Obrigado pelo teu estudo da minha pessoa, é bom saber que me consideras relevante num tópico de f1!
Em relaçao às tuas dúvidas:
- Porque o Ricciardo adaptou-se melhor à utilização de um 1.6 turbo. Se estudares um pouco o estilo de condução do Vettel percebes.
- O brawn teve sucesso porque nasceu de uma mudança nas regras grande, e por causa do duplo difusor
-o Schumacher não ganhou nada mas olha a evolução que o carro teve, desde que entrou até hoje
Um piloto numa equipa como a ferrari, em tempos difíceis, tem responsabilidades não só em pista (onde claramente cumpre) mas também no desenvolvimento do carro.
- O Vettel queixa-se do "brake by wire" que não permite ser tão agressivo nas travagens como no sistema antigo.
- Nesse caso, o piloto pouco influenciou na Brawn, ao contrário do que se disse por aqui.
- Que contributo teve o Schumacher num carro que mudou completamente? Entenda-se que agora é um hibrido e a estrutura também mudou bastante, o Ross Brawn saiu, Paddy Lowe entrou, Totto Wolf entrou, etc, enquanto o Schumacher lá esteve os mercedes devoravam pneus e o Schumi nunca resolveu esse assunto.
Acho engraçado baterem na mesma tecla, mas esquecem-se de pormenores importantes, o tunel de vento da Ferrari por exemplo, esteve com problemas de correlação (será que já não os tem?), por muito bom que seja um piloto, se a estrutura não for boa não há resultados, é pedir omeletes sem ovos.