Falsear um curriculum vitae

Falsear um curriculum vitae

• Sim, já falseei o meu curriculo

Votos: 13 11,0%
  • Não, sempre fui direitinho/a como o jackboot

Votos: 105 89,0%

• Total de eleitores
    118
essas historias do conheço nao sei quem que falseou e safou-se á grande das duas uma

ou são uma tanga

ou o gajo falseou sem necessitar

Qualquer pessoa com um minimo de conhecimentos em GRH sabe que a fase de recrutamento é importante, logo ninguém há de contratar apenas com base no curriculo, a não ser que este seja uma cena fenomenal, e se o for.....não é aldrabando de certeza que se chega lá, porque as coisas passam de boca em boca no mundo empresarial!

Compreeendo...mas estamos a falar no suposição em que vais a uma entrevista e tens de mostrar o que sabes.

O que eu estou a falar é diferente, até agora nunca me chamaram pra um entrevista sequer (relacionada com a função que pretendo, é claro)

Eu no meu caso digo que jogo futebol, pois costuma-se valorizar o espírito de equipa. O problema é q já me lixei pois na empresa aonde eu estou por vezes convidam-me para jogar e tenho sempre de arranjar 1 desculpa p n ir [:)][:)][:)]
Outra coisinha é dizer que elaborava fichas de acompanhamento numa fábrica de móveis aonde trabalhei. Basicamente era só fazer o desenho dos móveis em Autocad e dizer em que material era para fazer e pouco mais.
De resto, vai-se pondo uns pózinhos aqui, outros ali, mas mentir é complicado.

Não queres fazer aí um pequeno resumo do teu currículo e dizer o que gostarias de fazer? Pode ser que te possamos dar uma ajuda, qto + n seja a adornar o CV.

A técnica Socrates é capaz de dar resultado, se uma coisa é má faz com que nada seja e não se dá muita importância e o que é bom dá-se muita evidência e é extraordinário por mais insignificante que seja. Por exemplo se vencestes algum campeonto de Playstation a jogar FIFA 2008 faz com que isso seja excelente e colocas no currículo mas se não perceberes quase nada de inglês nem sequer mencionas. [:D]

Boas,já passou algum tempo da abertura deste tópico e do ultimo post mas,agora como isto está para arranjar emprego,acho que devia ser um tema que devia outra vez a ser discutido.

Eu próprio já falsifiquei o CV,apenas alterando a escolaridade dizendo que tenho 12º ano,que na realidade tenho o 9º ano,tudo bem podem criticar,mas é apenas por uma boa causa,e para emprego de tipo Worten,jumbo,continente,etc,que para já não tenho tido a sorte,e desculpem quem andou a estudar até ao 12º ano,este mês de Agosto trabalhei numa gráfica de livros,para escolas,por uma empresa de TT,gostaria de lá ficar até porque fica nas traseiras de casa,mas como toda a gente sabe isto em Portugal não está famoso para arranjar emprego,e uma das alternativas é mesmo falsificar CV,a unica vez que fui chamado para entrevista em que falsifiquei CV,foi para andar a vender cartões Barclays,em que ele pediam o 12º,mas não fui entrevista pelo facto de ter que apresentar diploma(isto dito pela namorada de um amigo meu que trabalha lá)

Uma das coisas é que tenho dois CVs,um com 9ª ano e outro com 12ª ano,gostava de estudar mais,mas impossibilidades financeiras,não permitiu.obrigando a ir trabalhar com 17 anos,tendo agora 23,tenho alguns conhecimentos tanto a nível de empregos(trabalho) como outras coisas,em que já me dava equivalência ao 12º

Uma coisa,não são as habilitações,que vai fazer de cada 1 bom ou mau funcionário,se vocês repararem nas caixas de supermercados,possivelmente é só pessoal com curso superior,e alguns ficam á "nora"para registar meia dúzia de m€rdas

Desculpem o testamento[:D]

Boas,já passou algum tempo da abertura deste tópico e do ultimo post mas,agora como isto está para arranjar emprego,acho que devia ser um tema que devia outra vez a ser discutido.

