ferias benidorm

Mais alguém daqui fez o caminho por Castelo Branco ou por Mérida-Ciudad Real,é que ja estive a ver a estrada no Google Maps e aquela parte de Puebla don Rodrigo até Luciana,tem algumas curvas :(
Já agora,recomendam a fazer algum tipo de Check-up ou algo do género no carro,ele vai a primeira inspeção obrigatoria em Junho,mas aínda assim gostava de saber,é que nunca fiz uma viagem de mais de 670kms...

Última edição:
Podes fazer um check ao carro, tipo ver os níveis de tudo pa saber se está OK. Isto se o carro for recente claro. Se form mais antigo depende muito.

Agora, LX-Benidorm são 1100 KM. Não convem ires na nacional a mais de 120 ( e isto nas zonas de 90 claro ) pois a partir disso já é CO grave e perdes pontos. Em espanha é bom que nem equaciones passar dos limites legais, para teu bem [:D]

A viagem faz-se bem saindo precisamente a essa hora, 5h e tal da manhã, mas obviamente convem estar habituado a fazer viagens de pelo menos algumas centenas de KM e claro parar de 3 em 3h no máximo

Gostei muito de Benidorm, embora eu não seja propriamente adepto de sítios com muita gente mas é uma típica cidade espanhola : muita gente, mas tudo organizado.

O carro é uma Golf carrinha 2.0TDI com 150cv de 2014, já conta é com +- 153000kms [:p]
Nao fazia a minima ideia que se formos multados em Espanha com CO Grave ou CO Muito Grave perdiamos pontos :sh):sh)
Eu é a primeira vez que vou para Benidorm e para aquela zona,em anos anteriores já fui para Fuengirola,Torremolinos,Benalmadena, e a Costa de la Luz em Huelva também é bastante agradavel

Última edição:
Ei pá há uns anos fiz esse percurso a sair do Norte de Portugal e foi quase 12h de viagem:)....mas sempre a cumprir os limites de velocidade, porque a carroça não dava para mais, um opel corsa 1.5D [:D][:D]
Para lá foi quase sempre por estradas nacionais, ou que não se pagava, e GPS nicles, ainda eram caros e poucos [:D]...fazer o trajeto com o mapa a frente[:p]
Grande aventura[;)]
Um calor do caralh*** e com ar forcado (janela aberta) a bater nas trombas para refrescar, ou ainda aquecer mais [:D][:D][:D]

O carro é uma Golf carrinha 2.0TDI com 150cv de 2014, já conta é com +- 153000kms [:p]
Nao fazia a minima ideia que se formos multados em Espanha com CO Grave ou CO Muito Grave perdiamos pontos :sh):sh)
Eu é a primeira vez que vou para Benidorm e para aquela zona,em anos anteriores já fui para Fuengirola,Torremolinos,Benalmadena, e a Costa de la Luz em Huelva também é bastante agradavel

Tambem já fui para algumas zonas da costa de espanha e mirei outras tantas, algumas delas já lá estiveste.

Em muitos AE's em espanha há inclusive radares fixos e constantes patrulhas da Guardia Civil. Em compensação é muitas das AE's sem portagens e combustiveis baratos.

Não sei se no estrangeiro perdes pontos mas convem confirmares isso no google.

Ainda assim as multas são a doer.

Sao essas aventuras que um gajo faz e nunca mais se esquecem [:D][:D]
Nos tempos que decorrem é quase impossivel alguem que pense fazer uma viagem de mapa na mão,mas que é muito mais divertido é [kiss][kiss][kiss]
E lá faz muito calor ou é identico ao do nosso Algarve?E a temperatura da água?[:cool:]

Ei pá há uns anos fiz esse percurso a sair do Norte de Portugal e foi quase 12h de viagem:)....mas sempre a cumprir os limites de velocidade, porque a carroça não dava para mais, um opel corsa 1.5D [:D][:D]
Para lá foi quase sempre por estradas nacionais, ou que não se pagava, e GPS nicles, ainda eram caros e poucos [:D]...fazer o trajeto com o mapa a frente[:p]
Grande aventura[;)]
Um calor do caralh*** e com ar forcado (janela aberta) a bater nas trombas para refrescar, ou ainda aquecer mais [:D][:D][:D]

A primeira vez que fui pa Benidorm tambem foi assim. Foi em 2005, não tinhamos GPS nem Ar condicionado. Mas o mapa nunca falha. No limite quem falha somos nós.

Uma coisa é certa, viagens de carro é só das melhores coisas da vida.

Tambem ja fui para França, e o mais engraçado foi de AX 14 TRD para Itália. E cumpriu na perfeição [:cool:]

Nos tempos que decorrem é quase impossivel alguem que pense fazer uma viagem de mapa na mão,mas que é muito mais divertido é [kiss][kiss][kiss]
E lá faz muito calor ou é identico ao do nosso Algarve?E a temperatura da água?[:cool:]

É parecido ao nosso algarve mas com água mais quente.

