F1 - 2015

Serei o único a achar a corrida de hoje uma das mais aborrecidas dos últimos anos em Spa?

Destaque para os tomates do Mad Max, destaque tb para (uma vez mais) a incompetência da Williams, a grande corrida do Vet estragada pelos pneus, e pelo grande trabalho do Romain...

O Hamilton goza na cara do Nico...acompanhando os tempos por volta é triste ver o Nico fazer uma volta canhão, vai o Hamilton e mete na volta seguinte 7 décimos apenas no segundo sector.

Nunca esteve ameaçado.

A Force India...da frente para trás....e a Mclaren de trás a ficar atrás...

Já passou meia época, 35938272 motores depois, e 2938382 penalizações depois e os resultados são os mesmos....acho que é hora da Mclaren deitar a culpa toda na Honda e a Honda na Mclaren...e o casamento ser de curta duração....

Tenho de fazer referência ao Ericsson...sempre pensei que era apenas e só um piloto com dinheiro mas há algo de andamento ali alem de ser certinho....

Homem da corrida: Ham e Romain..

Flop: Williams e Pirelli

A corrida merecia uma chuvinha....

Não vejo esperanças para a Honda e o Alonso está sedento pelo 3º Título, começo a cogitar sobre a possibilidade de ele mudar de equipa no próximo ano.

Para onde ?
Mercedes ? Ferrari ? Red Bull ? Williams ? - Estão ocupadas.
Lotus/Renault ? - Outra vez ?
Há mais alguma ?

Se a Renault voltar com equipa própria e tiver andamento seria um hipótese interessante. (Então se tivesse este som https://www.youtube.com/watch?v=IpgftB-YdEY [br:)][br:)])

Estou curioso para ver até onde vai este motor da Renault este ano. A verdade é este ano não há concorrência para a Mercedes, a Ferrari só ganhou porque eles deixaram, se chegam a usar o motor no seu máximo (coisa que ainda não fizeram nenhuma vez este ano) deixam de fora dos 107% os Manor e em corrido dão uma volta de avanço a todos. Mas para parecer que existe alguma luta lá fizeram um acordo de cavalheiros com o tio Bernie para não alterar as regras do dia para a noite... é por isso que nunca mais se ouviu falar dos TT para 2017... anda tudo abafado. Para o ano será mais do mesmo.

O chefe de equipa da Ferrari, Maurizio Arrivabene revela que não quer começar uma guerra com a Pirelli depois da explosão do pneu de Sebastian Vettel na penúltima volta do Grande Prémio da Bélgica.

Na altura, o alemão da Ferrari seguia na terceira posição quando o pneu traseiro direito explodiu. Vettel pediu de imediato responsabilidades à Pirelli, referindo que “é inaceitável” o que aconteceu.

Arrivabene, por outro lado, prefere “não entrar numa discussão”. “Não quero troca de palavras, pois ninguém ganha nada com isso”, afirmou o italiano em tom apaziguador.

Contudo, o tom alterou-se quando revelou que a estratégia foi decidida duas horas antes da corrida e que não houve qualquer indicação da Pirelli que uma paragem nas boxes pudesse causar riscos de segurança.

“A estratégia, mesmo sendo agressiva, baseou-se na informação que temos e não havia indicações da Pirelli que uma paragem fosse mau”, explicou.

“Em todas as equipas está lá um engenheiro da Pirelli, o que acham que está a fazer? Mascar pastilha elástica? Está lá para verificar os pneus e olhar para a informação”, atirou, não evitando a bicada à pirelli.
[h=1]«O que estava lá o engenheiro da Pirelli a fazer? Mascar pastilha elástica?»[/h]

O Maurizio é um tipo que não anda a dar voltas e diz o que tem a dizer, mesmo que estejamos a falar de uma marca italiana....

Entretanto...após maus resultados mais vale boa companhia dizem eles...

2a9b93cc50a251bc4281b98e5236dec2.jpg

O Maurizio é um tipo que não anda a dar voltas e diz o que tem a dizer, mesmo que estejamos a falar de uma marca italiana....

Entretanto...após maus resultados mais vale boa companhia dizem eles...
Essa não é a mulher do Button?

