ferias benidorm

danifcp

Banido
Como diz o titulo estava a pensar ir a benidorm,gostaria de saber se alguém daqui do forum ja la foi e se vale a pena.
E uma segunda opção pois para onde queria ir,para os dias de ferias que tenho esta tudo esgotado a uns preços razoáveis,vagas tenho mas ja é para preços exorbitantes,mas quando so tenho ferias confirmadas a ultima da hora da nisto:sh)
Mas seja como for pelo menos uma semana quero passar longe do meu mundo e da minha rotina,e como tal tenho em mente benidorm senão la terie que rumar ao Algarve.
se poderem ajudar agradeço[;)]

Benidorm já fui lá há alguns anos. Aquilo é porreiro, a praia é boa. Os hotéis são agradáveis. Mas quando fui foi só hotel-praia-hotel e depois animação à noite. Tens a terra mítica em Benidorm também.

Salou gostei mais. A praia tem um jardim onde podes estender a toalha e apanhar sol sem areia. Ficas perto de Barcelona e podes passar um dia diferente. Animação noturna é mais reduzida que Benidorm, mas é de boa qualidade. Os restaurantes (estive só com pequeno-almoço) são bons.

Gran-canária é outra opção. As praias são fabulosas, a melhor das 3. É uma ilha, mas se gostares podes fazer imensa coisa. Andei de camelo num mini-micro-deserto na praia dos ingleses, visitei localidades como Mógan, Puerto de Mogan, Puerto Rico. Fui também a um parque aquático. Não fui aos Dedo de Deus nem à Cueva Pintada. A animação é "normal".

Dos três, iria para a Gran-canária.

Eu já estive mas há uns 15 anos, acho que aquilo é porreiro para quem quer animação nocturna tinha bastante, a praia é boa também, mas de resto é um sitio com demasiado cimento na minha opinião.

Boas pessoal.Sou novo aqui no forúm,apesar de já o utilizar para esclarecer algumas dúvidas.
Este ano é ano de ir a Benidorm,sou da zona de Santarém e estou meio indeciso no caminho que vou fazer ou A23 até Castelo Branco->>N240 Até Monfortinho --> EX-A1 até Navalmoral de la Mata -->A5-+- Até toledo --> CM42 até Tomelloso -->A43 --> A31 até Alicante e depois a AP-7
Ou a outra Alternativa é por Badajoz -->A5 -->N430 até Ciudad Real -->A43 -->A31-->AP-7
Alguém já fez este caminho e qual aconselham e alguns cuidados a ter e toda a ajuda é bem vinda
Obrigado a todos [;)]

Última edição:
Boas pessoal.Sou novo aqui no forúm,apesar de já o utilizar para esclarecer algumas dúvidas.
Este ano é ano de ir a Benidorm,sou da zona de Santarém e estou meio indeciso no caminho que vou fazer ou A23 até Castelo Branco->>N240 Até Monfortinho --> EX-A1 até Navalmoral de la Mata -->A5-+- Até toledo --> CM42 até Tomelloso -->A43 --> A31 até Alicante e depois a AP-7
Ou a outra Alternativa é por Badajoz -->A5 -->N430 até Ciudad Real -->A43 -->A31-->AP-7
Alguém já fez este caminho e qual aconselham e alguns cuidados a ter e toda a ajuda é bem vinda
Obrigado a todos [;)]

Estás a pensar em fazer tudo no mesmo dia?

Sim [;)] quero chegar lá no mesmo dia e conseguir ainda aproveitar um pouco da tarde [:cool:]

Vai ser muito difícil mesmo, a nao ser que nao comas nem pares, vás sempre a dar bem e nao sejas apanhado pela polícia. Nao te esquecas que em Espanha é + 1 hora, ou seja, sais de cá ás 9, mas lá já sao 10. Sao perto de 1000Km num dia, mas se conseguires fazer isso tudo, chegar ao hotel e ainda teres tempo de fazer alguma coisa que nao seja jantar, tiro-te o chapeu.

Vai ser muito difícil mesmo, a nao ser que nao comas nem pares, vás sempre a dar bem e nao sejas apanhado pela polícia. Nao te esquecas que em Espanha é + 1 hora, ou seja, sais de cá ás 9, mas lá já sao 10. Sao perto de 1000Km num dia, mas se conseguires fazer isso tudo, chegar ao hotel e ainda teres tempo de fazer alguma coisa que nao seja jantar, tiro-te o chapeu.
O ano passado fiz isso (ida e volta) , sem stress. Basta saíres um pouco mais cedo.
Ah e eu fui de Bragança.
Com montes de paragens pelo caminho.

O user também ainda não disse a que velocidade contava desafiar a Guardia Civil :sh) :sh) :sh)

O ano passado fiz isso (ida e volta) , sem stress. Basta saíres um pouco mais cedo.
Ah e eu fui de Bragança.
Com montes de paragens pelo caminho.

Saíste a que horas de Braganca e chegaste a que horas a Benidorm? O caminho a partir de Santarém demora mais 1:30 a olhar para o Google Maps.

Por acaso estou a pensar ir lá este ano, mas a minha ideia é dormir a meio do caminho e continuar a viagem no dia seguinte. Estou com as mesmas dívidas a nível do itinerário. No regresso deverei fazer igual.

Todavia, recentemente, em pesquisas na net, surgiu-me a localidade de Albir, localidade uns Kms acima. Alguém conhece ?

Eu já fiz esses dois percursos e aconselho-te a alternativa por Badajoz: é mais longa mas é sempre por AE e evitas o percurso de estrada má (estreita, lenta e cheia de curvas) entre Castelo Branco e a EX-A1.

Conselhos? Deitar cedo e sair bem cedo (5 de manhã por exemplo) e parar de duas em duas horas para descansar uns minutos.

O meu receio é mesmo a estrada entre Mérida e Ciudad Real ( N430) ,visto que é nacional e se tem muitos "pueblos" e radares e também se dá para andar bem de vez em quando [:p][:p][:p]
Sair por volta dessa hora eu já tinha ideias,pois quanto mais tempo aproveitarmos melhor [;)]

O meu receio é mesmo a estrada entre Mérida e Ciudad Real ( N430) ,visto que é nacional e se tem muitos "pueblos" e radares e também se dá para andar bem de vez em quando [:p][:p][:p]

Anda-se bem, mas não convém abusar da velocidade, por todas as razões. Essa estrada é 1000 vezes melhor que o troço entre Castelo Branco e a EX-A1.

Tenciono sair por volta das 5-6 da manhã,se for por Badajoz,na Nacional é ir +- 120-140,pois já tive a ver no google maps e essa nacional tem mtas retas e depois na autoestrada é 140-150
Muito obrigado a todos pela ajuda [;)] e mais alguma informação que alguém consiga disponibilizar é sempre bem vinda

Última edição:
Voltar
Superior