Diz-me uma coisa, é apenas pelo facto de seres inocente num processo que ficas calado e deixas que te pisem "a torto e a direito". Se ele se sente lesado, acho muito bem que mova este tipo de processos.
O JS sempre esteve disponível para depor caso assim fossse necessário, mas tal nunca aconteceu, pois nunca o chamaram... Curioso que na tua pergunta já tomaste uma coisa como certa. Dizes sem margem para dúvidas que o Sócrates não colaborou, pois é o que os média dizem...
Se fosses acusado de alguma coisa eu queria ver como ficavas... Eu ficaria obviamente nervoso e com um belo "bico-de-obra" para resolver e, acima de tudo, com um problema para limpar a imagem pessoal perante esta gente mesquinha que apenas vê um lado (que geralmente é o lado da roupa suja, a dar para o chinelo).
Cumprimentos,
Um individuo quando se põe a geito de se tornar uma figura pública, está sujeito a que se fale mal dela, seja em Portugal ou na Coxichina. Se o Primeiro Ministro não tem as costas largas para reconhecer isso e começa a mover processos contra tudo e contra todos, quando inventam coisas sobre ele ou expressam a sua opinião sobre a sua actuação, para mim não tem capacidade para ocupar o cargo. São ossos do oficio de quem é figura pública.
Se eu digo que o Socrates não colaborou com a Justiça porque os Media o disseram? Claro, baseio-me naquilo que me informam. Se é verdade ou não, não sei, mas calculo que seja, porque se for comparar o que o JS diz e os Media, acredito muito mais nos media ( para mim a credibilidade do nosso primeiro ministro é muito pouca) . E para quem acha que a estação onde vi essa informação foi a TVI, engana-se, foi na SIC. E tu baseias-te em que?
Eu como cidadão, não figura pública, se fosse acusado de algo que tivesse a absoluta certeza que não tinha feito, e fosse algo que transtornasse realmente a minha vida social, provavelmente meteria em tribunal a fonte de tal informação. E julgo que qualquer pessoa deveria fazer o mesmo.
Como figura pública política, provavelmente pensaria duas vezes, especialmente no que referia a processos contra os media e quem nele trabalha. Agora quanto ao caso do Charles Smith, após concluído que a história era completa invenção, claro que o punha em tribunal por difamação.
Agora José Socrates, que provavelmente foi dos políticos portugueses mais atacado por boatos e difamações, pelo menos que eu tenha conhecimento, tendo assim já alguma experiência na coisa, acho confuso ele continuar a ter esta postura de levar todos que falem mal dele a tribunal. Para mim apenas dá a sensação que ele tem algo a esconder, e pelos vistos há muita gente que pensa o mesmo.