Ah, cuidado com o estacionamento. Há zonas de linha amarela no chão mas podem estar pouco visíveis ou com vários carros em transgressão. Depois vem o reboque.

No nosso caso lá foram € 126 para sua majestade + taxi para o depósito para ir resgatar o carro [:D]

Ei pá já foi a 18 anos!![:D][:D]...fdx como passa o tempo.
Na altura penso que foi final de junho e estava calor, e a agua era bem boa[:D]...que me dera ter aquela temperatura de agua aqui no norte[:p]

Dos radares fixos tenho conhecimento,inclusive já estive a pesquisar no site da DGT onde é que eles estão apesar de estarem sinalizados com as típicas placas "control de velocidad,por su seguridad"[;)]
Também já estive a ver apps para Android e apareceu-me uma bastante boa "Socialdrive" dá conhecimento de tudo o que se vai passando por zonas (Radares,Operacoes STOP,Transito e congestionamentos...) é um género da nossa Radares de Portugal

Isso também é outra,o hotel para onde vou o parque é 10€ por dia,tipico de nuestros hermanos [:D][:D] e até pagava se fosse em garagem coberta e vigiado,mas também já tive a ver parques grandes e assim a 200-300mts do hotel para ver se deixo lá o carro [:cool:]
Com 80 euros estava-me mais a aptecer ir á Terra Mitica [:p][:p]

Bom, fui para Benidorm de carro há mais de 25 anos (sem exagero). A viagem foi feita em 2 dias. Ainda hoje penso se nao será a melhor opcao.
Viajar de mapa na mao é uma trampa, nao acreditem naquilo que o pessoal diz, nao recomendo a ninguém. [:D]

Nao acho que seja bem assim,há 18 anos viajar com o mapa era a unica opção,e a aventura era muito maior [:D],embora eu vá programar o meu gps por onde quero ir para nao haver enganos,mas admiro imenso o pessoal que ainda faz viagens com mapa [:cool:]

Bom, fui para Benidorm de carro há mais de 25 anos (sem exagero). A viagem foi feita em 2 dias. Ainda hoje penso se nao será a melhor opcao.
Viajar de mapa na mao é uma trampa, nao acreditem naquilo que o pessoal diz, nao recomendo a ninguém. [:D]

Deixa-te de tretas :p

Não é dificil andar pelo sul de espanha de mapa. Claro que um GPS é melhor e não acho que retire emoção à viagem mas prontos [:p]

Fazer viagem em 2 dias é sempre melhor, quanto mais não seja para quem não está habituado.

Mas o meu limite por dia que já estabeleci é tipo 1200 KM . Uma vez fiz com o meu pai LX-Andorra e é um exagero. Saímos de casa tipo as 2h30 da madrugada. Uma perfeita estupidez diga-se.

Deixa-te de tretas :p

Não é dificil andar pelo sul de espanha de mapa. Claro que um GPS é melhor e não acho que retire emoção à viagem mas prontos [:p]

Fazer viagem em 2 dias é sempre melhor, quanto mais não seja para quem não está habituado.

Mas o meu limite por dia que já estabeleci é tipo 1200 KM . Uma vez fiz com o meu pai LX-Andorra e é um exagero. Saímos de casa tipo as 2h30 da madrugada. Uma perfeita estupidez diga-se.

Para ir dar a uma determinada cidade nem mapa é preciso, basta saber a direccao e seguir as placas. O problema é mesmo chegar ao local exacto. Do que eu me lembro, na maior parte das vezes, envolvia sair do carro e tentar encontrar alguém que soubesse dar indicacoes. Depois uma pessoa ia outra vez para a estrada, perdia-se outra vez e lá ia outra vez á procura de alguém. Isto quando nao eram dadas as indicacoes correctas. Se há pessoal que gosta disto é lá com eles. [:D]

Eu acho que os 950Km de Lisboa a Benidorm já comeca a ser puxado.

Para ir dar a uma determinada cidade nem mapa é preciso, basta saber a direccao e seguir as placas. O problema é mesmo chegar ao local exacto. Do que eu me lembro, na maior parte das vezes, envolvia sair do carro e tentar encontrar alguém que soubesse dar indicacoes. Depois uma pessoa ia outra vez para a estrada, perdia-se outra vez e lá ia outra vez á procura de alguém. Isto quando nao eram dadas as indicacoes correctas. Se há pessoal que gosta disto é lá com eles. [:D]

Eu acho que os 950Km de Lisboa a Benidorm já comeca a ser puxado.

É um bocado puxado mas depende do que se está habituado.

Claro eu refiro-me ao não GPS fora das cidades. Dentro, é bem mais crítico e chato não ter GPS.

Voltar
Superior