F1 - 2015

A Mercedes a querer passear a superioridade em casa e estes tipos fazem uma vingançazinha.

Como "não há corridas" vamos passa o ano em novelas.

The-cost-of-an-F1-car1-1160x1630.jpg

É com cada ideia...
O problema da f1 é pelo lado da despesa e não da receita!

A legislação anti tabaco foi uma evolução. Voltar atrás seria um retrocesso.

Se querem mais equipas, mais motores e mais pilotos estes custos perfeitamente loucos, têm que ser inferiores.

É com cada ideia...
O problema da f1 é pelo lado da despesa e não da receita!

A legislação anti tabaco foi uma evolução. Voltar atrás seria um retrocesso.

Se querem mais equipas, mais motores e mais pilotos estes custos perfeitamente loucos, têm que ser inferiores.

Foi uma evolução para quem?

Desde que as tabaqueiras abandonaram a F1 que foi decaindo e decaindo, até chegar aos dia de hoje, onde se fala mais em consumos numa hora de F1 do que em 24H em Le Mans (e não é por isso que esta última não tem avançado nesse sentido).

A F1 nunca foi desporto para remediados e podem dizer/fazer o que quiserem porque a categoria máxima do desporto motorizado nunca poderá ser "barata". Os tempos em que "qualquer" garagem de esquina no UK podia entrar para algumas corridas já acabou para aí há uns 40 anos.

Apenas pergunto algo....existem hoje em dia menos fumadores pq as tabaqueiras patrocinam as equipas? E pq as bebidas alcoólicas podem e o tabaco sim?

Não fumo e um dos monolugares que mais vi na minha infância foi o Marlboro da Mclaren....

E já agora...o tabaco faz mal....e o Red Bull são vitaminas de certeza....

Apenas pergunto algo....existem hoje em dia menos fumadores pq as tabaqueiras patrocinam as equipas? E pq as bebidas alcoólicas podem e o tabaco sim?

Não fumo e um dos monolugares que mais vi na minha infância foi o Marlboro da Mclaren....

E já agora...o tabaco faz mal....e o Red Bull são vitaminas de certeza....
Sim, claro que existem menos fumadores agora do que os que poderia haver se as tabaqueiras continuassem a patrocinar as equipas. Isso é óbvio porque o propósito deles ao patrocinar as equipas é aumentar o mercado.

Também não concordo com a publicidade desportiva a bebidas alcoólicas. Em particular, por exemplo, na seleção. Afinal se na TV apenas se podem ver anúncios a bebidas alcoólicas a partir de determinadas horas, não sei que sentido faz estar a ver a seleção a jogar as 4 da tarde e toma lá bejecas.

Se a red bull é, ou for, uma bebida nociva para o organismo, então também não faz sentido a sua publicidade. Não sei. Nunca bebi e não sei a sua composição.

O engraçado é que com aqueles valores perfeitamente estúpidos que foram apresentados, continuam a insistir em mantê-los e não em reduzi-los!

Fez lembrar um certo país...

Só há uma maneira de salvar a F1, deixar as tabaqueiras enterrarem o dinheiro com patrocínios.

Discordo, o fim da publicidade ao tabaco foi uma das maiores evoluções do desporto motorizado. ( e sim, permitirem a Red Bull é duvidoso...)

Tal como discordo que o problema é a despesa. O problema é convencer os grandes players a enterrar dinheiro, e fazer isso sem esmagar as pequenas equipas..

Para salvar a F1, eu faria o seguinte:
Separação em duas categorias, tipo Le Mans.
- Uma para as equipas de fábrica (Ferrari, Mercedes, etc), orientada ao R&D. Ou seja, limitações básicas no que toca aos carros (quantidade de combustivel, segurança, número de jogos de pneus, número de motores por epoca, emissões de CO2, etc). Fora isso, o céu é o limite.. podem usar motores W24 turbinados, asas flexiveis, difusores traseiros, suspenções ajustaveis, enfim, o que quiserem.. e sem restrições qto a orçamentos e á evolução dos carros, e a marca dos pneus, ....
- Outra com as equipas mais pequenas, com orçamentos limitados, e obrigatoriedade de adquirir todo e qualquer componente mecânico às equipas de fábrica, podendo desenvolver carros "hibridos" (motor ferrari, suspensão mclaren, ....)

Última edição:
Na F1 anda (ou andou) dinheiro de uma petrolífera controlada por um governo ditador e criminoso, de um país onde o povo vive na miséria, e ninguém quer saber. E os outros dinheiros que ali devem andar que sabe Deus de onde vêm e para que servem...

Interessa é o tabaco.:confused:

Uma coisa não invalida a outra... há patrocinadores duvidosos, sim. O que deve ser feito é bani-los, não reabrir a porta aos cancros do passado.

Na F1 anda (ou andou) dinheiro de uma petrolífera controlada por um governo ditador e criminoso, de um país onde o povo vive na miséria, e ninguém quer saber. E os outros dinheiros que ali devem andar que sabe Deus de onde vêm e para que servem...

Interessa é o tabaco.:confused:
Pergunta a Lotus se está preocupada com a Venezuela! Por isso digo que estas limitações são uma treta! Para nem falar dos muitos paises onde para a F1...sobretudo em países sem qualqier cultura automobilística e onde se gastam rios de dinheiro mas o povo é escravo de um ricaço ou família de ricaços do petróleo.

Vocês dão uma no cravo e outra na ferradura...

Por um lado, estão a favor das grandes companhias tabaqueiras entrarem na contenda dos patrocínios às equipas de F1, por outro lado queixam-se dos pilotos medíocres que só estão na F1 porque são apoiados por grandes patrocinadores cujo dinheiro resulta de regimes ditatoriais e/ou criminosos... [:D]

Vocês dão uma no cravo e outra na ferradura...

Por um lado, estão a favor das grandes companhias tabaqueiras entrarem na contenda dos patrocínios às equipas de F1, por outro lado queixam-se dos pilotos medíocres que só estão na F1 porque são apoiados por grandes patrocinadores cujo dinheiro resulta de regimes ditatoriais e/ou criminosos... [:D]

Aí é que tu te enganas.

Eu estou a favor de tudo. O Mundo é como é e eu prefiro uma F1 com os ingredientes todos.

É que nem é preciso ir muito longe... houve um piloto de F1 que uma vez ficou em 3º Lugar em Indianapolis e que só do seu governo (um estado democrático) levou 4 ou 5 Milhões de € e mais um tanto da petrolífera desse país que tinha na altura influência estatal. E adivinha, nunca ninguém perguntou aos contribuintes se queriam pagar este absurdo para ter um piloto a lutar pelo 3º lugar a contar do fim e a troco de um autocolante de 10x10cm no carro.

O que eu sei é que no tempo em que os carros eram autênticos maços de tabaco, a F1 atingiu o auge. Quer a nível de popularidade, espectacularidade e avanços técnicos.

O Bernie é nojento. Enquanto a F1 não for limpa da corrupção bem se pode discutir e implementar o que quer que seja que vai tudo por água abaixo. É tempo de acabar com mega corporações que vivem acima da lei. É tempo de prender esta canalhada corrupta e depois sim, falemos de desporto.

Voltar
Superior