Flop - Modelos decepção

Mas como é que pode estar "muito abaixo" se a Kangoo saiu primeiro, introduziu inovações no segmento como a porta lateral e vende bem mais que as outras que referes? Eu também falo de Portugal! Ainda me dás mais razão a Renault em Portugal ainda é mais líder que na Europa.

O conceito "mais lider" existe? "Ah e tal eu sou mais lider que tu e assim...[:)]

Mas como é que pode estar "muito abaixo" se a Kangoo saiu primeiro, introduziu inovações no segmento como a porta lateral e vende bem mais que as outras que referes? Eu também falo de Portugal! Ainda me dás mais razão a Renault em Portugal ainda é mais líder que na Europa.

Isso significa o quê, que a Renault vende mais em Portugal do que no resto da Europa? :confused: :sh) [:blush:]

Mas como é que pode estar "muito abaixo" se a Kangoo saiu primeiro, introduziu inovações no segmento como a porta lateral e vende bem mais que as outras que referes? Eu também falo de Portugal!

O Kangoo I teve realmente a vantagem de estar sempre à frente em soluções de versatilidade, tendo surgido com a 1ª porta de correr, apresentar a 2ª quando a PSA apresentou a 1ª (de mestre [:D]) e mesmo poder disponibilizar versões 4x4 e de traseira longa.

Contudo, os PSA acabaram por adoptar tais soluções (à excepção da possibilidade 4x4, apesar de existirem preparações externas à PSA e garantidas na garantia por esta) e como tal, essas vantagens do Kangoo deixaram de existir há muito.

Em tudo o resto, o Kangoo sempre foi pior que o Berlingo/Partner em todos os aspectos à excepção do preço (responsável pela sua superior difusão).

Desde o comportamento, passando pela apresentação interior, os PSA eram e são melhores nas antigas e actuais gerações.

E se nas soluções das portas e carroçarias o Kangoo I teve vantagem durante uns anos, já na versão ludospace (passageiros), foi a PSA que apresentou soluções de arrumação e que no fundo "recriou" a categoria, tendo o Kangoo copiado as mesmas.

Mais, na actual geração, os PSA já apresentam a traseira longa e o Kangoo não.

Última edição:
Amigo, se repararares foi do mercado Português que falei.
Não vim para aqui com exemplos Americanos, nem fui buscar o Austin Maestro e o Morris Marina.

Ainda assim, também entendo por flop, como era pedido pelo autor deste tópico, os carros que nos desiludiram.

O Kangoo a mim desiludiu-me.
Aceito que possam gostar dele.
Para mim está muito abaixo dos Berlingo, Partner, Dobló.
Mas olha que em Portugal também é líder de vendas em comerciais ligeiros.

continuo a achar que o insignia vai ser um flop

Porquê?

Li num tópico qualquer cá do fórum que o insignia teve uma número de encomendas europeu maior do que o esperado, atingindo bons indicadores face inclusivé ao que seria esperado.

E tive oportunidade de falar à uns dias com um vendedor da opel que diz que está a ter boa aceitação e a vender bastante bem!

já somos 2!! Ainda só vi os da "imprensa" com a matricula HD e HG.

Sim, mas isso é devido ao olhómetro que não é muito preciso. Eu por exemplo já vi alguns, por outro lado um carro de que gosto bastante, o Citroen C5 novo, que pelo que tenho percebido também teve uma óptima aceitação e tem-se vendido bem, ainda não vi nenhum!

Porquê?

Li num tópico qualquer cá do fórum que o insignia teve uma número de encomendas europeu maior do que o esperado, atingindo bons indicadores face inclusivé ao que seria esperado.

E tive oportunidade de falar à uns dias com um vendedor da opel que diz que está a ter boa aceitação e a vender bastante bem!

ainda não pensei bem na razão, mas os vendedores gostam muito de dizer que x carro (da marca deles) está a vender muito bem...

eu esqueci-me de referir que creio que seja um flop a nível nacional... relativo à aceitação na Europa, não sei, mas cá, duvido muito que venda...

o insignia para ficar "bonito", não custa só 32.000€

Serei certamente dos entusiastas da Rover que menos sabe dela, mas alguma coisa sei.

Corrijam-me se estiver errado.

A Rover e a MG foram compradas e não tarda irão sair com novos modelos, incluíndo um "75" para a Rover (Rowe) e um TF para a MG.

A marca foi abaixo e foi comprada pela BMW (acho!!) que literalmente a desfez em 4 pedaços (Land Rover / Rover / MG e Mini) infelizmente.

Quantas marcas foram pelo mesmo caminho, mas tiveram melhor desfecho/sorte?

Quantas marcas (crysler uma delas) num futuro, não irão pelo mesmo caminho e nunca as poderemos catalogar de decadentes.
a Rover não vai lançar nada, porque a empresa foi vendida aos chineses, mas penso que a marca não.

logo, pra serem lançados novos modelos Rover só pela Tata, que penso deter os direitos sobre a marca. que eu saiba não existem planos..

a Rowe é mais um caso de preguiça e engenho de olhos em bico.

ld

Voltar
Superior