FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Aproveitando o tópico, alguém tem noção se isto ajuda ou é eficiente?

https://www.norauto.pt/p/aditivo-limpeza-de-filtro-de-particulas-diesel-stp-908340.html
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7
Ajuda a limpar a carteira.

Já agora, e em resposta à minha dúvida acima entre os 2 aditivos LM, recebi esta resposta da própria marca:

"Ambos os produtos são para o mesmo efeito mas como existem depósitos de volumetria diferente foi criada a truck version principalmente para o mercado americano. Essa referência não está disponível na Iberia nem recomendamos o uso em depósitos ditos comuns na Europa pois a concentração do 2146 é para até 70 litros e a do truck é para mais litros e em depósitos normais pode ocorrer sobredosagem. "

Já agora, e em resposta à minha dúvida acima entre os 2 aditivos LM, recebi esta resposta da própria marca:

"Ambos os produtos são para o mesmo efeito mas como existem depósitos de volumetria diferente foi criada a truck version principalmente para o mercado americano. Essa referência não está disponível na Iberia nem recomendamos o uso em depósitos ditos comuns na Europa pois a concentração do 2146 é para até 70 litros e a do truck é para mais litros e em depósitos normais pode ocorrer sobredosagem. "

Vendo as fichas de facto são iguais...

Quanto ao "não uso"... é relativo, já que e se pretendes mesmo, podes adquirir o dito e em vez de deitar tudo de uma vez, repartir por exemplo em 3 vezes... Assim não irá ocorrer um caso de "sobre-dosagem"

Boas pessoal! Estou indeciso entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo. O tipo de percurso não inclui muita cidade ,seria para fazer trajetos de 15/20 km em AE/ Nacional, devido ao meu emprego faço regularmente 80 km nesse tipo de percurso. Tenho receio ,por não fazer muitos km seguidos não seja suficiente para regenerar o filtro.No site da Galp dizem devemos conduzir durante 15 ou mais minutos a 2500 RPM ,no mínimo à velocidade de 70 km/h. Pela vossa experiência acham que isso chega para fazer a regeneração?

Num disel de última geração
A velocidade é independente da regeneração, ate a 70 ou 80 km/h regenera. Uma regeneração nao deve demorar mais que uns 10minutos. O importante é a viatura ir em andamento. Mas também digo que ha carros que sao mais picuinhas que outros

Recomendo que veja no manual de uso da viatura em que está interessado qual é a informação sobre as regenerações, pois a galp dá uma informações genérica. A gapl fabrica combustíveis e não carros/motores

Boas pessoal! Estou indeciso entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo. O tipo de percurso não inclui muita cidade ,seria para fazer trajetos de 15/20 km em AE/ Nacional, devido ao meu emprego faço regularmente 80 km nesse tipo de percurso. Tenho receio ,por não fazer muitos km seguidos não seja suficiente para regenerar o filtro.No site da Galp dizem devemos conduzir durante 15 ou mais minutos a 2500 RPM ,no mínimo à velocidade de 70 km/h. Pela vossa experiência acham que isso chega para fazer a regeneração?

Se não queres andar com despesas volta e meia, esquece diesel, e procura algo a gasolina/Gpl. Para a média de km que fazes nem sequer compensa ir para algo a gasoleo.

Fazendo 80 km diários não compensa?

Como particular neste momento não, um carro a gasolina os consumos vão andar ela por ela, se olhares a outras coisas como manutenções e afins o diesel vai-te sair muito mais caro, não olhes só ao preço na altura de abastecer , até porque neste momento gasolina e gasóleo estão taco a taco, tens de ver tudo o resto, por isso é que muitos hoje já se arrependeram de ir para veículos diesel.

Obrigado a ambos, é que na pesquisa pelo 2509 encontrei esse da Motul como alternativa sugerida no Texóleo e o LM está aparentemente mais caro e com pouca disponibilidade em muitas lojas online. A nível de preços o LM está praticamente ao dobro do Motul e fiquei na dúvida se teria igualmente o mesmo resultado final.
Talvez o Motul seja mais concentrado, pois nas instruções diz "Um tubo de Motul Diesel System Clean tem capacidade para 60 litros de diesel. Se o tanque for de maior capacidade, misturar com a proporção de 1:400 (0,25%)", ao passo que o LM permite até 70L para 500ml de embalagem (acho que estou a pensar bem :))

Entretanto aproveitei a Black Friday e encomendei o da Motul, com portes ficou em 10,86€. Agora é a parte dolorosa, at€star e depois aplicar no depósito.

Eu se não soubesse, até diria que o Motul e o LM são "gémeos", tal a semelhança na embalagem e descritivo.
Acabei por optar pelo Motul e pelas reviews que li, são muito equiparados.

EU usei um aditivo de limpeza de injetores diesel da STP que comprei no continente e resultou.
Num diesel antigo com 20 anos ficou a puxar melhor e a fazer menos barulho de motor.
Aplicado aos 160 mil kms sempre atestado com gasoleo simples.

Voltar
Superior