F1 - 2015

É certo que é muito difícil comparar acidentes, cada caso é um caso e há tantas variáveis em jogo...

Mas realmente quem vê o acidente do Kubica ou por exemplo, este em Le Mans:

https://www.youtube.com/watch?v=JW3NDGk6YQE

E vÊ o piloto a sair do carro pelo próprio pé, só pode ficar desconfiado quando vê um F1 sem grandes danos visíveis que provoca o desmaio de um piloto e muita prudência por parte dos médicos.

Entretanto, parece que este ainda não será o ano dele. pois.

Agora sim o VJM08...

67c510f8ffd722a3b5ebfef1d35b5ee9.jpg

Quantos acidentes foram provocados pelo vento na F1?

Não sei se há de facto interesse da McLaren em esconder o sucedido ou se o interesse é da FIA. Se calhar a FIA lançou uma investigação com o propósito de atirar areia para os olhos. Isto porque uma falha no KERS da McLaren seria mau em termos de imagem pública mas nada de inultrapassável, mas para a FIA comprometeria a imagem da sua F1 do futuro porque abriria a possibilidade de se começar a contestar este tipo de tecnologia dado a sua perigosidade! Parece-me que a FIA teria mais a perder!

Eu só vejo uma possibilidade teórica para que um acidente daquele género poder ter consequências físicas para o piloto e seria se o carro batesse perfeitamente paralelo ao muro, num angulo em que permitisse às suspensões aguentar firmemente sem quebrar e logo não absorvendo quase energia nenhuma! É uma forma de tentar racionalizar a explicação algo surreal que foi dada. Mas tenho dificuldade em acreditar nessa possibilidade.

Não concordo nada com este ponto de vista (a bold); perigosos foram na altura os reabastecimentos, tiveste "n" casos bastante perigosos e eles lá continuaram.
Esta nova tecnologia vai para o segundo ano e não existiram problemas no seu inicio, por isso caso tenha mesmo acontecido trata-se de um caso pontual, não se ia colocar tudo em dúvida agora devido a um caso, corrigi-lo sim.

Na fórmula E não existiram até agora problemas com descargas eléctricas que eu saiba, e na fórmula E os carros são totalmente eléctricos com apenas 1 ano de experiência, a F1 já usa sistemas híbridos há vários anos e os únicos problemas que tive conhecimento foi de um mecânico e um marshal que apanharam uma descarga eléctrica quando tocaram no carro com o piloto lá dentro!

Sinceramente, na minha opinião, se existisse algum problema de segurança sério a Mclaren não iria tentar esconder o jogo perante todos com o risco de saber-se que a FIA tem mão pesada quando se tratam de falhas de segurança.

Não era no sábado que a Honda iria introduzir uma nova unidade de energia redesenhada porque a anterior dava raia???
Será que tb tem defeito de isolamento??? (mais uma teoria...)

Sim e continuou a dar raia. Tanto que nos testes que aí vêm o sistema ERS que vão usar vai ser o da mclaren mesmo, de forma a dar tempo a honda para resolver o problema da sua.

Na fórmula E não existiram até agora problemas com descargas eléctricas que eu saiba, e na fórmula E os carros são totalmente eléctricos com apenas 1 ano de experiência, a F1 já usa sistemas híbridos há vários anos e os únicos problemas que tive conhecimento foi de um mecânico e um marshal que apanharam uma descarga eléctrica quando tocaram no carro com o piloto lá dentro!

Sinceramente, na minha opinião, se existisse algum problema de segurança sério a Mclaren não iria tentar esconder o jogo perante todos com o risco de saber-se que a FIA tem mão pesada quando se tratam de falhas de segurança.
A tecnologia de armazenamento de energia na fórmula E é diferente. Na fórmula E utilizam baterias normais na F1 usam super condensadores que para armazenar energia eléctrica produzem tensões extremamente elevadas, o que torna esta tecnologia muito mais perigosa.

Poderá haver sempre muitas teorias.

A verdade é que já muitos nomes sonantes da F1 disseram o mesmo, algo se passou e não sabemos a história toda.

Poderá ter sido outro problema qq, como até se referiu um desmaio do Alonso e nada relacionado com o caso.
Mas em qq situação parece haver um encobrimento qualquer da história, e os 3 dias de hospital foram tudo menos "normais".

Por alguma razão quando apareceram os primeiros KERS os pilotos foram instruídos para saltar do carro em caso de avaria ou acidente, e não descer como normal, sobe possibilidade de serem electrocutados.
O que não faltou nessa altura foram fotos a gozar com pilotos a "saltar" do carro.
Por isso algum risco haverá sempre.

Curioso que na primeira foto da sequência se veja um carro, q presumo tratar-se do Vettel.

Mas não vejo o Alonso no astroturf.

Fico com a ideia de que o carro está muito chegado ao lado esquerdo da pista.

Era o Vettel, que relatou ter visto o Alonso a circular devagar e a guinar o carro para o lado direito da pista.

A mesma "mancha" na foto com o monolugar em movimento... a mancha é de menor tamanho mas está no mesmo sítio (atrás da pub da Esso)...

bd0828d5a1adcba4ea43d95258b349c4.jpg

Continuo a achar que essa mancha é o reflexo/sombra da câmara.

Se fosse uma descarga dos supercondensadores hoje estavamos todos a lamentar a morte do Alonso.

A potência instantânea é tal que fulminaria o Alonso. Pior ainda que o carro ao ser completamente isolado mas tendo uma falha algures toda a corrente de descarga passaria nesse ponto e mesmo que o Alonso sobrevivesse teria queimaduras brutais, mesmo que localizadas.

A teoria da descarga a mim teria que ser bem explicada.

Onde trabalho usamos ambientes a 50V/40 a 100A = 2 a 5kW e se nos enganamos e fazemos um curto na alimentação os instantes até o disjuntor cortar dá para derreter metal. Imagino esses super condensadores o que fariam a um corpo humano.

Basta pensar numa taser que é um super condensador de brincar comparando com as unidades dos F1.

Fico com a ideia de que o carro está muito chegado ao lado esquerdo da pista.

Era o Vettel, que relatou ter visto o Alonso a circular devagar e a guinar o carro para o lado direito da pista.

Continuo a achar que essa mancha é o reflexo/sombra da câmara.

Como coloco uma teoria coloco a outra...que te dá razão neste caso...agora é questão de acreditar uma ou outra...

6d36faaf09bf56d7998cb91277d5e392.jpg

McLaren is unsure whether Fernando Alonso will be fit in time to race in the season-opening Australian Grand Prix, following his Formula 1 testing accident last Sunday

http://www.autosport.com/news/report.php/id/117828

Hummmm será que há mesmo algo mais. Alguém problema de saude dele?

Estes gajos da McL não se enxergam.

Parece-me manifesto que há mto mais nos bastidores do que o que se sabe.

Continuo a insistir que o Alonso, se foi electrocutado ou outra coisa qq por defeito com o carro, pode mto bem preferir resolver o contrato e procurar outras paragens.

Estes gajos da McL não se enxergam.

Parece-me manifesto que há mto mais nos bastidores do que o que se sabe.

Continuo a insistir que o Alonso, se foi electrocutado ou outra coisa qq por defeito com o carro, pode mto bem preferir resolver o contrato e procurar outras paragens.

Como algumas pessoas aqui já disseram, podem até estar a proteger o Alonso, que pode ter tido um desmaio devido a algum problema de saúde.
Por uma ou outra razão, tudo isto é muito estranho!!!

Voltar
Superior