F1 - 2018

40635741_2133009526732306_5901175358354358272_n.jpg

Esse capacete que o Alonso tem no braço ainda vai valer muito dinheiro.

Comecei a ver a corrida na altura da última troca de pneus do Kimi, na Ski F1.

Estão as 2 equipas preparadas para o pit-stop (a Box da Ferrari ao lado da da Mercedes...), e entra o Kimi. O comentador da TV diz que, das duas uma: se o Kimi entrasse, o Lewis seguia para tentar o undercut; se o Kimi se se mantivesse em pista, entraria o Lewis. Agora, não percebo é como é que o comportamento deplorável da Mercedes em relação às falsas manobras de pit-stop continuam a ser permitidas! O Charlie Whiting é tão diligente para umas coisas mas para outras, relacionadas com a Mercedes, no pasa nada...

Ora, a ser verdade, nenhuma das equipas estava a equacionar o facto dos pneus aguentarem mais, oito (!?) voltas em pista! E isto foi o que fez com que o Hamilton ainda tivesse pneus no fim para ultrapassar o finlandês da Scuderia (ajudado claro por aquilo que o amigo Cobra se recusa a admitir: que o Bottas é apenas o aguadeiro do Inglês)!

Também de referir que, na minha opinião, a Ferrari, tendo o Kimi na frente do carro 44, só tinha que o marcar e entrar nas Boxes na volta seguinte à paragem do Lewis: o ritmo era idêntico e, numa volta, olhando para os tempos que ambos vinham a fazer - correndo a paragem de feição - não haveria undercut, hipercut, uppercut ou #$%!"&cut para ninguém!

Não posso também deixar de reparar na hipocrisia de certos users: é que antes da corrida não se calavam com a hipótese da Ferrari ter ordens de equipa, e agora, depois daquela se ter efectuado, criticam por essa equipa não o ter feito e ter perdido os campeonatos em casa!

Quanto ao erro do Seb, é evidente que está a 30 pontos por culpa própria: Azerbaijão, França, Alemanha e Itália são pontos oferecidos a Toto Wolff e a... Dieter Zetsche. E, falando nesta personagem, já não suporto ver este senhor nas boxes! Parece que quando está presente tudo acontece aos adversários (o tal milagre...), e até a #$%& da publicidade da Mercedes na rádio - The Best ou Nothing [:vm)] - já irrita! Osga-se....[:D]

P.S. Em último caso, a Ferrari que faça uma proposta tentadora ao Peter Bonnington...

Última edição:
Há malta aqui que se identifica com o rapper porque tem o mesmo nível de maturidade que ele tem.... vá lá que as aulas já vão começar...
Nao sei mas... o que isso da maturidade tem a ver com as unhas que ele tem? So ves é vettel e as coisas nao estao a correr da melhor maneira.

Bottas fez de tampao e se nao o fizesse? Iria ter pneus para o final? Vimos bem o estado daquele pneu

Última edição:
Nao sei mas... o que isso da maturidade tem a ver com as unhas que ele tem? So ves é vettel e as coisas nao estao a correr da melhor maneira.

Bottas fez de tampao e se nao o fizesse? Iria ter pneus para o final? Vimos bem o estado daquele pneu

O kimi desfez os pneus por ir atrás do bottas (tentar passar).
Caso contrário tinha uma distancia de quase 7s para gerir e pneus em melhor estado.
O hamilton tinha andamento para o ferrari devido ao cone de ar, que a 7s de distância não existe!

O Hamilton fez metade da corrida atrás do Kimmi e os pneus ainda deram para umas voltas rápidas quando o Kimmi foi à box, não percebo como meia duzia de voltas atrás do Bottas podiam estragar o que fosse.

Podia ser fã do Stroll...

Já falei e não volto a repetir casos que não gosto / gostei ...desde Áustria, passando por Indy...faster than you ...Schumi Monaco....Nico Monaco....etc etc ....

Aqui é outro caso! Podem levar isto como futebolês e dizer ...ahhh mas também não foi penalti em 1965....

Que uma equipa peça a um piloto para bloquear um adversário para favorecer o colega com isso prejudicando a sua corrida para mim é denigrante ( para o piloto) deprimente (para a equipa)....

Querem entender bem ...caso contrário.... também....

O Hamilton fez mais 7 voltas que o Kimi com supers.

Dito de outro forma, o Kimi teve que aguentar mais 13% da corrida com soft e foi a combater contra os super soft nesse período que os destruiu

Voltar
Superior