F1 - 2016

alonso-1.jpg

Ninguém lhe liga, aposto que no Porto Santo não conseguia andar de metro descansado........ [:)]

Ele lá nem de metro nem de comboio nem de TGV nem sequer de eléctrico... aposto que os profetas nem dormiram as noites que ele esteve lá... :d

Sim, é algo extraordinário, tinha um bom carro mas não era muito superior aos outros, em velocidade até era o mais lento, Tanto não era muito superior que a média de vitórias da Redbull eram metade da época.
A primeira vitória do Vettel foi com um Torro Rosso, esse sim, um carro bem inferior.

Vettel e Alonso são os melhores pilotos que lá estão, para mim seguidos de perto por Verstapen e Ricciardo.
O Hamilton e Roseberg têm 2 carros que fazem os outros parecer uns Fiat 127, porque se tivessem carros equivalentes, coitados dos pilotos da Mercedes.

O Vherlein venceria um Gp com um Mercedes ?
Com certeza

O Hamilton venceria um Gp com um Manor?
Provavelmente nem no top 10

Estás a tirar bastante mérito ao Wehrlein....

Sim, é algo extraordinário, tinha um bom carro mas não era muito superior aos outros, em velocidade até era o mais lento, Tanto não era muito superior que a média de vitórias da Redbull eram metade da época.
A primeira vitória do Vettel foi com um Torro Rosso, esse sim, um carro bem inferior.

Vettel e Alonso são os melhores pilotos que lá estão, para mim seguidos de perto por Verstapen e Ricciardo.
O Hamilton e Roseberg têm 2 carros que fazem os outros parecer uns Fiat 127, porque se tivessem carros equivalentes, coitados dos pilotos da Mercedes.

O Vherlein venceria um Gp com um Mercedes ?
Com certeza

O Hamilton venceria um Gp com um Manor?
Provavelmente nem no top 10

Lamento discordar. O Vettel, para mim, não está ao nível do Alonso. Para mim o piloto da atualidade mais completo, e como tal o melhor, é o Alonso. Em talento, leia-se dotes de condução, tenho dúvidas entre o Alonso e o Hamilton.

Lamento discordar. O Vettel, para mim, não está ao nível do Alonso. Para mim o piloto da atualidade mais completo, e como tal o melhor, é o Alonso. Em talento, leia-se dotes de condução, tenho dúvidas entre o Alonso e o Hamilton.
Não discordando, nem concordando, com isso que dizes, tens direito à tua opinião, uma coisa é certa e são factos, o palmarés do Vettel é bastante superior ao do Alonso. E dificilmente mudará esta situação.

Não discordando, nem concordando, com isso que dizes, tens direito à tua opinião, uma coisa é certa e são factos, o palmarés do Vettel é bastante superior ao do Alonso. E dificilmente mudará esta situação.
O Vettel venceu porque se safou com um bom carro, uma boa equipa, um mago da aerodinâmica e uma bebida que lhe dava asas...sem isso... não vale nada.

Já o Alonso... até saía do carro para trocar os próprios pneus...tudo mérito próprio...

Para mim um piloto é muito superior aos "galões" que ostenta. O Senna é considerado por muitos o melhor de sempre, mas... e o seu palmarés?!

O Vettel teve a sorte de estar na equipa certa no momento certo. É claro que não resumo os seus títulos apenas e meramente a esta sorte mas, como em tudo na vida, ele consegui apanhar este "comboio" e isso também tem o seu mérito, porque muitos simplesmente deixam escapar as oportunidades.

Para mim um piloto é muito superior aos "galões" que ostenta. O Senna é considerado por muitos o melhor de sempre, mas... e o seu palmarés?!

O Vettel teve a sorte de estar na equipa certa no momento certo. É claro que não resumo os seus títulos apenas e meramente a esta sorte mas, como em tudo na vida, ele consegui apanhar este "comboio" e isso também tem o seu mérito, porque muitos simplesmente deixam escapar as oportunidades.

Estás-te a contradizer...

