Falsear um curriculum vitae

Falsear um curriculum vitae

• Sim, já falseei o meu curriculo

Votos: 13 11,0%
  • Não, sempre fui direitinho/a como o jackboot

Votos: 105 89,0%

• Total de eleitores
    118
Eu no CV que tive de fazer, tinha a módica quantia de +/- 400 páginas, e para aí 100 eram de certificados e diplomas disto e aquilo. Como é que se consegue fazer um CV sem documentos a corroborá-lo.

[:D] 400 páginas? Impressionante. Isso só pode ser para um emprego em que não devem existir muitos candidatos...

Por acaso, nas últimas contratações do grupo de empresas onde trabalho, desconfio que quase todos enfeitaram muito o c.v., os que são mesmo bons (e não abusarem muito) acabam por ficar ou os 30 dias de experiência servem para alguma coisa.
O chato é que o recrutamento ,as gaffes e o pouco trabalho feito têm custos e acarretam mais trabalho para os colegas....

Mas penso que seja prática comum. Uma coisa é adornar, outra é mentir.

Um CV com mais do que 2 páginas não vale a pena ser lido .....

E acredita que ng os lê. Muito menos os estagiários de recursos humanos que fazem pré-selecção.

O maior problema da um CV é passar a pré selecção. E para isso tem que se perceber a mente do estagiário de RHs. Como é que ele decide e o que é que lhe pode chamar mais à atenção.

Nunca falseei o meu CV porque acho incorrecto e não foi isso que me impediu de ir para uma Empresa de Assistência em Viagem, onde não tenho qualquer experiência, valeu a boa prestação em 3 entrevistas.

Ainda esta semana, um colega disse-me que conhecia uma pessoa que tinha falsificado o curriculo e com isso tinha conseguido trabalhar no trabalho que queria, na empresa que queria e com o ordenado que queria. Mesmo que a pessoa seja competente, que por acaso é a situação, é um grande galo se daqui a uns tempos a empresa souber que aquela pessoa, que apesar de competente, falsificou o curriculum. Para mim, se fosse o patrão, perdiria toda a confiança na pessoa e mandava-a embora.

Como seria obvio nunca menti no curriculum, costumo é omitir informação que acho que me prejudicaria para um determinado emprego em causa, mas isso é normal, adequar o curriculum ao emprego que estamos a candidatar.

EU não acho que seja boa ideia estar a falsear informações porque podem pedir-te certificados e depois não tens nada para apresentar e és logo descoberto.

EU não acho que seja boa ideia estar a falsear informações porque podem pedir-te certificados e depois não tens nada para apresentar e és logo descoberto.

Alguns evaporam antes de serem descobertos.

Tive um que era recém licenciado, qd lhe pedi o certificado de habilitações andou a engonhar uns dias até que desapareceu literlamente do mapa. [:D]

Ao menos podia ter dito que lhe faltavam algumas cadeiras. Não era por aí que não seria contratado...

Nunca falseei nada ... mas podia perfeitamente ja o ter feito e nunca ser descoberto ... é que nunca me pediram um comprovativo que fosse , do meu curso ou de qualquer outra formação extra que tenho ...

Nunca precisei de falsear o meu CV, o que consta é o que é...

O meu primeiro CV era uma página que nem chegava ao fundo, com o curso e pouco mais.

Agora tem 3 páginas e uma carta de recomendação. Mas acho sempre que está demasiado longo.

Um CV deve ser o mais curto e com menos palha possível. E os teus pontos chave devem estar logo na primeira página em destaque. Para evitar que a pessoa que o está a analisar não tenha de andar para trás e para a frente à procura do que realmente interessa. É incrível a quantidade de CVs que são ignorados e postos de parte por causa disso.

Ao falsear um CV, um bom entrevistador com 2 ou 3 perguntas descobre logo... isto dito por um entrevistador de uma grnade empresa de RH...

O que podes é dar destaques a certas "capacidades"... tipo, responsável, organizado, com inicitativa, aprende fácil, etc, etc...

Voltar
Superior