Shidoshi
New member
Para o bem ou para o mal, a Honda manda ver o nível de óleo a cada 1000 quilómetros...É a viding...
Isso não é só para o s2000, por fazer 9000rpm?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para o bem ou para o mal, a Honda manda ver o nível de óleo a cada 1000 quilómetros...É a viding...
E como o 1.4D PSA não se arranja não?[]
Tomara a maioria dos motores diesel actuais aguentar o tratamento de por exemplo um B16A que sempre tem 160cv e faz mais de 8 mil rpms.
Agora se queres comprar motores feitos para durar faz isso com o 2.4D da Toyota, ou uns quantos Isuzu. Tens muito para procurar.
Disseste que duvidavas de algum motor japonês mais fiavel que aqueles ditos por ti. Já te falei do 2.4d da Toyota e agora fazes o quê vens mostrar o 2.0 do 190D?Sao bons mas existem europeus equivalentes em durabilidade
Disseste que duvidavas de algum motor japonês mais fiavel que aqueles ditos por ti. Já te falei do 2.4d da Toyota e agora fazes o quê vens mostrar o 2.0 do 190D?
Esse 2.4D é mais fiavel que aqueles que eu ali meti? Quem disse? Prova la isso.
Mas tens dúvidas?
É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.
Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.apr![]()
Mas tens dúvidas?
É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.
Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.apr![]()
É verdade...apodrece a carroçaria e o motor continua trabalhar! []
pois... isso nao prova nada! tambem o pessoal faz o mesmo nos SDi1.9 PSA 1.8 1.9 2.1 2.3 2.5 1.5 nos clios 1.9 tambem andam aí na esfrega com 1 milhao de km e agora qual o mais fiavel?
isto nao é nada, ou me das dados oficiais de testes a estes motores ou entao este tipo de estactitiscas vale zero
isso tambem acontece nos saxos 1.5.
Valem tanto como as apresentadas por ti (que não foram nenhumas).
Clio 1.9D com um milhão de Kms aí na esfrega?
É um excelente motor conheço alguns bem rodados, com mais de 300 mil km sem problemas de maior mas essa marca que dizes só no Twilight Zone.[]
Quanto aos 1.5D são muito bons também mas em condições de "prego a fundo" não fazem mais de 250 mil km sem intervensões profundas. O meu mecanico dá assistencia a uma frota deles, são bons carros mas não chegam para um Corolla Starvan 2.0d por muito que vos custe.
Quanto aos 1.5D são muito bons também mas em condições de "prego a fundo" não fazem mais de 250 mil km sem intervensões profundas. O meu mecanico dá assistencia a uma frota deles, são bons carros mas não chegam para um Corolla Starvan 2.0d por muito que vos custe.
Valem tanto como as apresentadas por ti (que não foram nenhumas).
Clio 1.9D com um milhão de Kms aí na esfrega?
É um excelente motor conheço alguns bem rodados, com mais de 300 mil km sem problemas de maior mas essa marca que dizes só no Twilight Zone.[]
É (praticamente) impossível um motor 1.5D concorrer em fiabilidade com um 2.0D ou 2.4D por ex.
Um 1.5D não é mais fiável que um 1.9D da mesma marca ou um 2.0D da toyota por ex, isto porque os carros de baixa cilindrada exigem maiores cuidados.
Da mesma maneira que um 2.0D toyota duvido que seja mais fiável que um 300D da Mercedes por ex.
Eu acho que em termos de fiabilidade Diesel, a europa e o japão estão equivalentes.
pronto, mas dentro da mesma categoria, por exemplo, 2.0D, os toyotas (e a maior parte dos japoneses em geral) sao muito mais fiaveis que por exemplo os 2.0TDi da VW (e muitas outras europeias)!É (praticamente) impossível um motor 1.5D concorrer em fiabilidade com um 2.0D ou 2.4D por ex.
Um 1.5D não é mais fiável que um 1.9D da mesma marca ou um 2.0D da toyota por ex, isto porque os carros de baixa cilindrada exigem maiores cuidados.
Da mesma maneira que um 2.0D toyota duvido que seja mais fiável que um 300D da Mercedes por ex.
Eu acho que em termos de fiabilidade Diesel, a europa e o japão estão equivalentes.
Realmente é de valor 500 mil km numa Partner sem grande intervenções, não é frequente acontecer. Digo isto porque o meu pai isola este tipo de carrinhas para além de fabricar caixas frigorificas isotérmicas. Todos os dias aparecem por lá pessoas com carros do género."Fiquei parvo o outro dia quando um familiar meu me fala da sua Peugeot Partner com quase 500k km...sem qq intervenção interna no motor!
Tinha a fiabilidade desses comerciais em pior conta."
by locomotiva
retirado de outro topico. Como este caso conheço outros.
Os PSA é do mais fiavel que existe em todo o mundo. Podes ter a certeza.
pronto, mas dentro da mesma categoria, por exemplo, 2.0D, os toyotas (e a maior parte dos japoneses em geral) sao muito mais fiaveis que por exemplo os 2.0TDi da VW (e muitas outras europeias)!
pronto, mas dentro da mesma categoria, por exemplo, 2.0D, os toyotas (e a maior parte dos japoneses em geral) sao muito mais fiaveis que por exemplo os 2.0TDi da VW (e muitas outras europeias)!
ahhh desculpa, fiz-me entender mal!Tu sabes o que estas a dizer? estas a comparar um motor dos anos 90 sem turbo com um novo motor da VW!
Compara o SDi 1.9 com o 2.0D da Toyota! E nesse caso duvido que o Toyota seja mais fiavel!!