Foi-se

sim isso pode ser feito dá tempo de trocarem as baterias com o motor a trabalhar mas a bateria que estava em baixo tem de receber carga senao nada feito....;)

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Nos carros mais recentes não sei se as coisas são bem assim, mas o que vou contar vi eu com um Pajero de 1996.
A bateria entregou a alma ao criador sem mais nem menos. Vi com os meus olhos tirarem uma bateria de uma L200, meterem no Pajero, por o Pajero a funcionar, tirar a bateria e montá-la de novo na L200. O Pajero foi para casa sem problema nenhum, e isto foi num sábado à noite! E sim, foi com as luzes a funcionar e tudo normal.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

citação:Originalmente colocada por Ana Francisca

Eu ja n aceito nenhuma teoria deles. Fiquei com o carro de substituição, entreguei as minhas 2 chaves, e ja contactei com o Santander (onde a empresa do meu pai fez o ALD) a avisar da situação. Além do mais, se for avaria do motor, não quero mais o carro. Quero um carro novo!

Isso é que é falar. Aperta os tomates aos gajos!!!!!!

Em sentido figurado, entenda-se!!!:D

LOL![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Dá-lhes francisca!

Todos os carros a gasoleo depois de estarem a trabalhar podesse tirar a bateria que este continua a trabalhar, o mesmo não acontece com os carros a gasolina.

Ana, não tens direito a um carro novo se o problema se manifestar na cabeça do motor ou até no próprio bloco. Tens direito, isso sim, a que reponham o TEU carro em perfeitas condições de funcionamento.

Agora se mudam cabeças, se mudam anilhas, se mudam motores, isso é apenas entre eles (concessão) e o importador ou o fabricante.

Para já nem te encontras apeada (e o carro de substituição ainda não é obrigatório por lei) e os dias de paralisação serão adicionados à garantia contratual que tens.

A A4 aqui do meu conhecido, uma S-line com duas semanas e 900km teve os mesmos sintomas.Foi recolhida e ao que parece o problema estava na chave. Deixou de transmitir o sinal ao imobilizador..
Disse a audi que tal se deveu a uma queda da chave, e como tal a reparação teria que ser paga.O lesado não conformado,e uma vez que a chave não sofreu qq queda, nem marcada estava, recusou-se a pagar e só apósuma longo braço de ferro a audi reparou gratuitamente...
Meus amigos,estamos a falar de um carro de mais de 40mil € pago a pronto, e o concessionário fez esta "festa" por causa de uns euros...
Realmente, esta assistência em PT vai de mal a pior... TODAS as marcas...
Como têm eles coragem para cobrar 45€/hora pela assistência?

Como disse uma amigo meu que tem um GTV igual ao meu, quando o pos a venda num anuncio...
Certa altua dizia assim:
Carro com 70.000km, sempre assistido fora do concessionário oficial.(acredite que é uma vantagem)

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Como disse uma amigo meu que tem um GTV igual ao meu, quando o pos a venda num anuncio...
Certa altua dizia assim:
Carro com 70.000km, sempre assistido fora do concessionário oficial.(acredite que é uma vantagem)

Eu faço o mesmo, carro assistido na marca não obrigado.

A
Meus amigos,estamos a falar de um carro de mais de 40mil € pago a pronto, e o concessionário fez esta "festa" por causa de uns euros...

é isto q n percebo, é mesmo ser mesquinho. querem cobrar alguns euros a quem pagou 40000. N percebem o conceito de cliente satisfeito, e como basta um para transmitir uma boa imagem da marca a mais n sei quantos possiveis clientes.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por cmax

BATERIA???? :(:(:(:( anda tudo a dormir :D:D:D se o motor de arranque funciona doohohoho[:0][:0]

:D

Pode é não ter força suficiente para por o motor a funcionar.[:p] Como aconteceu da última vez que a minha bateria se foi! Eu ouvia-o a funcionar, mas ele mesmo assim não pegava.;) Ao menos pensa um bocadito antes de fazeres esse "chavascal" todo com smileys.
Isso mesmo, pode nao haver corrente o suficiente para o motor de arranque fazer o trabalho dele... ou seja pode fazer girar o motor e fazer a chamada na mesma.

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Nos carros mais recentes não sei se as coisas são bem assim, mas o que vou contar vi eu com um Pajero de 1996.
A bateria entregou a alma ao criador sem mais nem menos. Vi com os meus olhos tirarem uma bateria de uma L200, meterem no Pajero, por o Pajero a funcionar, tirar a bateria e montá-la de novo na L200. O Pajero foi para casa sem problema nenhum, e isto foi num sábado à noite! E sim, foi com as luzes a funcionar e tudo normal.

