Flight Simulator - quem joga?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Bumper
  • Data de início Data de início
Porreiro! [;)]

Vamos imaginar: estou a 4Nm da pista, rumo 010, ILS interceptado, tudo parece impecável. Entro na ladeira certinho em configuração de aterragem, mas vai começar a ser necessário fazer correcções, porque a agulha do ILS fica mais sensível.

Provavelmente o problema será de estar a jogar com teclas, porque acabo sempre por me desviar mais do que queria. E mesmo que esteja direito, se não desligo o AP ele não toca no chão (penso que entra em Back Course automaticamente). Se desligo o Auto Throtle não se passa nada, mas se desligo o AP, o nariz levanta brutalmente e inevitavelmente vou falar. O que estou a fazer mal?

P.S.- é um 737

Boas,

Eu tenho por ali uma coisa destas... que já não é usado cá por casa [;)]

CH Flight Sim Yoke USB

fsyusb_lg.jpg

- Controla os eixos de ailerons e elevadores tal como o faria num avião real efectuando um verdadeiro roll e pitch respectivamente, acompanhando o movimento real dos movimentos.
- Com um design ergonómico, é o melhor e mais completo manche da CH.
  • Cinco eixos para através do manche controlar a atitute e inclinação, assim como manípulos para aceleração, passo de hélice e mistura;
  • Botões multifunção (com 20 funções) para o trem de aterragem, flaps, comutador para vistas com 8 posições e 4 botões de pressão;
  • Roda para alinhamento electrónico de precisão;
  • Instalação fácil;
  • Compatível com Pro Pedals USB;
  • Componentes e fabrico de qualidade.

contactar por PM

[:p]

Última edição:
por acaso curto muito esse jogo. Tenho de experimentar o novo o FSX a ver se vale a pena. Mas fixe fixe, era mesmo pilotar um avião a sério![br:)]

Última edição:
Porreiro! [;)]

Vamos imaginar: estou a 4Nm da pista, rumo 010, ILS interceptado, tudo parece impecável. Entro na ladeira certinho em configuração de aterragem, mas vai começar a ser necessário fazer correcções, porque a agulha do ILS fica mais sensível.

Provavelmente o problema será de estar a jogar com teclas, porque acabo sempre por me desviar mais do que queria. E mesmo que esteja direito, se não desligo o AP ele não toca no chão (penso que entra em Back Course automaticamente). Se desligo o Auto Throtle não se passa nada, mas se desligo o AP, o nariz levanta brutalmente e inevitavelmente vou falar. O que estou a fazer mal?

P.S.- é um 737
Essa é simples. Tens de usar joystick ou (solução mais cara) um yoke e/ou desligar o AP mais longe da pista para teres tempo de compensar. [;)]

Já agora, qual é a versão do FS?

Essa é simples. Tens de usar joystick ou (solução mais cara) um yoke e/ou desligar o AP mais longe da pista para teres tempo de compensar. [;)]

Já agora, qual é a versão do FS?

Olha... nunca tinha pensado nisso... mas se desligo o AP mais longe, p.ex. a 4NM, há maneira de controlar o vertical speed correctamente? e não vou ter a mesma elevação brutal do nariz na mesma? é que a essa distância ainda nem devo levar flaps nem nada...

Estou a ver que tenho que investir no joystick...

PS - FS2004. O FSX fica tão pesado e tão lento que nem arrisco jogar muitas vezes sem ter uma boa placa gráfica. Além disso, sempre que descolo um avião ele entra em "overstressed" :sh)

Olha... nunca tinha pensado nisso... mas se desligo o AP mais longe, p.ex. a 4NM, há maneira de controlar o vertical speed correctamente? e não vou ter a mesma elevação brutal do nariz na mesma? é que a essa distância ainda nem devo levar flaps nem nada...

Estou a ver que tenho que investir no joystick...

PS - FS2004. O FSX fica tão pesado e tão lento que nem arrisco jogar muitas vezes sem ter uma boa placa gráfica. Além disso, sempre que descolo um avião ele entra em "overstressed" :sh)
A 4NM (são apenas cerca de 7kms) já devias estar com flaps 30 (40 se for uma pista muito curta) e velocidade inferior a 160kias.

Durante a aproximação deves controlar a velocidade horizontal com o ângulo de ataque (nariz mais para cima reduz velocidade, mais para baixo aumenta) e a velocidade de descida com os reactores (menos reactor = menos sustentação = descida; mais reactor = mais sustentação = altura estável ou subida)

A 4NM (são apenas cerca de 7kms) já devias estar com flaps 30 (40 se for uma pista muito curta) e velocidade inferior a 160kias.

Durante a aproximação deves controlar a velocidade horizontal com o ângulo de ataque (nariz mais para cima reduz velocidade, mais para baixo aumenta) e a velocidade de descida com os reactores (menos reactor = menos sustentação = descida; mais reactor = mais sustentação = altura estável ou subida)

Lá está... tudo coisas que, provavelmente, se aprende no curso que eu não fiz... :sh)

Vou experimentar interceptar o ILS mais longe, desligar o AP e trimar o avião decentemente para o controlar com motores. Depois venho aqui explicar o resultado [;)]

Lá está... tudo coisas que, provavelmente, se aprende no curso que eu não fiz... :sh)

Vou experimentar interceptar o ILS mais longe, desligar o AP e trimar o avião decentemente para o controlar com motores. Depois venho aqui explicar o resultado [;)]
Mas com teclas a manobra é muito mais dificil de executar, com teclas nunca consegui controlar os "grandes".

Mas com teclas a manobra é muito mais dificil de executar, com teclas nunca consegui controlar os "grandes".

Pois... é terrível, mesmo. Não há sensibilidade de espécie nenhuma, ou carrega.se demais, ou de menos.

Já agora, outra dúvida: qual é o truque para tirar alguns aviões no chão nos aeroportos em altitude?

Não há truque, simplesmente os motores atmosféricos não conseguem operar acima de determinada altura (pressão do ar insufuciente) e alguns aeroportos estão acima desse limite que não é muito alto.

Outro aspecto tem que ver com a configuração do realismo no FS, se nessa configuração a regulação da mistura estiver em manual (maior realismo nos aviões com motores a explosão sem compressor) tens de ajustar a mistura à altitude em que estás por causa das mudanças na pressão do ar.

As dicas sobre o AP e a preparação para a aterragem deram um resultadão! Obrigado! [;)]

Agora operar os aviões mais pequenos em altitude e com ventos cruzados é o cabo dos trabalhos... ainda bem que no FS ninguém se aleija! [:cool:]

Achei o X demasiado pesado para o que era.

Sem dúvida que oferece muito mais que o 2004, mas para o jogar aqui só sacrificando alguma qualidade de tal modo que ficava pior que o 2004.

Note-se que tenho um A64 e uma X800xt. Nada de especial mas o jogo tinha obrigação de correr melhor.

Achei o X demasiado pesado para o que era.

Sem dúvida que oferece muito mais que o 2004, mas para o jogar aqui só sacrificando alguma qualidade de tal modo que ficava pior que o 2004.

Note-se que tenho um A64 e uma X800xt. Nada de especial mas o jogo tinha obrigação de correr melhor.

Subscrevo. É um martírio só para o carregar se não tiver um excelente processador (um bom não basta) e uma boa placa gráfica. Daí eu continuar com o FS2004 [:cool:]

Venho desenterrar este tópico, porque necessito de ajuda.

Jogo FS2004, só que gostaria jogar online, já fiz uma pesquisa pela net acerca de como jogar, mas não consigo encontrar algo que explique.

Alguém disposto ajudar? [;)]

Voltar
Superior