Freeport

O Charles Smith, na gravação está a ser interrogado pelo representante do Freeport e não pela polícia. Se ele pediu o dinheiro com a desculpa que era para pagar subornos em Portugal o mais natural é manter sempre a história.

Ser interrogado pela polícia sobre o mesmo assunto, é totalmente diferente. Enquanto no primeiro as consequências são nulas, no segundo são graves.

A utilização duma gravação ilegal não é permitida pela lei, ainda por cima feita por privados.

No caso de difamação é diferente, pois foi utilizada por uma estação de televisão e difundida até à exaustão atacando o bom nome de pessoas que não se sabe se são culpados.

Espero bem que a TVI seja fortemente penalizada por isto ! porque o aproveitamento que têm feito deste caso é lamentável e vergonhoso.

Espero bem que a TVI seja fortemente penalizada por isto ! porque o aproveitamento que têm feito deste caso é lamentável e vergonhoso.

Mas não é ilegal...[;)]

Por acaso até pensavam que o charles smith ia dizer que foi tudo verdade e arriscar ser condenado por corrupção?
Abram os olhos...

É uma novela esta porra [:)] Elevaram o desconhecido "DVD" a um patamar místico estapafúrdio, mas se não foi para alimentar novelas, não sei para que foi...

Mas não é ilegal...[;)]

Por acaso até pensavam que o charles smith ia dizer que foi tudo verdade e arriscar ser condenado por corrupção?
Abram os olhos...

Vejo que, se um dia vier a ser provado que o Sócrates não recebeu dinheiro algum e, mesmo que o seja provado pela polícia inglesa (visto que eles é que são bons e a PJ não), muita malta teimará em continuar a dizer que ele é corrupto.

Depois, nós (os que damos o benefício da dúvida e não fazemos julgamentos)´é que não "abrimos os olhos"...

Cumprimentos,

Vejo que, se um dia vier a ser provado que o Sócrates não recebeu dinheiro algum e, mesmo que o seja provado pela polícia inglesa (visto que eles é que são bons e a PJ não), muita malta teimará em continuar a dizer que ele é corrupto.

Depois, nós (os que damos o benefício da dúvida e não fazemos julgamentos)´é que não "abrimos os olhos"...

Cumprimentos,

X2

mas pelos vistos não passou de uma mentirinha com a ajuda da TVI.................vem aí a maioria..............[:p]

Ao LM,

Percebi perfeitamente que o Homem tava a ser filmado sem saber e que não foi pela polícia, mas sim pelo Alan Perkins.

E claro que ser interrogado pela policia é completamente diferente do que ser interrogado por um superior, tanto para o bem como para o mal.

Quanto à utilização de gravações sei que não podem ser usados em Portugal, mas em muitos países estrangeiros podem.

E quanto à utilização do mesmo video como prova, no caso de difamação, acho mal, ou pode ser usado como prova independente do caso, ou não deveria ser usado ponto final. É devido a incongruências destas que acho que há muito a fazer na nossa Justiça...

Mesmo assim o caso não tá concluído, a única novidade foi a possibilidade do Charles Smith ter inventado esta história toda ( mais rocambolesco que isto acho difícil, esperemos pelos próximos episódios...).

Ao migueldefender

Sim. Uma prova no meu entender deverá ser tudo que possa ser usado para provar o envolvimento de alguém num crime. Por isso na minha opinião esta gravação deveria ser considerado como prova. Após investigado a prova, e considerado a sua validade claro. Se no decorrer da investigação, uma prova deste tipo se revelar falsa/inventada, deveria ser descartada. É muito difícil praticar isso em Portugal se é praticado noutros países? Neste caso e vindo realmente a provar-se que é invenção, o caso de JS ter sido corrupto no caso Freeport, perderia uma prova importante, mas continuaria a ser uma prova no caso do Charles Smith ter desviado fundos do Freeport, invenção ou não, pois ele proprio confirma que tirou os fundos, agora para pagar a quem não se sabe ( sendo ele proprio um dos possiveis destinatarios do dinheiro).

