ferias benidorm

Sim com o tempo e experiência aprende-se truques, por acaso não sabia é que o preço das portagens em espanha varia conforme a época....uma boa forma de ganhar receitas com turismo não estrangulando tanto os habitantes locais nos meses normais de trabalho.
Na AP 7 e por toda a costa do Mediterrâneo é assim...
Enchem os bolsos á custa dos turistas e dos Marroquinos que vem por aí até Algeciras apanhar os ferrys para Tanger!!!

As "coisas" que se vê com Marroquinos nesta auto-estrada é para não esquecer ...
Tipo nas áreas de serviço tem de meter avisos em árabe , francês etc , por favor não lave os pés no lavatório de mão!!!
Malta a dormir debaixo dos carros , carros atafulhados de tralha , furgões completamente arreados de traseira devido á carga excessiva...e acidentes por adormecer ao volante é mato!!!

Eish o que me fizeste lembrar.

Muito gostava eu de ver as tralhas que eles levam nos carros, cum caraças ganda aventura [:D] Até máquinas de lavar no tejadilho cheguei eu a ver.

Saudaudes de ir para o sul de espanha...fugir do demasiado caro Algarve [:p]

E o Rei de Marrocos agora meteu uma lei anti-tralha , chegam a Tanger e na Alfândega tudo o que não estiver a trabalhar vai para lixo reciclar ... pelos vistos esta malta trazia milhares de televisões , computadores , etc , avariados e que depois acabavam por não ter arranjo e acabavam atirados em qualquer canto!!!

Um dia destes vou é fazer uns dias de praia para sul de Tanger , dizem que se está muito bem , barato e com segurança!!!
Mas fora desta época alta.

De ferryboat ?
Em princípio cruzo de carro apanhando o Ferry e faço uns 150 kms para sul de Tanger na A1 , nessa zona , segundo uns colegas Marrocs há umas cidadezinhas com casas porreiras para alugar , tipo 250 paus uma quinzena , bem equipadas e com o mais importante barbacue!!!
Depois estas cidadezinhas todas tem mercado de peixe junto ao respectivo porto e é baratíssimo , há também uns pequenos supermercados que vendem cerveja a turistas , podes beber em casa sem stress que ninguém chateia , as praias são de areia branca e as águas são normalmente temperadas...
Vou ver em que altura lá irei , mas estou a apontar mais para abril/maio 2019....uma vez que este ano tenho outros planos.

Lol , sofremos do mesmo mal , tenho Marrocos ao lado faz 5 anos e ainda não fui lá..
O que é certo é que pelo que a malta vai comentando a coisa é pacífica , antigamente o problema era a polícia corrupta , o Rei meteu ordem naquilo, um polícia denúnciado por um turista tem um problema sério .
O Norte de Marrocos , dizem que deu um salto brutal em termos de infraestruturas e serviços!!!

Que más experiências tiveste ?

Os 3 grandes problemas de Marrocos são:

-Antipatia dos locais. -» É raro o Marroquino que lance um sorriso enquanto te está a servir alguma coisa, vê-se mesmo que estão ali a fazer um frete.

-Povo muito "porco" -» Os hábitos de limpeza dos gajos não são os melhores... Tenho várias histórias para contar, desde empregados a partir o frango, que eu ia comer, com as mãos à minha frente, aos gajos que mijam nos lava pés, ao gajo que tirou um palito, palitou os dentes e voltou a meter o palito no paliteiro.

-Tudo o que não seja novo, está a cair de podre. -» Todas as infraestruturas em Marrocos, se não forem novas, estão em muito mau estado. Desde hotéis, restaurantes, estradas... excepto lá as mesquitas deles. O povo árabe (porque isso não é só em Marrocos que se passa) tem muito puco, ou nenhum, hábito de fazer manutenções às coisas. O que é pena, pois eles até costumam gostar de comprar coisas boas.
Quem já voou na RAM (Royal Air Maroc) tem um bom exemplo. Os interiores dos aviões eram bons quando novos, mas a maioria agora está tudo partido e a cabine muito suja.

Última edição:
Os meus pais já lá foram embora numa visita curta. Eles dizem que há certas ruas que são bem engraçadas pelo facto de parecer que pararam no tempo....mas.....com tudo o que isso acarreta....

A segurança em algumas ruas não é do melhor. Sim podemos dizer que na EU tambem há disso mas nunca é a mesma coisa.

Os meus pais já lá foram embora numa visita curta. Eles dizem que há certas ruas que são bem engraçadas pelo facto de parecer que pararam no tempo....mas.....com tudo o que isso acarreta....

