F1 - 2016

interessante como os dois pilotos da 3 equipas de topo fizeram tempos muitos semantes entre si (menos de 1 décimo de diferença, o que é basicamente empate técnico)

14522900_10154400175671413_5484871248905291419_n.jpg

14522862_10154400167031413_5140488535754933867_n.jpg

14516425_10154400167306413_8478991811345492986_n.jpg

Bem, falando da qualificação, surpresa por ver os dois Ferrari na frente dos Red Bull, mas na corrida a história deverá ser certamente diferente.
Surpresa por ver a Mclaren tão mal na qualificação, se não foi a pior deste ano não deve andar longe...
A boa surpresa a vir dos Haas, muito boa qualificação.
E já repararam que o Sainz está a ser batido ultimamente pelo Kvyat? (por pouco mas...)

Bem, falando da qualificação, surpresa por ver os dois Ferrari na frente dos Red Bull, mas na corrida a história deverá ser certamente diferente.
Surpresa por ver a Mclaren tão mal na qualificação, se não foi a pior deste ano não deve andar longe...
A boa surpresa a vir dos Haas, muito boa qualificação.
E já repararam que o Sainz está a ser batido ultimamente pelo Kvyat? (por pouco mas...)
Acho que nessa do Carlitos existem dois factores... primeiro a história do Carlitos ser moeda de troca da Red Bull... não deve achar piada a isso.. porque ainda persistem boatos em relação esse assunto com a Renault...depois o russo está a sentir que se o Gasly ganhar a GP2 ele tem o lugar em risco... então tem de mostrar serviço.

Agora..se o Carlitos vai para a Renault e fica o russo e o francês...logo se verá...

O Gasly acho ser um tiro no escuro...mas pronto...o russo também foi...o Carlitos foi...o Max também foi...etc etc etc...

Se bem muitos tugas não gostam do russo porque "tirou" o lugar ao AFC (lugar que nunca foi dele e perdeu por culpa própria) mas a verdade é que a época de estreia na TR foi boa...o ano passado não foi nada mau...e o início deste ano não foi assim o terror como pintaram ...mas era obrigatório promover o Max....

Acho que nessa do Carlitos existem dois factores... primeiro a história do Carlitos ser moeda de troca da Red Bull... não deve achar piada a isso.. porque ainda persistem boatos em relação esse assunto com a Renault...depois o russo está a sentir que se o Gasly ganhar a GP2 ele tem o lugar em risco... então tem de mostrar serviço.

Agora..se o Carlitos vai para a Renault e fica o russo e o francês...logo se verá...

O Gasly acho ser um tiro no escuro...mas pronto...o russo também foi...o Carlitos foi...o Max também foi...etc etc etc...

Se bem muitos tugas não gostam do russo porque "tirou" o lugar ao AFC (lugar que nunca foi dele e perdeu por culpa própria) mas a verdade é que a época de estreia na TR foi boa...o ano passado não foi nada mau...e o início deste ano não foi assim o terror como pintaram ...mas era obrigatório promover o Max....

Pois, é que o Kvyat foi despromovido só pelo facto do Max ter de subir à equipa principal e parece estar a recuperar a moral agora.
Mas acho que o Russo deve sair na mesma, ele quer é entrar noutra equipa e tem de mostrar serviço se quiser manter-se na F1 para o ano.

Afinal o novo motor da Honda não é mais potente! [:D]

É mais fiável! [:cool:]

É para certificarem-se de que acabam as corridas, mesmo que seja na 20º posição... [:D]
É um vergonha a prestação deles e logo no Japão, eu já começo a achar que a parceria não vai dar frutos desta vez.

Acerca do problema das bandeiras amarelas durante a grelha de partida no grande prémio anterior:

A FIA informou os pilotos de Fórmula 1 sobre a necessidade de acenarem os seus braços caso fiquem parados na grelha de partida, depois do episódio que envolveu Carlos Sainz no início do Grande Prémio da Malásia.

Em Sepang, o motor do espanhol acabou por ‘morrer’ à medida que os pilotos ocupavam as suas posições. A sua reação inicial foi acenar, o que fez com que um comissário tomasse nota do seu lugar na grelha e o sinalizasse com uma luz amarela. Mas Sainz depois voltou a meter as mãos no carro à medida que procurava reiniciá-lo, fazendo com que o comissário desligasse a luz.

Tal fez com que Charlie Whiting assumisse que já não havia qualquer problema, dando a ordem de partida de acordo com o que estava definido no programa. Mas Sainz apenas conseguiu reiniciar a sua unidade motriz à medida que as luzes vermelhas desapareceram. Caso não o tivesse feito, o risco de um acidente na partida seria muito elevado.

Nota para o facto de este cenário ser apenas possível com esta geração de monolugares híbridos, uma vez que no passado os pilotos não tinham qualquer hipótese de reiniciar um motor a partir do cockpit. No entanto, os pilotos ao volante de carros com motor Ferrari e Renault conseguem utilizar o MGU-K para esse efeito. Curiosamente, tal não sucede com os pilotos da Mercedes, com a marca a optar contra esta ideia por motivos relacionados com a ‘arrumação’ da sua unidade motriz.

No briefing de pilotos que ocorreu esta semana no Japão, Charlie Whiting voltou a reforçar que estes têm assim que acenar continuamente caso fiquem parados na grelha. Sainz alertou que necessitava das duas mãos para reiniciar o carro, mas na prática este ‘aviso’ significa que mesmo os pilotos que até aqui tinham essa possibilidade vão deixar de poder utilizar o MGU-K a não ser que as equipas desenvolvam um procedimento que lhes permita fazê-lo com apenas uma mão.

Outra situação intrigante está no facto de a Toro Rosso ter, em teoria, transgredido as regras ao dar a Sainz instruções via rádio sobre como reiniciar o seu carro, quando essas comunicações estão totalmente proibidas entre o início da volta de formação e a partida para a corrida. A FIA decidiu fechar os olhos nesta ocasião com base num imperativo de segurança, pensando no que poderia acontecer caso Sainz não conseguisse reiniciar o motor e partir normalmente, mas não ficou claro às equipas que mensagens semelhantes não serão permitidas.

O lugar era para o AFC, já tinham tudo preparado para ele na TR e acho muito forçado continuarem a dizer que foi por culpa dele, que não entrou na F1.

Acho que ele ainda tem o apoio da RB por peso de consciência da mesma.

E há que analizar as coisas... O AFC não tinha dinheiro de mais ninguém.... O russo trouxe dinheiro...Portugal não tem GP... A Rússia ia ser o primeiro ano... A RB no mercado russo pode vender mais latinhas.

Agora se o AFC é melhor que o russo... Não se sabe.

Parece que o Hulkenberg já assinou com a Renault

http://www.thisisf1.com/2016/10/08/hulkenberg-set-for-renault-switch-for-2017/

Parece querem o Gasly para companheiro do Hulkenberg, acho um erro, deviam manter o KMag, é um bom piloto e já com alguma experiência, o Gasly é demasiado novo para trabalhar no desenvolvimento de uma equipa nova.

Falta saber quem vai para a Force India.
A ser verdade... não esperava esta. Para a Force India será um (outro) mexicano? Resta saber qual deles...
Era muito melhor o Carlitos ao Gasly...

Sem duvida, a Renault ainda é uma equipa demasiado nova para ter um piloto inexperiente.

Era o Carlitos ou KMag
Por outro lado, se for verdade, acho que o Hulkenberg foi uma excelente escolha, pode não ser dos pilotos mais rápidos mas pela experiência que tem, acredito que seja um excelente piloto de desenvolvimento.

Voltar
Superior