ferias benidorm

Por dois condutores faz-se bem, já fiz 2 ou 3 vezes a partir de bragança. Eu só diminuia um pouco as velocidades. A essas velocidades em espanha vais sentir-te a andar mais que os outros todos!!! Um amigo meu que também anda a essas velocidades, trás muitas vezes brinde de espanha! A ultima foi a 140 em AE, eles têm uma tolerância menor que as nossas. Faço muita AE em espanha e os espanhois vão sempre nos 120 (e eu que não quero multas, também!)!

Benidorm em si, as praias são bastante boas, a água é mais quentinha que no algarve. O maior defeito é gente a mais! Ir para a praia a meio da tarde, às vezes só há lugar para estender a toalha longe da água! Estacionar também costuma ser complicado, o melhor costuma ser deixar o carro num estacionamento fechado (a pagar) o tempo todo.

Eheh essa parte das velocidades é bem verdade [:D][:D] Pelo que sei em Espanha dispara logo aos 131 já com as margens de erro e tudo mais [:p]
Ainda me lembro a primeira vez que conduzi numa autoestrada Espanhola a A-49 de Sevilla a Ayamonte...tinha o meu Megane GTline a 1 mês...saí da Isla Magica as 21h (hora espanhola) e tinha que estar no máximo as 21h30 em Monte Gordo.É que foi ver o que ele dava [:cool:][:cool:]

Última edição:
Se este ano não tivesse apenas 1 semana de férias tambem repartia,mas,não dá mesmo
Já tive em Sevilha e nessa zona,Torremolinos é espetacular[;)]
Aconselho-te é se fores de Sevilla para Torremolinos,depois da A-92 apanhares a AP-46,é a pagar bastante,mas compensa,aquela paralela A-45 cheia de curvas é horrível e cheia de radares fixos e de velocidade média
Já agora,vais +- de que zona?[:p]
Vou nas calmas...

Para lá faço a viagem em 2 dias. Vou direto a Sevilha e fico aí uma noite. A outra ainda não decidi onde fico, mas ali pela zona de Torremolinos, Málaga... Na volta devo vir por uma caminhoa mais direto e ficar a meio, talvez na Cidade Real.

Última edição:
Se este ano não tivesse apenas 1 semana de férias tambem repartia,mas,não dá mesmo
Aconselho-te é se fores de Sevilla para Torremolinos,depois da A-92 apanhares a AP-46,é a pagar bastante,mas compensa,aquela paralela A-45 cheia de curvas é horrível e cheia de radares fixos e de velocidade média

Litoral centro.

Eu não sei onde é que o pessoal estacionou,eu consegui sempre lugar á porta do hotel na rua,e saía com o carro quase todos os dias [:p],ou tive sorte ou não sei [:cool:][:cool:]

Sevilha a Torremolinos , apanhar a A5 até Jerez de la Frontera ( 7,20 € de Portagem ) , em seguida a A381 até Algeciras ( gratuíta) , em seguida apanhar A7 direcção Málaga até Torremolinos ( Gratuita) , atenção a AP7 é a pagar e cara no verão , a A7 vai junto á costa mas faz-bem .
Boas viagens!

Radares em Espanha , os fixos tem aviso antes e disparam efectivamente aos 131 reais , só é apanhado quem quer ser apanhado, de Sevilha a Málaga há exactamente 4 pelo percurso que falei , tanto esses como os móveis com matrícula tuga até aos 140.reais nem perdem tempo , daí para a frente...

Sevilha a Torremolinos , apanhar a A5 até Jerez de la Frontera ( 7,20 € de Portagem ) , em seguida a A381 até Algeciras ( gratuíta) , em seguida apanhar A7 direcção Málaga até Torremolinos ( Gratuita) , atenção a AP7 é a pagar e cara no verão , a A7 vai junto á costa mas faz-bem .
Boas viagens!

A A7 é a autovia do mediterrâneo ?

Olhem Pessoal,eu já fui e já vim,o que é bom acaba-se bem rapido [8b][8b].Para lá fui pela minha ideia inicial fui direito a Castelo Branco-->Monfortinho-->Coria-->Toledo-->Tomelloso-->Alicante e fez-se muito bem,demorei cerca de 7h10
No regresso vim por Alicante-->Ciudad Real-->Badajoz,e demorei mais algum tempo,aquela nacional de Ciudad Real está cheia de buracos,fujam disso!
Confesso que gostei mais do caminho para lá,a estrada de Monfotinho nao é das que permite melhor andamento,mas faz-se be

A AP7 é a autovia do mediterrâneo , a A7 é paralela e em perfil via rápida .