Falas do palmarés do Senna. E então o do Vettel? O que tem o palmarés do Senna de tão superior ao do Vettel a não ser o reconhecimento que fãs e rivais lhe davam? (isso não é palmarés)

Andam a confundir carisma com palmarés. Nenhum piloto tem o carisma do Senna mas, e é preciso ser sinceros, o facto de ter falecido em pista aumentou essa aura...idem com Gilles... idem com Toivonen...etc etc

Agora...se o Alonso poderia entrar numa lista dos melhores 10 de sempre (e para mim seria bem forçado)...no que toca a carisma...nem numa lista de 30 estaria...

De facto com o meu último (e apenas o último) post já estava a entrar por outros caminhos. Resumidamente foi dito aqui que o Vettel é melhor que o Alonso alegando um palmarés melhor. Digo e repito, um piloto não se resume a "números". A título de exemplo dei o do Senna, tem números bem mais humildes que o Vettel, no entanto é considerado por muitos o melhor piloto de sempre!

É simples, os números são apenas uma parcela da equação.

Agora, isso do Carisma já é subjetivo... aqui, tendencialmente, apenas se tende a destacar o pior do Alonso vezes sem conta.

Outros tempos, mas o palmarés do Senna era enorme, só batido em vitórias pelo Alain Prost, em títulos como se sabe a referência era sempre o Fangio.
O Prost estreou-se na F1 em 1980 e o Senna em 1984, quando o Prost se reformou ficou com as 51 vitórias e 4 vezes campeão do mundo, Senna tinha as 41 vitórias e era tri-campeão, se tudo tivesse corrido normalmente passaria facilmente as vitórias do Prost e atingiria pelo menos os 5 títulos mundiais do Fangio.
Depois temos de ver um dos factores mais importantes, ele (o Prost também) conseguiu estes números em duras batalhas, nada era obtido facilmente.

E para se ter uma ideia mais precisa:

VETTEL VS SENNA: COMPARE-OS COM IGUAL NÚMERO DE GRANDES PRÉMIOS

Sebastian Vettel igualou no último Grande Prémio da Rússia o número de corridas realizadas por Ayrton Senna ao longo da sua carreira, coincidentemente no dia em que o brasileiro perdeu a vida: 1 de maio.

Tanto um como o outro celebraram nessa ocasião, e com 22 anos de diferença, a sua 162ª participação, e se Senna perdeu a vida em Imola em 1994, Vettel viu a sua corrida ‘arruinada’ com o comportamento de Daniil Kvyat, entretanto despromovido para a Toro Rosso.

Vamos então aos factos. Os 162 Grandes Prémios de Ayrton Senna foram divididos por 10 anos, entre 1984 e 1994, com o brasileiro a efetuar a sua estreia com 24 anos e 4 dias de idade. Na Fórmula 1 desde 2007, Vettel sentou-se pela primeira vez num F1 em situação de corrida aos 19 anos e 349 dias.

Apesar de Vettel ter conquistado quatro títulos contra os três de Ayrton Senna, o alemão tem apenas mais um pódio (81-80) e uma vitória (41-42) que Senna.

O antigo piloto da Toleman, McLaren e Williams supera-o no número de segundos lugares (23 contra 18), mas perde nas subidas ao lugar mais baixo do pódio (16 contra 21 do alemão).

Ayrton Senna tem depois mais pole-positions (65 contra as 46 de Vettel) e ainda mais voltas lideradas (2931 vs 2646), enquanto Vettel fica à frente no número de voltas mais rápidas (25 -19), maior sequência de vitórias (9, em 2013, contra as 4 seguidas de Ayrton em 1991) e maior número de vitórias (13 de 19, em 2013, para Vettel, contra 8 de 16, em 1988, para Senna).

Tem ainda mais pontos (1929 vs 1988, seguindo o sistema atual). Senna ultrapassa-o depois no número de abandonos (61 contra 27), maior número de poles obtidas numa temporada (13 de 16, em 1988 e 1999, contra as 15 em 19 GP registadas por Vettel em 2011).

Ficam depois empatados no número de vezes que fizeram um ‘Grand Slam’ (4), ou seja, que obtiveram a pole-positon, volta mais rápida da corrida e vitória liderando todas as voltas.

Voltar
Superior