Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O protocolo para este tipo de acidentes é de 24 a 48 horas no hospital? Mas quantos já não vimos piores nas sextas e o piloto participa na quali de sábado? Se todos as saídas de pista deste género os pilotos tivessem que ficar 48 horas num hospital... um terceiro piloto teria muito trabalho...
Não gosto de teorias da conspiração mas tb acredito que algo não está bem contado...
E não sou o único a pensar isso...
Compreendo ou melhor...percebo que sabes mais do que eu neste campo...mas acredito que as coisas foram levadas de uma maneira que dão lugar a muitas especulações e teorias...Não há protocolos para "este tipo" de acidentes.
Comparar diferentes acidentes, ainda que com o mesmo agente, é como comparar alhos com bugalhos, não pode ser feito. O que não faltam diariamente nas urgências é malta que escorrega no tapete da sala e faz um hematoma subdural e malta que cai de um segundo andar e é como se não tivesse acontecido nada
No que ao trauma cranioencefálico diz respeito sempre que existe perda de consciência o protocolo "standard" implica realização de exame de imagem à entrada e internamento de pelo menos 24h (caso não haja lesão) para realização de exame de imagem da evolução (isto é na teoria, na prática só se faz em locais em que exista t€mpo e espaço para tal).
Cada centro de atendimento tem o seu protocolo neurocirúrgico portanto não é de estranhar em locais que existam mais possibilidad€s se mantenha uma vigilância por mais tempo.
Se existir evidência de lesão o internamento pode-se prolongar pelo tempo que o tipo de lesão ditar.
Tudo isto para dizer que com a segurança de um cockpit e capacetes de um F1 actual até podem haver 100 acidentes a 300km/h em que nada aconteça e um a 200km/h em que pela desacelaração naquele caso especifico, ou o que quer que seja, leve à existência de uma lesão e aí este tempo de internamento não é nada mais que normal.
Não acho que seja o que aconteceu aqui, mas a ser não é de estranhar
O Carlitos tb culpou o vento mas depois admitiu que foi um erro.....provavelmente do ventoDo que vi da reconstrução do acidente, pareceu-me ter colocado as rodas das esquerda no astroturf, fez correcção a mais para a direita, perdeu-o e travou antes de sair de pista e embater no muro. O vento ajudou à festa? É capaz.
Compreendo ou melhor...percebo que sabes mais do que eu neste campo...mas acredito que as coisas foram levadas de uma maneira que dão lugar a muitas especulações e teorias...
Só o simples facto de poderem colocar o Button no monolugar, podendo reparar os danos (poucos) que tinha o Mclaren...isto numa equipa que é a que menos kms tem feito....e terem optado por não fazer isso...é... anormal!
Importante é que o Alonso esteja bem!
Cá para mim deu foi qualquer pequena coisa ao Alonso e estão a fazer esta fumaça para disfarçar.
Era o fim da carreira dele o ter tido uma breca ao volante. Algo cardíaco ou até uma pequena isquémia cerebral e Alfonso, estás oficialmente na reforma.
Quem é o 3º piloto da McLaren? Poderá esta novela ser para dar tempo para arranjarem um novo piloto decente para o projecto McLaren-Honda?
MP4-30 a ser preparado para os testes:
![]()
Quanto ao acidente do Alonso, a equipa já desmentiu que tenha sido algum choque ou falha mecânica do monolugar, culpam o vento forte e dizem que o que provocou danos físicos no Alonso foi o impacto no muro (sem barreiras de pneus ou material de absorção de impactos), falaram numa desaceleração de 15G, agora a verdade verdadeira acho que nunca saberemos.
E iam admitir isso? []
O vento? O alonso ia a 150km/h numa zona de 240km/h...
Estas são as minhas dúvidas... como podiam falar de "milhões" de G's quando ia a 150 km/h e supostamente reduziu uma velocidade para depois ter um embate (lateral?).E iam admitir isso? []
O vento? O alonso ia a 150km/h numa zona de 240km/h...