos
Vou verificar melhor o seu real estado geral ao promenor, pois aparecem sp coisinhas pequenas pra fazer € como os € €stão €scassos, vamos com calma nas ideias
icon_cool.gif

Entretanto já meti mãos á obra e após meio dia de trabalho árduo, fico quase td feito, menos arrumar as minha cenas [:confuso]
O jipe tem é um cheiro mt esquesito e tramado de eliminar, aceitam-se sugestões? Já meti 2 arvores magique e mesmo assim... [:vm)]

-Ao substituir o rádio, verifiquei tb que as colunas pediam reforma á mt tempo coitadas, lá tive de tratar disso tb. Agora sim, as minhas orelhas gostaram ficou com um sonoro bem porreiro 8)

painel385.jpg

colunas170.jpg

-Montagem da bola na direcção
-Inspecção de todo compartimento do motor, algumas coisas tive de ajustar e prender c/abraçadeiras
-Limpeza de todo conjunto de admissão de ar e respectiva troca filtro
-Limpeza dos plafoniers e substituição das lampadas brancas por umas vermelhas qué pra ñ ferir tanto os olhos á noite e sp cria um ambiente mais agradável :twisted:
-Lubrificação de tds dobradiças e fechaduras
-Reaperto de tudo o qué parafuso (a tranca da mala tava solta :o ) e eliminação dos ruídos parasitas que haviam (TA, tampa mala...etc)

Pra já chega uuffaa, na próxima folga trato de resto [:cool]

olha o meu também tinha um cheiro esquisito, apliquei-lhe umas borrifadelas de OUST, ( compras em qualquer Hipermercado), nos bancos e no tapete e foi impecável, eliminou o mau cheiro por completo.

Última edição:
Por onde foi essa volta?

Pelos vistos a Travessia estava mais ou menos calculada, mas ainda há duas semanas onde passaram N carros ficou um, por passar sem Snorkel.
Às vezes um pouco mais de gás, uma "onda" maior e é o suf.

Para quem gosta de travessias, próximo investimento uma palhinha para o Frontera e já vais mais descansado...

Por onde foi essa volta?

Pelos vistos a Travessia estava mais ou menos calculada, mas ainda há duas semanas onde passaram N carros ficou um, por passar sem Snorkel.
Às vezes um pouco mais de gás, uma "onda" maior e é o suf.

Para quem gosta de travessias, próximo investimento uma palhinha para o Frontera e já vais mais descansado...
A volta teve início em Vale do Guizo, Stª Margarida do sado até Ourique!
O snorkel é sem duvida uma mais valia e está em fase de estudo ou mlh falta ir a Torres Vedras onde tenho um amigo que faz uns excelentes em inox, é mesmo falta de tempo sñ já tava :)
O cheiro vai-se disfarçando com aquelas arvores postas na saída da soufagem :sh)

Entretanto como ñ tenho possibilidade de acompanhar a maioria dos passeios e voltas de fds [s)] mas a vontade de aventura e diversão levou-me á descoberta de uns trilhos nos montes existentes perto do meu local trabalho, aproveitando que tinha 3 horas de almoço e o resultado foi este [:cool]
img014422.jpg

img014613.jpg

img011605.jpg

img021737.jpg

img023851.jpg

img024766.jpg

img025115.jpg

Trilhos de goma lamacenta e relva, onde o bixo escorregava por todos os lados [:)] diverti-me imenso e ainda apanhei um leve susto qd quase atasquei sózinho, era bonito se lá tivesse ficado :sh) mas o conjunto pneumático mostrou o que vale [:cool]

Como finalmente o S.Pedro resolveu dar uma trégua, hj montei os novos faróis nevoeiro. Ficaram mesmo fixes, ag sim tá feito :wink:

ftl277.jpg

fte165.jpg

Tinha-me esquecido desta foto da admissão, dp daquela passagem no rio do passeio Marateca-Ourique, onde apesar das marcas dos salpicos na parte inferior, á superior ñ chegou nada e nem sujou o filtro.

filtro_ar437.jpg

Eu de vez em quando tb me meto assim nuns caminhos que não levam a lado nenhum, mas dá para tirar as teias às transmissões...

Isso é em Barcarena? Já tinha ouvido falar que havia ali uns locais que dava para andar um bocadito.

Viva,

O Tagus Park tem um ou dois caminhos porreiros, onde tb costumo "aliviar" o stress à hora de almoço, ou quando saio do trabalho [:D].

Abr!
RM

Sim é perto de Barcarena, trabalho em Queluz de Baixo e estes trilhos ficam lá a caminho de Valejas junto aos depósitos da EPAL e tb em Leceia há uns trilhos porreiros que ainda ñ explorei totalmente, ficam pra uma próxima [;)]
Como cada vez se tem menos tempo liver e disponivel pra fazer o que gostamos, nada como se aproveitar bem as pausas [:D]
Quando tiver o snorkel já vo poder andar mais á vontade, até lá convem ter atenção nestas passagens, embora já tenha dado pra ver até onde se pode ir em risco calculado.

Última edição:
Sim é perto de Barcarena, trabalho em Queluz de Baixo e estes trilhos ficam lá a caminho de Valejas junto aos depósitos da EPAL e tb em Leceia há uns trilhos porreiros que ainda ñ explorei totalmente, ficam pra uma próxima [;)]

Tb se pode combinar isso para ver o que há para esses lados[;)]

No Monte abraão tb há lá umas zonas parecidas, mas é muito curtinho, ainda por cima andam com obras...

ja vi que não sou o único a aproveitar a hora de almoço para aliviar o stress, mas da última vez ia ficando atascado, o que valeu é que já tinha posto os novos pneus , senão tinha de voltar a pé (em passo acelarado) para o trabalho.

Voltar
Superior