Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estas são as minhas dúvidas... como podiam falar de "milhões" de G's quando ia a 150 km/h e supostamente reduziu uma velocidade para depois ter um embate (lateral?).
A questão de ter ficado no carro é um procedimento normal, já a especulação de ter ficado inconsciente é algo a apurar.
Agora 3 noites num hospital num embate assim? .....me engana que eu gosto.....
Alguém se lembra quanto tempo ficou no hospital o Loic Duval após o beijinho em Le Mans?
Até parece que bater a 150 km/h num muro é coisa doce...
Para que se tenha noção, os testes de colisão frontais da euroncap são feitos a 64km/h, os laterais a 50km/h e os carros ficam no estado que ficam, agora passar de 50 para 150 km/h são só 3 vezes mais....
Para se ter uma noção, o acidente do kubica no canada provocou uma desaceleração de 30G's...
O antigo diretor médico da Fórmula 1, Gary Hartstein não acredita nas explicações oficiais sobre o acidente sofrido por Fernando Alonso nos testes de Fórmula 1, em Barcelona.
Embora os exames realizados não tenham sido detetados problemas ou anomalias, o espanhol da McLaren passou a terceira noite no hospital, em observação, alegadamente por precaução.
“Uma história tão banal que nem merecia ser contada (um piloto bate, sofre uma comoção, vai para o hospital) fica cada vez mais curiosa”, escreveu o médico no Twitter.
Para o antigo diretor médico da Fórmula 1, a demora que Alonso está para ter alta não combina com o seu estado oficial. “Por definição, um sedativo na segunda-feira não deveria requerer qualquer tipo de recuperação por si só na terça-feira”, argumentou.
“Não dá para especular, mas sem sombra de dúvidas na melhor das hipóteses contaram-nos apenas um pouco da verdade; na pior, trataram-nos como idiotas”, escreveu.
O médico, substituído na Fórmula 1 no final de 2012 por divergências com o presidente da FIA, Jean Todt, acredita que “há alguma coisa por trás desta história”.
“Não sei o que há com esta história de um não-acidente e um piloto que não está lesionado mas fica dois dias no hospital”, sublinhou.
A única certeza, até ao momento, é que Alonso ainda não teve alta. Kevin Magnussen já foi chamado para a terceira fase de testes de Fórmula 1, que arranca esta quinta-feira e decorre até domingo (1 de março).
In: Ex-mdico de F1 sobre caso Alonso: Trataram-nos como idiotas - Autoportal
Back to reality though, and trackside photographer Jordi Vidal has released an image that contradicts McLaren’s claim that Alonso ran onto the Astroturf on the outside of Turn 3 before losing control in a gust of wind.Vidal also denied McLaren’s claims that it was particularly windy at the time, and he agreed with Sebastian Vettel that the Spaniard was not driving at full speed.
Vettel, who was following the Spaniard at the time of the crash, recalled: “The speed was slow, maybe 150kph. Then he turned right into the wall. It looked strange. It did not look like an accident.”
Ai está o kubica bateu a 300km/h de frente num muro o alonso raspou a 150km/h de lado num muro.
A única semelhança é que ambos os carros tinham 4 rodas.
O do kubica ficou com 1 o do alonso manteve as 4.
Bater de lado é muito, mas muito pior que bater de frente/trás.
Mais lenha:
Como pode ser que bateu de lado a 150 km/h e ter ficado como na foto? Ele podia ir a 150 mas não bateu a 150!
O carro arrastou-se pela parede...essa é a minha visão do sucedido...
Na foto...não reparam o carro mais descaído do lado do embate? Suspensão? Furo do pneu?