FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Eu sei que são os pacotes de aditivos.

Gasolina,anticorrosão e de limpeza,os mais importantes.

Diesel incrementador de cetano que lhe dá mais meia dúzia de valores e supostamemente a combustão é mais limpa mas ao limpar os depósitos de carbono fisicamente o resultado é o mesmo.

Antiemulsionante para não fazer tanta espuma ao abastecer,acabam sempre por ganhar mais uns cêntimos por abastecimento.

Maior poder lubrificante que na prática é exatamente igual ao normal.

Modificador de odor,para que não cheire tanto a gasóleo.

E aditivos de limpeza a mais que estão de "mãos dadas" com os de lubrificação e pouco fazem.

Continuando a conversa acima e completamente de acordo com o que foi dito.

Toda a energia que provenha de átomos de carbono na sua transformação final para a finalidade energética não dá hipóteses.

Estes mesmos átomos vão-se manifestar,instalar,pousar por todo o circuito,seja de combustivel,seja de combustão.

Melhores combustiveis,existir,existem,mas tem que se ter em consideração que o produto simples proposto no mercado já supera e bem o que a indústria pede.

Olhem pela vossa carteira pois as petrolíferas já têm a deles bem recheadas.

Certos aditivos adicionados ao combustivel ajudam a limpar o circuito de certas impurezas e a lubrificar o sistema de injeção,mas lembrem-se que a partir de o momento em que existe uma combustão as particulas destas vão-se "agarrar" a algum sítio.

Tudo tem a ver com temperaturas de gases,partículas emitidas pela combustão e temperaturas a quente e frio dos mesmos,para isso não há combustivel milagre.

Comecem a pensar em combustiveis e a calcular o rendimento dos mesmos através da energia produzida pelos mesmos,na termodinâmica de um motor e assim vão obter a resposta certa.

Lembrem-se também que TODOS os combustiveis são produzidos através de normas as famosas EN,e seja de que marca sejam a finalidade é a mesma,ser queimado.

Aqui pela nossa europa é tudo igual,mesmo o que é produzido a leste para ser importado é igual ao produzido por aqui.

Eu sei que são os pacotes de aditivos.

Gasolina,anticorrosão e de limpeza,os mais importantes.

Diesel incrementador de cetano que lhe dá mais meia dúzia de valores e supostamemente a combustão é mais limpa mas ao limpar os depósitos de carbono fisicamente o resultado é o mesmo.

Antiemulsionante para não fazer tanta espuma ao abastecer,acabam sempre por ganhar mais uns cêntimos por abastecimento.

Maior poder lubrificante que na prática é exatamente igual ao normal.

Modificador de odor,para que não cheire tanto a gasóleo.

E aditivos de limpeza a mais que estão de "mãos dadas" com os de lubrificação e pouco fazem.

Continuando a conversa acima e completamente de acordo com o que foi dito.

Toda a energia que provenha de átomos de carbono na sua transformação final para a finalidade energética não dá hipóteses.

Estes mesmos átomos vão-se manifestar,instalar,pousar por todo o circuito,seja de combustivel,seja de combustão.

Melhores combustiveis,existir,existem,mas tem que se ter em consideração que o produto simples proposto no mercado já supera e bem o que a indústria pede.

Olhem pela vossa carteira pois as petrolíferas já têm a deles bem recheadas.

Certos aditivos adicionados ao combustivel ajudam a limpar o circuito de certas impurezas e a lubrificar o sistema de injeção,mas lembrem-se que a partir de o momento em que existe uma combustão as particulas destas vão-se "agarrar" a algum sítio.

Tudo tem a ver com temperaturas de gases,partículas emitidas pela combustão e temperaturas a quente e frio dos mesmos,para isso não há combustivel milagre.

Comecem a pensar em combustiveis e a calcular o rendimento dos mesmos através da energia produzida pelos mesmos,na termodinâmica de um motor e assim vão obter a resposta certa.

Lembrem-se também que TODOS os combustiveis são produzidos através de normas as famosas EN,e seja de que marca sejam a finalidade é a mesma,ser queimado.

Aqui pela nossa europa é tudo igual,mesmo o que é produzido a leste para ser importado é igual ao produzido por aqui.
Sim mas aquelas limpezas com hidrogénio dão cabo dos átomos de carbono todos...!!!

😂

Mas agora falando a sério...

Tive uma Golf IV com o motor ASZ só para te situares.

As 2 vezes que limpei a admissão e as 3 vezes que limpei a EGR foi com isto.

E já lhe dei uso a muita coisa na mecânica.

Bem mais barato que certos produtos profissionais dedicados ao ramo mecânico e super eficaz.

Descobri isto,entre aspas com um antigo colega que estava a ir para a reforma quando ainda era mecânico de pesados aqui na Suiça.

Para depósitos de carbono (carvão) é tiro e queda.
40a0f8fe76d5f38d634ddfec9c655ce7.jpg

Boa tarde, Cavalheiros

Tenho um Avensis de 2009, Modelo T27 , Com motor 2.0 D4D de 126CV

Tudo funciona bem, excepto o filtro de particulas, que anda sistematicamente a mandar fumo branco derivados de ciclos de regeneração.

Tenho andado ao meu lado com um portatil com o Clone da Toyota Techstream, sobretudo a monitorizar o sensor de diferencial do filtro de particulas, bem como as temperaturas da linha de escape

A minha viatura tem 250.000Kms. Ontem fiz os meus testes num avensis igualzinho, do meu cunhado, de 2010 e com apeneas 50.000Kms !
O dele nao manda fumo branco, e reparei que costuma ter temperaturas mais altas do que meu (Fizemos uns bons kms, de uma forma consistente nos 500 graus), e os valores de diferencial no dele tambem parecem mais baixos.

Gostaria de fazer uma limpeza a sério no meu filtro de particulas, e pelo que tenho lido o metodo de "cozinharem " o filtro a >900 graus é o mais eficaz

Pode ser visto neste video, e após este processo, caem estes palitos de carbono: https://www.youtube.com/shorts/b8zef_QnnkI

Fazem ideia se cá em Portugal alguem faz isto ? E pode ser feito nos FAP´s dos automoveis, ou apenas nestes grandes dos camiões ?

Obrigado​

Voltar
Superior