LetsMakeCakes
Active member
Menos regenerações significa mais kilometragem que o Eolys aguenta?
Ou o contrário?
O motor Dci da Renault tambem é assim?
Ou o contrário?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fora da marca consegues, eventualmente, atestar por menos.O eloys são 3L -+160€ + MO, cada vez que tiver de ser atestado, a previsão é de durar cerca de 60k km's , como pode durar menos, tudo vai depender da utilização do carro, e quantidade de regenerações executadas no entretanto.
No caso dos PSA, o eolys é injectado sempre que abres e fechas o depósito de gasóleo, logo, quanto menos quantidade de gasóleo colocares de cada vez, mais gastarás de eolys.Menos regenerações significa mais kilometragem que o Eolys aguenta?
Ou o contrário?
Fora da marca consegues, eventualmente, atestar por menos.
Quanto à duração, dá para pelo menos o dobro disso.
Diria que em média, deverá andar pelos 150 mil km um depósito de 3 litros.
Nao fazia a menor ideia disso. Muito curioso esse pormenor.No caso dos PSA, o eolys é injectado sempre que abres e fechas o depósito de gasóleo, logo, quanto menos quantidade de gasóleo colocares de cada vez, mais gastarás de eolys.
Por fim, o custo de eolys face aos km que dura, é tão residual, que nem vale a pena ser discussão.
A 307 SW da minha irmã atestou por volta dos 120 mil kms. Tem agora já cerca de 200 mil e ainda não precisou novamente.o preço que estou da dar já é fora da marca, embora se consiga um pouco mais barato recorrendo a outras alternativas e se formos nós ou alguém conhecido a fazer o trabalho.
quanto aos km's é como eu disse, pois tenho um carro com motor PSA e funciona tal e qual como eu descrevi, era bom 150km.
e quanto à situação da tampa é isso mesmo, dai a melhor opção é sempre atestar o deposito, e não andar a meter combustível aos poucos.
A 307 SW da minha irmã atestou por volta dos 120 mil kms. Tem agora já cerca de 200 mil e ainda não precisou novamente.
Para o LetsMakeCakes, os motores da Renault não têm eolys.
Embora possa haver pequenas diferenças dentro das oficinas da marca, esse é o valor na marca. Mais 10, menos 10€... daí dizer que cá fora se consegue mais em conta. Se fizeres tu, metade disso chega.o preço que estou da dar já é fora da marca, embora se consiga um pouco mais barato recorrendo a outras alternativas e se formos nós ou alguém conhecido a fazer o trabalho.
quanto aos km's é como eu disse, pois tenho um carro com motor PSA e funciona tal e qual como eu descrevi, era bom 150km.
e quanto à situação da tampa é isso mesmo, dai a melhor opção é sempre atestar o deposito, e não andar a meter combustível aos poucos.
Embora possa haver pequenas diferenças dentro das oficinas da marca, esse é o valor na marca. Mais 10, menos 10€... daí dizer que cá fora se consegue mais em conta. Se fizeres tu, metade disso chega.
Quanto aos km, também tenho uma 307 com o 1.6, portanto das duas uma: ou o teu depósito não vinha cheio e isso só te aconteceu uma vez, ou tens um problema no carro. Não conheço ninguém a meter eolys com 60/70 mil km. E podes comprovar tal como outros donos deste motor o referiram aí acima. []
... por fora consigo fazer mais em conta a festa mas sou eu que tenho conhecimentos de como comprar o liquido e fazer o trabalho, pois o eloys não é vendido a particulares.. .
Eu comprei na Autodoc...
Não te preocupes com o eolys que isso rende muito, preocupa-te antes com o FAP.
Já percebeste que afinal é vendido. [o meu carro não tem problema algum, e sim por fora consigo fazer mais em conta a festa mas sou eu que tenho conhecimentos de como comprar o liquido e fazer o trabalho, pois o eloys não é vendido a particulares, quanto a não conheceres ninguém a meter eloys com 60\70k km's desculpa mais isso é mato, sobretudo a quem faz percursos curtos, agora grandes quilometragens como foram referidas isso agora é que eu posso dizer que pode haver outras circunstancias em que isso pode ocorrer.
já para falar que muitos FAP's nem chegam a durar 120k km's, dai a malta optar por remover o sistema anti-poluição todo para não ter despesas com o mesmo.
de facto tens razão o eloys o preço ao pé do que custa o FAP de longe que o fap dure muitos e bons km's, pois isso é que arranjei maneira de monitorizar o meu para não abortar regenerações, até ver não falha.
Se for do grupo PSA (Peugeot e Citroën) é só "adicionar" um led no espelho (espelhos com Aquecimento/desembaciador ligar led aos pólos do espelho)Qual foi essa maneira se puderes partilhar? Gostava de também saber quando o meu está de facto a regenerar. Por norma é pelo cheiro e maiores rotações, mas por vezes faz isso e passados uns minutos as rotações votalm ao normal e o cheiro desaparece.

A- Num PSA 1.6 Hdi quanto pode orçamentar a troca de um FAP: filtro + MO.
B- Faz alguma diferença entre o carro ser por exemplo de 2011 ou 2015? Este factor tem algum impacto no custo?
C- Qual o tempo medio de vida útil, no PSA, de um Fap, partindo do princípio que todas as regenerações foram feitas na normalidade?
Thanks![]()
Já coloquei esta info em alguns tópicos mas, como o tema aqui é o DPF, partilho a minha experiência. Tenho uma Carens porque precisei desde 2020 de 7 lugares e, a gasolina, contavam-se pelos dedos de uma mão (e sobravam dedos) os disponíveis a preços que eu pudesse pagar. Daí a opção por diesel, neste caso sem adblue. O que tenho feito no inverno é usar este aditivo da Liqui Moly que ajuda a regenerar a uma temperatura inferior à normal, ou seja, ajuda no processo e evita que o mesmo acumule mais "lixo":
![]()
Entretanto e por acaso encontrei este à venda na net, que me parece o mesmo mas mais concentrado, pois o acima dá para 50/70 litros de diesel enquanto este dá para 300:
![]()