Ontem dizias que a corrida tinha sido chata. Sinceramente não achei, tirando o passeio da Mercedes. Destaco as corridas do Grosjean e sobretudo o show que este rapaz deu:

Essa não é a mulher do Button?

Ontem dizias que a corrida tinha sido chata. Sinceramente não achei, tirando o passeio da Mercedes. Destaco as corridas do Grosjean e sobretudo o show que este rapaz deu:

Yes é...

Eu achei a corrida morna tendo em conta o que Spa nos dá normalmente. Claro se for para comparar esta corrida com algumas procissões que temos foi uma muito boa...mas sim tirando o puto com grandes balls, e pouco mais não achei grande animação nem mesmo com o VSC...

O Hamilton controlou, o Nico não chegou perto, acho que o Vet ia segurar o lugar frente ao Gros, e mais para trás só mesmo Mad Max que vinha com toda a pica com super softs frescos é que podia dar (ainda mais) show.

Se calhar como referi faltou a chuva para baralhar as coisas.

Concordo que com chuva teria sido mais picante.

Entretanto, a Lotus "ganhou a internet":

11923250_10207944248032946_6115016628855047313_n.jpg

Realmente não sei o que é mais absurdo, o fail da boxe da Williams ou a regra que penaliza a equipa (e o pobre do piloto que não tem culpa nenhuma) com um drive-through mas não impede que a situação se mantenha. :sh)

EDIT: Force India também em grande estilo:
Checo stops for his second pit-stop of the day - a set of mediums (all four, we believe)

Última edição:
Tb não percebi essa, a williams devia ter sido obrigada a trocar logo de pneus até pq não sabemos se existe ou não vantagem competitiva em usar um composto diferente em cada eixo.

Neste caso era uma roda mas e se fossem as duas num circuito onde o monolugar precisasse de um composto mais duro ou macio atrás ou à frente para compensar subviragem ou sobreviragem?

Naqueles minutos até sair uma decisão, eu esperava uma de duas hipóteses: ou era permitido, nunca ninguém tinha pensado nisso, tinha sido propositado e era genial (usar um pneu mais duro na posição que fosse mais conveniente); ou era proibido e eram imediatamente obrigados a corrigir a situação. Um drive through e continuar como estava seria a última coisa que me passaria pela cabeça.

Tb não percebi essa, a williams devia ter sido obrigada a trocar logo de pneus até pq não sabemos se existe ou não vantagem competitiva em usar um composto diferente em cada eixo.
L
Neste caso era uma roda mas e se fossem as duas num circuito onde o monolugar precisasse de um composto mais duro ou macio atrás ou à frente para compensar subviragem ou sobreviragem?

tem vantagem usar um jogo mais macio no eixo traseiro, estava longe de ser o caso...

Aquele video do Mad Max está soberbo! Mais uma vez o puto prova que tem um dos maiores sets de balls do grid e que está ali um futuro campeão caso seja bem aproveitado. Não sei se alguma vez comentei negativamente quando foi anunciada a entrada dele na F1 tão novo, mas se o fiz ajoelho-me e retiro tudo o que disse. Que talento! Sou fã do miudo! [br:)]
Nota positiva para o fabuloso Vettel que com aqueles pneus, cada vez que passava pela meta, antes de eau rouge conseguia passar de meio segundo para um segundo de vantagem e manter o grosjean fora do alcance na reta, mesmo com drs. Outro fora de série!
Nota negativa para Rosberg, realmente a equipa fez bem em renovar com ele enquanto parceiro do inglês. Suficientemente lento para não conseguir entrar em lutas do género Prost - Senna, assim não arranja problemas.
Quanto ao episódio do pneu... Triste a Pirelli mais uma vez fugir às responsabilidades, se o ideal seriam 2 a 3 paragens porque raio a informação dada às equipas foi que os médios durariam cerca de 40 voltas? E se fosse mesmo por desgaste, onde é que o Vettel conseguiria manter o ritmo do Lotus que vinha atrás com pneus muito mais novos?

Embora seja agora de outra categoria já foi piloto de F1...faleceu Justin Wilson fruto dos ferimentos do acidente na última corrida Indy em Pocono.

QEPD

Não tinha visto o video do acidente (está no tópico ao lado) e apenas tenho a dizer....foi mesmo má sorte.... que probabilidade...que aquela peça....

Voltar
Superior