nebuchadnezzar
Banido
Ui no acidente do Alonso o carro foi para dentro da curva, em vez de ter sido para fora...
Muito esquisito mesmo!
Muito esquisito mesmo!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quantos acidentes foram provocados pelo vento na F1?
Não sei se há de facto interesse da McLaren em esconder o sucedido ou se o interesse é da FIA. Se calhar a FIA lançou uma investigação com o propósito de atirar areia para os olhos. Isto porque uma falha no KERS da McLaren seria mau em termos de imagem pública mas nada de inultrapassável, mas para a FIA comprometeria a imagem da sua F1 do futuro porque abriria a possibilidade de se começar a contestar este tipo de tecnologia dado a sua perigosidade! Parece-me que a FIA teria mais a perder!
Eu só vejo uma possibilidade teórica para que um acidente daquele género poder ter consequências físicas para o piloto e seria se o carro batesse perfeitamente paralelo ao muro, num angulo em que permitisse às suspensões aguentar firmemente sem quebrar e logo não absorvendo quase energia nenhuma! É uma forma de tentar racionalizar a explicação algo surreal que foi dada. Mas tenho dificuldade em acreditar nessa possibilidade.
Agora sim o VJM08...
![]()
A tecnologia de armazenamento de energia na fórmula E é diferente. Na fórmula E utilizam baterias normais na F1 usam super condensadores que para armazenar energia eléctrica produzem tensões extremamente elevadas, o que torna esta tecnologia muito mais perigosa.Na fórmula E não existiram até agora problemas com descargas eléctricas que eu saiba, e na fórmula E os carros são totalmente eléctricos com apenas 1 ano de experiência, a F1 já usa sistemas híbridos há vários anos e os únicos problemas que tive conhecimento foi de um mecânico e um marshal que apanharam uma descarga eléctrica quando tocaram no carro com o piloto lá dentro!
Sinceramente, na minha opinião, se existisse algum problema de segurança sério a Mclaren não iria tentar esconder o jogo perante todos com o risco de saber-se que a FIA tem mão pesada quando se tratam de falhas de segurança.
Curioso que na primeira foto da sequência se veja um carro, q presumo tratar-se do Vettel.
Mas não vejo o Alonso no astroturf.
A mesma "mancha" na foto com o monolugar em movimento... a mancha é de menor tamanho mas está no mesmo sítio (atrás da pub da Esso)...
![]()
Fico com a ideia de que o carro está muito chegado ao lado esquerdo da pista.
Era o Vettel, que relatou ter visto o Alonso a circular devagar e a guinar o carro para o lado direito da pista.
Continuo a achar que essa mancha é o reflexo/sombra da câmara.
Estes gajos da McL não se enxergam.
Parece-me manifesto que há mto mais nos bastidores do que o que se sabe.
Continuo a insistir que o Alonso, se foi electrocutado ou outra coisa qq por defeito com o carro, pode mto bem preferir resolver o contrato e procurar outras paragens.
Como algumas pessoas aqui já disseram, podem até estar a proteger o Alonso, que pode ter tido um desmaio devido a algum problema de saúde.
Por uma ou outra razão, tudo isto é muito estranho!!!