A segurança em algumas ruas não é do melhor. Sim podemos dizer que na EU tambem há disso mas nunca é a mesma coisa.

Isso é que menos me preocupa num país árabe. Eles são barulhentos, chatos e porcos, mas é preciso um grande azar para roubarem seja o que for.

Tem a ver com a religião. O Islão diz que quem for apanhado a roubar fica sem uma mão, e dado que os países árabes devem-se reger pela Lei Sharia, eles vivem amedrontados.

Depois é como o decoazul disse. O Rei disse que os turistas deviam ser tratados com príncipes, e ai de quem for apanhado a cometer alguma atrocidade contra um turista.

Os 3 grandes problemas de Marrocos são:

-Antipatia dos locais. -» É raro o Marroquino que lance um sorriso enquanto te está a servir alguma coisa, vê-se mesmo que estão ali a fazer um frete.

-Povo muito "porco" -» Os hábitos de limpeza dos gajos não são os melhores... Tenho várias histórias para contar, desde empregados a partir o frango, que eu ia comer, com as mãos à minha frente, aos gajos que mijam nos lava pés, ao gajo que tirou um palito, palitou os dentes e voltou a meter o palito no paliteiro.

-Tudo o que não seja novo, está a cair de podre. -» Todas as infraestruturas em Marrocos, se não forem novas, estão em muito mau estado. Desde hotéis, restaurantes, estradas... excepto lá as mesquitas deles. O povo árabe (porque isso não é só em Marrocos que se passa) tem muito puco, ou nenhum, hábito de fazer manutenções às coisas. O que é pena, pois eles até costumam gostar de comprar coisas boas.
Quem já voou na RAM (Royal Air Maroc) tem um bom exemplo. Os interiores dos aviões eram bons quando novos, mas a maioria agora está tudo partido e a cabine muito suja.
Vai de encontro ao que muita malta comenta , a minha ideia é evitar Tanger , Marrakeche , grandes cidades ...
Os relatos de malta que foi para a costa Atlãntica e pequenas cidades e vilas é diferente.

Tive um colega de trabalho Marroc que se reformou , investiu em casinhas de praia na costa , mostrou-me fotos e a coisa parece interessante , ando a mentalizar-me .... lol

Isso é que menos me preocupa num país árabe. Eles são barulhentos, chatos e porcos, mas é preciso um grande azar para roubarem seja o que for.

Tem a ver com a religião. O Islão diz que quem for apanhado a roubar fica sem uma mão, e dado que os países árabes devem-se reger pela Lei Sharia, eles vivem amedrontados.

Depois é como o decoazul disse. O Rei disse que os turistas deviam ser tratados com príncipes, e ai de quem for apanhado a cometer alguma atrocidade contra um turista.

Não duvido, aliás tambem depende muito do país de 3º mundo que se fala.

Mas como hei-de dizer....fica sempre aquele receio [:p]

Vai de encontro ao que muita malta comenta , a minha ideia é evitar Tanger , Marrakeche , grandes cidades ...
Os relatos de malta que foi para a costa Atlãntica e pequenas cidades e vilas é diferente.

Tive um colega de trabalho Marroc que se reformou , investiu em casinhas de praia na costa , mostrou-me fotos e a coisa parece interessante , ando a mentalizar-me .... lol

Depois queres net, não tens. Queres televisão, a que tens é uma mrd. A energia é uma treta. Não se pode beber a água da torneira. Rede móvel não tens. Cervejas ou assim, não tens.

Concordo que seria um bom sítio para umas férias tipo uma semana com uns amigos e fazer uns churrascos no jardim e ir um pouco à praia, mas não mais que isso"

Depois queres net, não tens. Queres televisão, a que tens é uma mrd. A energia é uma treta. Não se pode beber a água da torneira. Rede móvel não tens. Cervejas ou assim, não tens.

Concordo que seria um bom sítio para umas férias tipo uma semana com uns amigos e fazer uns churrascos no jardim e ir um pouco à praia, mas não mais que isso"
A minha definição de férias !!!
Desconectar , tempo para a praia , relax , meter a conversa e a "conversa" ;) em dia!!!
Para bulício e confusão já estou no sítio certo , Costa del Sol!!!

A minha definição de férias !!!
Desconectar , tempo para a praia , relax , meter a conversa e a "conversa" ;) em dia!!!
Para bulício e confusão já estou no sítio certo , Costa del Sol!!!

Sim, mas isso é para 1 semana, no máximo duas. Mais que isso começas-te a fartar-te e terás sempre que manter contacto com a "civilização".

Largar tudo e ir de armas e bagagens para a reforma num sítio desses...

Voltar
Superior