Fiabilidade honda ? ! !

E não fazes isso?Pelo menos, 1 vez por mês?:confused:

Nem por curiosidade??

Eu não conseguía...Eu vejo por vezes, uma vez por semana no meu Corolla e ele nem sequer consome óleo...

Edit:Nem vês "água", liquido dos travões, se há fugas, etc?

Quando tenho de por água nos mijas, olho para o líquido de refrigeração assim de relance. De resto, não vejo nada.

Sou é um gajo muito atento nos sinais transmitidos pela condução. Reconheço logo quandos as pastilhas, os amortecedores, ou os pneus, não estão bons.
Também costumo reparar logo em barulhos e reacções estranhas do carro.

O que é que o Rover tem a haver com isto? Os Rovers são GRANDES MÁQUINAS e quem disser o contrário, eu nego!

Todos os carros são susceptíveis de avarias, e vejo muitas vezes BMWs, Mercedes, Renaults, Peugeots, Hondas, etc... encostados com o capot aberto. Alguém tem dúvidas?

Ainda na 3F passada passou um Integra Type-r a caminho da Honda de Alfragide em cima de um reboque[:D] [:D] [:D] , se calhar ia assim para a revisão para não estragar pneus nem desgatar o carro[:D] [:D] [:D]

Como se vê até os Hondas avariam, o que é normal visto tratarem-se de uma máquina.

Última edição:
Quando tenho de por água nos mijas, olho para o líquido de refrigeração assim de relance. De resto, não vejo nada.

Sou é um gajo muito atento nos sinais transmitidos pela condução. Reconheço logo quandos as pastilhas, os amortecedores, ou os pneus, não estão bons.

Já agora, quais são os sintomas que as pastilhas estão nas últimas?

Também costumo reparar logo em barulhos e reacções estranhas do carro
.

Isso também [;)] Mas mesmo assim, vou verificar nem que seja por "desporto"...

O nosso Clio da empresa também não se nota nada, e por vezes, de repente, gasta óleo que é uma coisa parva!

É uma razia mesmo...Se não fôssemos utilizadores conscientes, aquele motor já tinha gripado à meses... :(

Já agora, quais são os sintomas que as pastilhas estão nas últimas?

Normalmente, começam a chiar bastante e, obviamente, o carro começa a travar menos
Mas isto varia de carro para carro. Há carros que quase deixam de travar, outros que só perdem um bocadinho de eficácia.

Neste honda stream também achei o motor 1.7 de 125 cv muito interessante, embora um bocadinho barulhento e demasiado rotativo para um carro daqueles.

Em 5ª faz 30 km/h por cada 1.000 rpm ou seja a 150 já se vai às 5.000 rpms e a 180 às 6.000.

aaahhh e corta a 5ª a descer às 7.200 rpm.

Mas os vtec são belos motores para os apreciadores de carros na sua vertente mais lúdica como eu [;)]

ainda bem caro JGTB, assim quando tiveres o óleo abaixo do mínimo és capaz de perceber logo pelo fumo no escape, ou por o motor começar a trabahar em 2 cilindros...[:D]

não leves a mal, mas não veres o óleo pelo menos de 2500 em 2500 kms é bastante mau, quer seja num Fiat, num Porshe ou num Honda,

podes perder óleo e ter a luz avisadora fundida e partes um motor facilmente![;)]

podes estar a perder pelo filtro de óleo, pelo bujão, pela junta do carter, pela junta da tampa de válvulas, etc, etc, perdas mínimas, mas que em 10.000 kms faz perder mais de 2 litros, o suficiente para te partir o motor!

é apenas um conselho[;)]

Nesse v7, e com menos 2 litros cheira-me que a luz está fundida![;)]

Todas as máquinas estão susceptíveis de avariar!

ainda bem caro JGTB, assim quando tiveres o óleo abaixo do mínimo és capaz de perceber logo pelo fumo no escape, ou por o motor começar a trabahar em 2 cilindros...[:D]

não leves a mal, mas não veres o óleo pelo menos de 2500 em 2500 kms é bastante mau, quer seja num Fiat, num Porshe ou num Honda,

podes perder óleo e ter a luz avisadora fundida e partes um motor facilmente![;)]

podes estar a perder pelo filtro de óleo, pelo bujão, pela junta do carter, pela junta da tampa de válvulas, etc, etc, perdas mínimas, mas que em 10.000 kms faz perder mais de 2 litros, o suficiente para te partir o motor!

é apenas um conselho[;)]

Não foi isso que disseram no concessionário Honda de Faro onde foi assistido [;)]

é apenas um conselho[;)]

por acaso não vejo o óleo de 2500 em 2500km... tvz de 5 em 5.000 ou mais... da Mazda à beira dos 40.000km devo ter visto uma vez, mas tb aquilo passa a vida na oficina [:D] [:p]

por acaso não vejo o óleo de 2500 em 2500km... tvz de 5 em 5.000 ou mais... da Mazda à beira dos 40.000km devo ter visto uma vez, mas tb aquilo passa a vida na oficina [:D] [:p]

Não digas uma coisa dessas que estás a destruir o sonho de uma data de adolescentes aqui do fórum, que acredita que há certas marcas que pura e simplesmente não têm problemas. [:D]

Já estou a ver que máquina, máquina afinal é o meu 1.7 CDTI Isuzu que faz mais de 40000km sem fazer uma única revisão, nem precisa mudar óleo nem nada é só andar....isto sim é MÁQUINA...[:D] [:D]

Não foi isso que disseram no concessionário Honda de Faro onde foi assistido [;)]

o que disseram para a luz não acender??:confused::confused:

no meu acende logo, mal desce do mínimo!

á estou a ver que máquina, máquina afinal é o meu 1.7 CDTI Isuzu que faz mais de 40000km sem fazer uma única revisão, nem precisa mudar óleo nem nada é só andar....isto sim é MÁQUINA...[:D] [:D]

na, na, o meu também não perde óleo, isso não quer dizer que não veja o nível![:p][:D][;)]

Ja que tamos numa de "gabanço", alguem quer tentar adivinhar quanto oleo levou o 75 no fim da 1ª manga do ultimo TD ? :sh)
Acendeu a luz do oleo passados 5~10min em pista...
No total, fez cerca de 1h45m em pista...

(agora é que fico rotulado de mentiroso... [:)] )

NOTA : Apos levar essa "x" quantidade de oleo ficou um pouco abaixo do minimo na vareta...

Por acaso ver o óleo é algo que não me custa nada, no laguna o ponteiro da zagolina nos primeiros 10 segundos depois de ligar o carro mostra o nivel exactamente o nivel do óleo, tem ainda a vulgar luz mas eu nem ligo nenhuma aquilo. De vez em quando vou ver na vareta apesar de saber que em 10 mil km nunca chega a meio fica sempre acima dos 3/4.

Quanto à luz do Honda estar fundida para isso basta ter atençao e ver o painel antes de dar start ao motor de arranque.

Por acaso ver o óleo é algo que não me custa nada, no laguna o ponteiro da zagolina nos primeiros 10 segundos depois de ligar o carro mostra o nivel exactamente o nivel do óleo, tem ainda a vulgar luz mas eu nem ligo nenhuma aquilo. De vez em quando vou ver na vareta apesar de saber que em 10 mil km nunca chega a meio fica sempre acima dos 3/4.

Quanto à luz do Honda estar fundida para isso basta ter atençao e ver o painel antes de dar start ao motor de arranque.

se o homem esteve 37.000km sem fazer revisões o que basicamente fazer skip a 2 revisões achas que ia ligar a uma simples luz?[;)] [:D]

Voltar
Superior