Ao v7

Não deverias querer que a TVI fosse fortemente penalizado, sabes porque? Porque depois é que a comunicação social perde a pouca credibilidade que ainda tem. Depois é que JS e companhia, seja de que cor partidária for, fazem o que querem, e depois sacam do trunfo, "mais uma história inventada pela comunicação social", quando realmente as TVS, jornais, revistas, etc acharem uma história digna de corrupção ou outro crime praticado. O papel da comunicação social é informar, muitas das vezes não informam correctamente ou informam consoante certos interesses, mas informam. Manteem-nos a par de coisas que nem sempre tomamos atenção, ou que não temos realmente acesso a informação sobre. Tentar descredibilizar a comunicação social só beneficia os políticos e corruptos, isto claro enquanto este sistema que está em acção actualmente não for extinto e não forem tomadas medidas fortes para condenar os actuais prevaricadores e impedir o surgimento de uma "nova geração" dos mesmos. Coisa que o actual governo, está visto, acha de pouca importância, pelo menos tendo em consideração o enriquecimento ilícito (o verdadeiro atirar areia aos olhos).

Hoje é o dia da liberdade pelo menos para nós portugueses, logo tambem a imprensa deverá ter a sua liberdade para investigar e informar, tal como a TVI o faz, umas vezes bem e outras menos bem .

De toda a forma, isto comprova definitivamente que José Socrates não tem calo no que se refere à opinião publica, pois se é inocente não deveria temer, nem por a TVI em tribunal, nem o proprio Charles Smith. Sai a ganhar duma maneira e a perder doutra. Realmente pode não ser com isto que o derrubaram, mas acredito que haja ali muitos podres...Há ali muito medo de algo, não se sabe ainda é do que...

P.S. : Acho injusto acusarem a TVI de quererem tramar ou difamar o PM , ainda hoje passaram a reportagem que o Charles Smith teria mentido na gravação. Na minha opinião se tivessem a conspirar dalguma forma contra ele nem tinham feito uma reportagem sobre tal. Pecam por serem sensacionalistas e claro que uma história deste tipo dá audiências, ...

Ao v7

Não deverias querer que a TVI fosse fortemente penalizado, sabes porque? Porque depois é que a comunicação social perde a pouca credibilidade que ainda tem. Depois é que JS e companhia, seja de que cor partidária for, fazem o que querem, e depois sacam do trunfo, "mais uma história inventada pela comunicação social", quando realmente as TVS, jornais, revistas, etc acharem uma história digna de corrupção ou outro crime praticado. O papel da comunicação social é informar, muitas das vezes não informam correctamente ou informam consoante certos interesses, mas informam. Manteem-nos a par de coisas que nem sempre tomamos atenção, ou que não temos realmente acesso a informação sobre. Tentar descredibilizar a comunicação social só beneficia os políticos e corruptos, isto claro enquanto este sistema que está em acção actualmente não for extinto e não forem tomadas medidas fortes para condenar os actuais prevaricadores e impedir o surgimento de uma "nova geração" dos mesmos. Coisa que o actual governo, está visto, acha de pouca importância, pelo menos tendo em consideração o enriquecimento ilícito (o verdadeiro atirar areia aos olhos).

Hoje é o dia da liberdade pelo menos para nós portugueses, logo tambem a imprensa deverá ter a sua liberdade para investigar e informar, tal como a TVI o faz, umas vezes bem e outras menos bem .

De toda a forma, isto comprova definitivamente que José Socrates não tem calo no que se refere à opinião publica, pois se é inocente não deveria temer, nem por a TVI em tribunal, nem o proprio Charles Smith. Sai a ganhar duma maneira e a perder doutra. Realmente pode não ser com isto que o derrubaram, mas acredito que haja ali muitos podres...Há ali muito medo de algo, não se sabe ainda é do que...

P.S. : Acho injusto acusarem a TVI de quererem tramar ou difamar o PM , ainda hoje passaram a reportagem que o Charles Smith teria mentido na gravação. Na minha opinião se tivessem a conspirar dalguma forma contra ele nem tinham feito uma reportagem sobre tal. Pecam por serem sensacionalistas e claro que uma história deste tipo dá audiências, ...

Qualquer observador minimamente atento percebe que nos media se vive um clima de guerra pela sobrevivência.

A actual crise veio agudizar as fortes quebras na venda da publicidade e veio dramatizar mais as guerras pelas audiências.

Isto tem levado a um cada vez maior sensacionalismo na tentativa de capatar atenções. Acho isto muito mau para nós enquanto consumidores.

A TVI tem sido muito má, já não é de agora, mas eu condeno veementemente todos estes atropelos, exageros e aldrabices.