Pois era essa que eu fazia muitas vezes quando fui pa férias no sul de Espanha.

E ali entre a zona de Badajoz e Sevilla, a A66 - autovia de la plata......que no total desde o seu inicio tem centenas de KM e não se paga 1 cêntimo [:cool:]

Pois era essa que eu fazia muitas vezes quando fui pa férias no sul de Espanha.

E ali entre a zona de Badajoz e Sevilla, a A66 - autovia de la plata......que no total desde o seu inicio tem centenas de KM e não se paga 1 cêntimo [:cool:]
Entre Málaga e Badajoz pelo percurso que meti acima só há uma portagem de 7,20 ... que vai desaparecer no final de 2019 , a concessionária já foi ressarcida do investimento e a manutenção passa a ficar a cargo da "red de carreteras del estado"...
Enfim ...

Mas olha que a AE que falo é sem portagens.

Aliás eu quando fui para Almuñecar , paguei um total de 15 euros em 700 KM, que foi os 200 KM entre o Montijo e a fronteira com espanha [:D]

Entre LX-Benidorm paguei salvo erro uns 3 euros em 2005 , pelos Km finais antes de chegar a Benidorm.

Mas olha que a AE que falo é sem portagens.

Aliás eu quando fui para Almuñecar , paguei um total de 15 euros em 700 KM, que foi os 200 KM entre o Montijo e a fronteira com espanha [:D]

Entre LX-Benidorm paguei salvo erro uns 3 euros em 2005 , pelos Km finais antes de chegar a Benidorm.

Eu falo do melhor percurso entre Sevilha e Torremolinos (Málaga) , se a intenção for ir mais para "cima" na costa há alternativas , claro!

Eu falo do melhor percurso entre Sevilha e Torremolinos (Málaga) , se a intenção for ir mais para "cima" na costa há alternativas , claro!

Sim tens razão, eu é que não referi um ponto, é que dificilmente ando em AE's portagadas em Espanha, as chamadas autopistas. O combustivel lá é barato e há muitas AE sem portagem. Quando apanho alguma com portagem fico irritado [:p]

Este ano ao chegar a Benidorm,já paguei 7.30 euros nos ultimos 50 kms para chegar a Benidorm,já foi mais um pouco [:D][:D]

Eu acho que foi 3 ou 4 euros em 2005, não tenho a certeza.

Mas é impressionante que alem de haver AutoPistas e Autovias por vezes quase paralelas, tambem alem disto há boas EN's ao lado das Autovias....em excelente estado e com bom traçado !

De facto sim,algumas estão boas,mas,uma manhã fui visitar Alicante e,fui pela nacional,pela N-332,e tinha imenso transito,chegando a ter filas de 20-30 carros e camiões,mas estava em muito bom estado

é que dificilmente ando em AE's portagadas em Espanha, as chamadas autopistas.

Eu faço vida pela Andaluzia, isto tudo tem truque , a AP 7 entre Algeciras e Málaga os preços variam segundo a época , por exemplo no verão fazer o percurso completo custa quase 15 eur , no inverno custa 8 eur...
Por outro lado no verão se quero ir a Málaga ao fim de semana ou festivos faço o seguinte , vou pela A7 até Estepona e entro aí na AP 7 , assim evito as filas em S.Pedro de Alcantara e Puerto Banús... pago 3.5 eur e evito perder entre 30 minutos e 1 hora em pára e arranca... de seguida saio e volto à A7 após essa zona de "congestão" .

Vai-se aprendendo com os "locais" !!!

Por exemplo se for a Portugal , para o Porto, faço até Sevilha pelo percurso que falei , vou pela A6 até Zafra e de Zafra a Badajoz por nacional , uma nacional com pouco trânsito que os "nuestros hermanos " fazem a 120 , são 80 Kilómetros mas evita uma volta maior por Mérida , ou seja faço todo o percurso em Espanha pelos tais 7.20 eur...
Depois em PT faço Campomaior , Portalegre , Barragem e apanho A.E. que vem de Castelo Branco , depois até Condeixa pela ex-scut e A1 até ao Porto , o total de Portagens para a viagem toda não chega a 22 euros!!!

Sim com o tempo e experiência aprende-se truques, por acaso não sabia é que o preço das portagens em espanha varia conforme a época....uma boa forma de ganhar receitas com turismo não estrangulando tanto os habitantes locais nos meses normais de trabalho.

Voltar
Superior