Eu próprio já falsifiquei o CV,apenas alterando a escolaridade dizendo que tenho 12º ano,que na realidade tenho o 9º ano,tudo bem podem criticar,mas é apenas por uma boa causa,e para emprego de tipo Worten,jumbo,continente,etc,que para já não tenho tido a sorte,e desculpem quem andou a estudar até ao 12º ano,este mês de Agosto trabalhei numa gráfica de livros,para escolas,por uma empresa de TT,gostaria de lá ficar até porque fica nas traseiras de casa,mas como toda a gente sabe isto em Portugal não está famoso para arranjar emprego,e uma das alternativas é mesmo falsificar CV,a unica vez que fui chamado para entrevista em que falsifiquei CV,foi para andar a vender cartões Barclays,em que ele pediam o 12º,mas não fui entrevista pelo facto de ter que apresentar diploma(isto dito pela namorada de um amigo meu que trabalha lá)

Uma das coisas é que tenho dois CVs,um com 9ª ano e outro com 12ª ano,gostava de estudar mais,mas impossibilidades financeiras,não permitiu.obrigando a ir trabalhar com 17 anos,tendo agora 23,tenho alguns conhecimentos tanto a nível de empregos(trabalho) como outras coisas,em que já me dava equivalência ao 12º

Uma coisa,não são as habilitações,que vai fazer de cada 1 bom ou mau funcionário,se vocês repararem nas caixas de supermercados,possivelmente é só pessoal com curso superior,e alguns ficam á "nora"para registar meia dúzia de m€rdas

Duvido... Ai Relvas.. (brincadeira)

a mentira tem perna curta.
não vás por aí [;)]

Isso da mentira é tambem relativo.
Depende do tamanho da mentira...

Nao vais dizer q és medico e arranjar documentos falsos se nao o és [:D]
[:D] Isso ate dá cadeia...

Se fôr algo subtil, ou exagerado, mas evitar ao maximo algo q seja mentira...
Por exemplo eu fiz formacao (nao minha formacao principal pq sou eng) em area de sistemas de som (tecnico de som) e trabalhei alguns meses num espaço culturar com montanhas de tecnologias...Mas pouco tempo . Claro q no curriculum isso ja vem mais exagerado (ate pq percebo disso pq fiz varias coisas em torno dessa actividade) mas nao era uma mentira completa...

Mentir é muito certo q possa dar barraca (tambem depende do caso) . Preferivel exagerar algo. Faz um estagio ou mini formacao dentro daquilo q pretendes e depois no curriculum acrestentas um pouco mais... Assim nunca poderao dizer q mentiste.

Última edição:

com a tua idade, não consegues formação financiada para completares o 12º?

ja aldrabei o CV pois...

sou licenciado mas frequentemente digo que tenho apenas o 12º ano...

não ando com sorte nenhuma em arranjar um emprego decente...

Um tipo na entrevista vê logo o que é inventado e o que verdade, quando não é pela análise do próprio CV em si. [:D]

Eu não concordo nada com estes esquemas de falsear CV's....

Até porque muitas vezes as pessoas aldrabam o CV porque querem ser chamadas mesmo que não tenham um curso para tal função, só que muitas vezes acham-se capazes de realizar as tarefas mesmo sem um curso e muitas vezes não é bem assim. Acham que sabem muito mas depois....não sabem assim tanto.

Na empresa onde trabalho abrimos recentemente uma vaga para comercial, das cerca de 70 cantidaturas quase metade foram reprovadas por causa de CV aldrabados, basta fazer as perguntas certas que se separa imediatamente o trigo do joio...

Na empresa onde trabalho abrimos recentemente uma vaga para comercial, das cerca de 70 cantidaturas quase metade foram reprovadas por causa de CV aldrabados, basta fazer as perguntas certas que se separa imediatamente o trigo do joio...

Como é possivel haver 70 candidaturas a uma vaga para comercial? Isso deve ser dos piores empregos à face da terra, acho que só quando estivesse a passar muita fome é que submetia o meu CV para esse tipo de candidaturas :sh)

Como é possivel haver 70 candidaturas a uma vaga para comercial? Isso deve ser dos piores empregos à face da terra, acho que só quando estivesse a passar muita fome é que submetia o meu CV para esse tipo de candidaturas :sh)

Olha que nem todos os comerciais andam a bater ás portas e a receber através de comissões, na nossa empresa não há comissões, apenas ordenados fixos (e bem jeitosos).
Respondendo ao que está a bold, quando tens uma familia para sustentar não te podes dar ao luxo de ser esquesito.
P.S- E olha que eu não sou comercial, mas se tivesse que ser não teria problema nenhum em desempenhar a função.

Voltar
Superior