Não sei se há alguma motivação particular contra o Sócrates ou se é apenas a lógica que faz com que os telejornais ora falem maioritáriamente de incêndios, ora do clima de insegurança, ora da greve dos professores, tentando explorar ao máximo estes temas que eles vêm como filões de audiência.

É muito mau, eu recuso-me a ver televisões assim e não me parece que sejam nada edificantes para a nossa sociedade.

v7,

Os media, sem matéria prima não vendem.

E ela é fornecida em quantidades industriais pelos principais intervenientes. :confused:

Ora nem mais! Se não acontecesse nada, os media tambem não tinham nada de "sensacional" como base para informar. Isso é que é grave! Quando começamos a assistir a um telejornal de qualquer canal e metade do telejornal fala sobre corrupção ou criminalidade, acho que algo está mal no nosso país e que não passa apenas de sensacionalismo...

Quem te ouve falar até pode pensar que vives num país altamente desenvolvido com uma criminalidade baixa, quando acho que não é o caso...Infelizmente :(

Se o Charles Smith nega o que disse e mesmo assim a policia inglesa insiste em incriminar Socrates talvez isso signifique que têm outros elementos para alem do DVD.

Não digo que sejam santos, mas também não são o que às vezes se pretende fazer deles.

Mas podes sempre votar naqueles que te pareceram menos maus.[:p]
´

Não é tão mau? Olha, digo-te com conhecimento de causa que é 50 ou 100 vezes pior...
Por lei não posso dizer mais que isto, mas acredita que se soubesses um terço das coisas que se passam, pedias a cabeça de alguns...

´

Não é tão mau? Olha, digo-te com conhecimento de causa que é 50 ou 100 vezes pior...
Por lei não posso dizer mais que isto, mas acredita que se soubesses um terço das coisas que se passam, pedias a cabeça de alguns...

Não vale a pena Erocha... ele julga que os politicos ainda têm uma restea de sentimento de serviço público... para além de estar completamente cego perante tudo o que lhe passa à frente.

São demasiados índicios e factos sem justificação.
E demasiadas questões sem respostas concretas.

Tendo em conta o seu passado, o que se sabe do Pai, da Mãe, dos Tios, todos os índicios e pressões/processos em tribunal não tenho dúvidas que o Sr. Sócrates, é de facto corrupto.

E claro, não será condenado por nada pois ele próprio tenta controlar a Justiça, como foi provado... a Justiça é cega, mas não é surda.

Última edição:
Não vale a pena Erocha... ele julga que os politicos ainda têm uma restea de sentimento de serviço público... para além de estar completamente cego perante tudo o que lhe passa à frente.

São demasiados índicios e factos sem justificação.
E demasiadas questões sem respostas concretas.

Tendo em conta o passado do Pai e dos Tios, não tenho dúvidas que o Sr. Sócrates, é de facto corrupto.

E claro, não será condenado por nada pois ele próprio tenta controlar a Justiça, como foi provado... a Justiça é cega, mas não é surda.

Sou advogado num escritorio que ja trabalhou para o governo, etc... Entre os meus colegas de curso, que entretanto, uns mais que outros, se tornaram amigos, há juizes, magistrados do MP, inspectores da judiciaria, politicos e advogados noutros escritorios. Acho que tenho uma ideia bastante boa do que se passa "nas teias do poder".

A unica coisa que digo, é que salvo uma ou outra excepção, é tudo muito podre...

Atenção que não sei de nada em concreto sobre o FreePort, mas não me vão conseguir por na cabeça que o JS é inocente

Última edição:
Sou advogado num escritorio que ja trabalhou para o governo, etc... Entre os meus colegas de curso, que entretanto, uns mais que outros, se tornaram amigos, há juizes, magistrados do MP, inspectores da judiciaria, politicos e advogados noutros escritorios. Acho que tenho uma ideia bastante boa do que se passa "nas teias do poder".

A unica coisa que digo, é que salvo uma ou outra excepção, é tudo muito podre...

Atenção que não sei de nada em concreto sobre o FreePort, mas não me vão conseguir por na cabeça que o JS é inocente

Pois... idem de conhecimentos por cá. Se colocasse tudo o que sei sobre os podres, muita gente mudava já de País...

Mas talvez uns "abre-olhos" fizessem bem a esta malta que julga que são só "bitaites" da TVI/CM/24 horas. E muita coisa "quente" não se divulga, garanto-te.

Ah, o Freeport é apenas a ponta do Iceberg... [;)]

Voltar
Superior