F1 - 2018

Ora vamos cá estabelecer um ponto de situação em 3 assuntos:

1 Bottas:
Ele está lá para fazer este trabalho. Não é para correr. É para isto que lhe pagam. E podia ser o Bottas ou outro qualquer. Aquela posição é para ajudar o piloto principal. Pelo menos o Bottas tem carro para ir fazendo umas subidas ao pódia e tal e coisa. É assim.

2 Estratégia Ferrari:
NÃO TEM. Ainda ontem, se estivesse realmente a lutar pelo campeonato, mandava entrar o Kimi para mudar os pneus, que até se justificava, e o Vet em vez de perder 13 pontos só tinha perdido 10 e agora estava a 27 pontos do Ham. Portanto para mim, a Ferarri já desistiu do campeonato de pilotos.

3 Equipa para 2019
Antes de fazer as equipas de 2019, penso que as alterações de pneus previstas para não sei quando, deviam entrar já para o ano. Este formato de pneus, tecnicamente já tem mais de 20 anos.....é de EVOLUIR e rapidamente antes que alguém se espete porque os soft duram menos que os hiper super mega soft....
Ter o Kimi e o Leclerc na Ferarri em 2019 ? Era preciso ter umas boas bolas para isso. Isso seria uma coisa do comendador, mas agora os Agnelli querem é minutos na TV....isso é que dá massa, não é a paixão pelas "machinas".....

Lewis Hamilton - SuperSoft 28 - Soft 25
Kimi Raikkonen - SuperSoft 20 - Soft 33
Valtteri Bottas - SuperSoft 36 - Soft 17
Vettel - SuperSoft 1 - Soft 28 - SuperSoft 24

Curioso que o Bottas estava melhor com 36 voltas no SS que o Kimi com 33 nos Soft.
E que o Vettel quando parou com 28 voltas nos Soft estavam destruídos, contra os do Hamilton que fizeram 25.

Lewis Hamilton - SuperSoft 28 - Soft 25
Kimi Raikkonen - SuperSoft 20 - Soft 33
Valtteri Bottas - SuperSoft 36 - Soft 17
Vettel - SuperSoft 1 - Soft 28 - SuperSoft 24

Curioso que o Bottas estava melhor com 36 voltas no SS que o Kimi com 33 nos Soft.
E que o Vettel quando parou com 28 voltas nos Soft estavam destruídos, contra os do Hamilton que fizeram 25.

Não te esqueças do peso do combustível.

Ora vamos cá estabelecer um ponto de situação em 3 assuntos:

1 Bottas:
Ele está lá para fazer este trabalho. Não é para correr. É para isto que lhe pagam. E podia ser o Bottas ou outro qualquer. Aquela posição é para ajudar o piloto principal. Pelo menos o Bottas tem carro para ir fazendo umas subidas ao pódia e tal e coisa. É assim.

2 Estratégia Ferrari:
NÃO TEM. Ainda ontem, se estivesse realmente a lutar pelo campeonato, mandava entrar o Kimi para mudar os pneus, que até se justificava, e o Vet em vez de perder 13 pontos só tinha perdido 10 e agora estava a 27 pontos do Ham. Portanto para mim, a Ferarri já desistiu do campeonato de pilotos.

3 Equipa para 2019
Antes de fazer as equipas de 2019, penso que as alterações de pneus previstas para não sei quando, deviam entrar já para o ano. Este formato de pneus, tecnicamente já tem mais de 20 anos.....é de EVOLUIR e rapidamente antes que alguém se espete porque os soft duram menos que os hiper super mega soft....
Ter o Kimi e o Leclerc na Ferarri em 2019 ? Era preciso ter umas boas bolas para isso. Isso seria uma coisa do comendador, mas agora os Agnelli querem é minutos na TV....isso é que dá massa, não é a paixão pelas "machinas".....

E já algures a confirmação que 2019 a Scuderia será Vettel e Leclerc.

Podia ser fã do Stroll...

Já falei e não volto a repetir casos que não gosto / gostei ...desde Áustria, passando por Indy...faster than you ...Schumi Monaco....Nico Monaco....etc etc ....

Aqui é outro caso! Podem levar isto como futebolês e dizer ...ahhh mas também não foi penalti em 1965....

Que uma equipa peça a um piloto para bloquear um adversário para favorecer o colega com isso prejudicando a sua corrida para mim é denigrante ( para o piloto) deprimente (para a equipa)....

Querem entender bem ...caso contrário.... também....
Isso de prejudicar o adversario ja vem de a muitos anos atrás.. muito antes do ham.
Cada vez mais a f1 é em equipa e torno a dizer que mesmo que o bottas nao tivesse feito o que fez nao sei se no final raikk iria ter pneus para aguentar a pressão do ham

Eu acho que 3 coisas indispensaveis poderiam mudar na F1, primeiro era existirem 2 fabricantes de pneus e as marcas eram livres de optar por uma ou outra, segundo não haver limite de combustivel e andar tudo a fundo de i inicio a fim e por fim em terceiro era não haver limites de componentes a trocar.
Se isto fosse feito as coisas ficavam bem mais interessantes.

Chamar aquilo de pneus...

O kimi foi ver o que lhe faltava de rasto. [:)]

racefansdotnet-20180903-101900-1.jpg

Ele nao teve nenhum cuidado.. pela rádio a equipa no final a dizer para nao passar por cima dos corretores devido aos pneus estarem em estado critico e simplesmente ignorou a mensagem da equipa

Voltar
Superior