Frontera 2.8 TDI

Mais um giro por trilhos desconhecidos, entre Atalaia-Pegões-KK [:cool]
Depois do café bora lá tratar dos TTrilhos

img083e.jpg

img084n.jpg

img085o.jpg

45659329.jpg

img089w.jpg

72370340.jpg

img090o.jpg

20064222.jpg

O atascanso do dia
42688907.jpg

83266446.jpg

Lugar do picnik
a10ahf.jpg

Foi mais uma parte de dia bem passado, com trilhos giros e diferentes

Oi.
Com o pneu no tejadilho, consegues entrar nos estacionamentos subterrâneos dos shopping's? O teu Frontera está a ficar com muitas evluções, a próxima podes pensar um 3.1TD dos Monterey :)

Continua a "dár-lhe" no mato!

Por enquanto vou me manter com este, pois o investimento nele assim pede, inclusivé tem um turbo novo dos Monterey´s [:D] como gosto muito dele e se safa bem por onde me meto, vai continuar por cá mais uns bons TTempos e de preferencia sempre plo maTTo [:cool]
O importante mesmo, é que com pneu no tejadilho continuar a entrar e sair das máquinas de lavagem onde costumo ir [;)] os shopings como ñ sou grande cliente e mesmo com os carros sempre evitei os seus estacionamentos ñ me preocupa, mas mm assim na sua maioria deve entrar pois a antena está mais alta e nunca tocou...por isso, salvo aquelas entradas muito inclinadas onde a traseira possa levantar...no problem [:cool] ainda hade ir a Marrocos, belo report o vosso, gostei de ver [;)]

Sai mais um up-grade pra melhorar a tracção apr:) 2 Recip Trial, aproveitei a deixa e tirei os copos das jantes traseiras [;)]

pneuslateral.jpg

pneurecip.jpg

A diferença em relação aos Grabber AT2 que são pneus novos e em termos de peso se tiverem mais 1,5Kg é muito o que me surpreendeu, pois normalmente diz-se que os reconstruidos são bem mais pesados. Os outros que vão ficar como suplentes para quando for a Marrocos [:D] [:cool]
pneusdifperfil.jpg

Sai mais um up-grade pra melhorar a tracção apr:) 2 Recip Trial, aproveitei a deixa e tirei os copos das jantes traseiras [;)]

pneuslateral.jpg

pneurecip.jpg

A diferença em relação aos Grabber AT2 que são pneus novos e em termos de peso se tiverem mais 1,5Kg é muito o que me surpreendeu, pois normalmente diz-se que os reconstruidos são bem mais pesados. Os outros que vão ficar como suplentes para quando for a Marrocos [:D] [:cool]
pneusdifperfil.jpg

So dois pneus [:confuso]

Acho que alguém vai precisar de uma caixa de transferencias nova em breve :sh)

Quem te montou os pneus nao te avisou que num jipe os 4 pneus tem que ser sempre iguais e rodados de tràs para a frente com bastante frequancia de modo a terem sempre o diametro igual nas 4 rodas para não esforçar a caixa de transferencias?

Coloca o quanto antes os pneus na frente e nunca ligues a tracção enquanto andares assim ;)

Conselho de quem jà foi técnico de pneus durante 8 anos .

Aceito o conselho e já tinha conhecimento disso :) tive o cuidado de verificar o diametro com os da frente e é precisamente o mesmo, o que não acontecia com os outros que eram ligeiramente mais pequenos no diametro! Já sei que o piso tb deve ser igual nos 4, mas pra já fica assim. Raramente ligo as 4 e agora com estes pneus atrás menos necessidade vou ter [:cool]

veem-se muitas pickups de trabalho assim com os pneus de tras tipo fedima só que apenas teem tra~cao traseira...
os pneus devem ser porreiros para quem anda só no mato , agora para ti que tambem andas todos os dias no alcatrao acho que já é demais....
mas é a minha opinião.....
não leves a mal[;)]
acho que os 50/50 eram suficientes

Aceito o conselho e já tinha conhecimento disso :) tive o cuidado de verificar o diametro com os da frente e é precisamente o mesmo, o que não acontecia com os outros que eram ligeiramente mais pequenos no diametro! Já sei que o piso tb deve ser igual nos 4, mas pra já fica assim. Raramente ligo as 4 e agora com estes pneus atrás menos necessidade vou ter [:cool]

Nao te esqueças que tens uma diferença brutal no cardado em termos de resistencia ao avanço somado à diferença no diametro vai-te esforçar muito a caixa de transferencias quando ligares o 4x4 ;)

Realmente a unica diferença é no tipo de cardado porque o diametro é exactamente o mesmo e os cardados têm a mesma altura são ambos novos. Logo que possa trato dos outros 2 também.

Realmente a unica diferença é no tipo de cardado porque o diametro é exactamente o mesmo e os cardados têm a mesma altura são ambos novos. Logo que possa trato dos outros 2 também.

A diferença do cardado é mais do que sufeciente para te causar problemas devido à diferença enorme de atrito ;)

Trata disso ràpido e entretanto nao ligues o 4x4 [:cool]

O estilo foi o ultimo motivo [;)]

1º os 30cm a mais atrás quando tinha o pneu no local de origem, porta da mala, fazia com que não desse pra estacionar em vários lugares disponiveis, numa zona já de si caótica como é o centro da capital... por isso foi pra mala e até folgou a porta.

2º ao passar pra mala fiquei com ela mais de metade ocupada, embora seja grande por vezes fazia-me falta e como andar sem suplente é um risco que não estava interessado, tinha de o pôr noutro lado e entre o capô da frente e o tejadilho... a escolha era óbvia, tejadilho com ele e até deu pra aproveitar a protecção metálica que ajuda a reduzir o atrito.

3º o estilo ficou assim criado [:D]

Esclarecidos ou nem por isso? [:cool]

Esses pneus parecem ser porreiros , acho que fizeste bem por uns cardados ,da sempre jeito , agora é que vai ser lavrar [:cool]

Os proximos tem que ser uns pneus de trator [:D] , la tou eu com a pancada dos pneus de trator [:cool]

A "proteccao" vermelha do pneu suplente serve para proteger de roubo ou é so para tapar?
Nao sei , mas acho que ficava melhor com o pneu á vista , é so a minha opiniao , acho que ficava mais "agressivo" mas tb isto nao conta pra nada , era mesmo so por gosto meu :)

Parabens pelas alteracoes que tens feito na maquina , snorkel , catalizador , pneus ... excelente.

#Proxima alteracao , mais uns 4 ou 6 cm´s na suspensao [:D]
(bolachas ou tudo) mas atencao á frente para nao esforcar a transmissao.

Ficou bem porreiro com os recip trial!!! Também são uma hipótese para o meu Vitinho... se bem que agora vou-lhe por os pneus de estrada que já tou um bocado cansado daquela zoada... wowowowowowowowow [:)]

Só falta mesmo dar-lhe uns danoninhos na suspenção e quando fôr será tudo novo (molas e amortecedores) obviamente dentro dos limites do bixo e sem descurar a fiabilidade [;)]
A capa do pneu é apenas pra minimizar o atrito na deslocação e desocupar espaço em casa [:D] estéticamente tb prefiro só o pneu, mas assim dá mais jeito e tb protege um pouco [:cool]

Geojota é uma questão de aumentar o volume do som [;)] e os Recip Trial são realmente mt bons!

Portuga_XJ tento sp proteger a pintura, pois asssim ñ se encostam [:D][:)]

Voltar
Superior