Com luzes acessas mas leevava a bateria velha lá colocada mesmo marada... pk sem bateria um diesel antigo funcional tudo bem...mas as luzes tem que ter bateria;)

citação:Originalmente colocada por Benny

Isso mesmo, pode nao haver corrente o suficiente para o motor de arranque fazer o trabalho dele... ou seja pode fazer girar o motor e fazer a chamada na mesma.

O trabalho do motor de arranque é só por o motor a rodar...não tem mas nenhuma utilidade secreta;):D:D:D

citação:Originalmente colocada por dysplay21

A

é isto q n percebo, é mesmo ser mesquinho. querem cobrar alguns euros a quem pagou 40000. N percebem o conceito de cliente satisfeito, e como basta um para transmitir uma boa imagem da marca a mais n sei quantos possiveis clientes.

Hoje em dia o que importa são números (leia-se €€€)...
...querem lá saber se o cliente está satisfeito, há-de existir sempre alguém que compre o que interesse é que no fim da facturação mensal conste ******10,3€ e não ******05,0€, isso é que interessa

Não sei se jã o fizeste ou não, mas aconselho-te a contactares um advogado com especialidade na área do consumidor, mais vale prevenir, e pela 1ª abordagem da Expocar, eu não me fiava.
Se me acontecesse o mesmo que a ti, era garantido que a "casa viesse a abaixo", aramava mesmo a barraca, com tudo o que tivessem direito!

Problemas infelizmente acontecem mas o que me tira do sério é fugirem com o rabo à seringa e acharem que as pessoas são tótós!

Boa sorte para a resolução deste incidente.

citação:Originalmente colocada por CL

Ana, não tens direito a um carro novo se o problema se manifestar na cabeça do motor ou até no próprio bloco. Tens direito, isso sim, a que reponham o TEU carro em perfeitas condições de funcionamento.

Agora se mudam cabeças, se mudam anilhas, se mudam motores, isso é apenas entre eles (concessão) e o importador ou o fabricante.

Para já nem te encontras apeada (e o carro de substituição ainda não é obrigatório por lei) e os dias de paralisação serão adicionados à garantia contratual que tens.

Se calhar começa a ser altura de ter uma lei a sério.

Os dias em que o consumidor está privado do seu carro por problemas mecânicos têm de ser pagos por alguém! Se está na garantia a marca assume, não vejo qual é o problema de isto não estar legislado.

Se eu tiver de alugar um carro quanto é que isso me custa ao dia ? E se o tive de alugar tendo eu um carro que se encontra imobilizado por avaria em prazo de garantia, porque não deve a marca de assumir os custos ?

Já parece a conversa das seguradoras quando nos batem e perguntam logo, "Você precisa mesmo do carro ?" Só apetece responde que não :) comprei o carro porque é uma curte e gosto de estoirar dinheiro :)

Enfim, não há dúvida que um consumidor em Portugal está entregue!

citação:Originalmente colocada por Sapina

Todos os carros a gasoleo depois de estarem a trabalhar podesse tirar a bateria que este continua a trabalhar, o mesmo não acontece com os carros a gasolina.

Isso é falso!!!

Num carro moderno a alimentação de um motor diesel é electronica e mais uma serie de partes perifericas do motor.... ou seja tiras a bateria e o carro morre[|)]

Isso acontecia nos diesel antigos que usavam bomba injectora mecanica....aí sim a bateria não era necessaria para trabalhar e para andar.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Isso agora já não é bem assim...
Nos antigos (injecção mecânica) isso acontecia.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por cmax

BATERIA???? :(:(:(:( anda tudo a dormir :D:D:D se o motor de arranque funciona doohohoho[:0][:0]

:D

Pode é não ter força suficiente para por o motor a funcionar.[:p] Como aconteceu da última vez que a minha bateria se foi! Eu ouvia-o a funcionar, mas ele mesmo assim não pegava.;) Ao menos pensa um bocadito antes de fazeres esse "chavascal" todo com smileys.
exactamente,a mim aconteceu-me o mesmo á uns anos num AX,e mesmo com a bateria descarregada,ouvia-se o motor de arranque,só k não chegava a fazer a ignição como é obvio.;)

Tambem possuo um Audi A3 2.0 TDI e ha ja algum tempo abri um topico a queixar-me dos problemas que o carro me deu. Tambem foi o motor.. e tambem tive problemas com a expocar.. o carro esteve 2 meses para ser arranjado. EXPOCAR? Nunca mais. AUDI? Se puder evito.

Voltar
Superior