F1 - 2012

Pois... Uma coisa é ultrapassar por fora (principalmente quando é bloqueado de forma agressiva) e não incomodar ninguém.

Outra é vir de fora da pista armado em herói e acabar com a corrida de um candidato ao título.

A alguns pilotos o que lhes falta na vertente "gentleman drivers", têm a mais na idiotice. Também o nome dele diz tudo..

Acho-te uma piada.

Está bem que o Maldonado esteve mal na manobra, mas isso não quer dizer que não deva tentar ultrapassar.

Se te vou a recordar todas as asneiras do Hamilton nesse campo não saía daqui.

Lá por agora o Hamilton estar a lutar pelo título já se deve ter especial cuidado não? "Uuii... cuidado com este vidrinho de cheiro que luta pelo título."

Para tua informação ambos lutam pelo título e não era tu que citavas algo como: "If you no longer go for a gap that exists, you no longer a racing driver"

Cumprimentos

Eu só conto 2, o outro é um para-quedista.

Que corrida em grande, Schumi e Raikkonen juntos no podium, brutal e inesperado.

O Schumacher ainda vai ganhar uma corrida este ano, o homem está aí e quem sabe nunca esquece.

LOL

Nem quando o Alonso faz a melhor prova do ano o reconheces.

Que grande ódio o frustração tens aí acumulado. "Deita cá pra fora!"

Cumprimentos

Só é permitido ultrapassar depois de passar na linha da meta e essa regra é universal para todos os campeonatos. É como no procedimento das partidas lançadas.

Formula One 2010: Brawn defends Schumacher's overtake of Alonso at the Monaco GP - YouTube

Como já disseram eu não percebo nada disto.

E até já foi há algum tempo mas se bem me lembro a discussão da época não era bem sobre isso:

1 - Nesse ano penso que essa regra mudou, os pilotos passaram poder ultrapassar logo a seguir à linha de safety-car.

Schumacher penalised for overtaking Alonso - GPUpdate.net

BBC Sport - F1 - Michael Schumacher penalised for late-race pass

2 - No entanto também há uma regra que diz que se a corrida terminar com o safety car em pista, então não será permitida qualquer ultrapassagem até ao final, recebendo os pilotos a normal bandeira axadrezada.

3 - Pelo que a grande discussão foi se é aceitável dizer-se que a corrida acabou com o SC ou não. E na verdade não fazia sentido nenhum a corrida disputar-se num espaço de poucos metros mas tal como explica o R Brawn, a direcção de corrida deu a entender claramente que a corrida ia prosseguir dessa forma.

Para além disso mostrou bandeiras verdes. Acho que na altura ficou claro que a polémica tinha razão de ser, porque o Schumi dentro do carro só tinha instruções (repetidas) que o SC ia sair de pista e depois ao ver bandeiras verdes.. Claro, fez o que lhe competia.

E não foi só o Schumacher a ser "enganado" por esta situação.

Mas isto nem é o cerne da questão porque ele acabou por ser ilibado hoje. Com esta lembrança só quis mostrar que os comissários metem muitos pregos e que quando isso mexe com pilotos como o Alonso ainda pior.

E o Damon Hill que foi steward no Monaco e que do qual se diss ser o grande responsável pelos 20s dados ao Schumi até é um dos meus pilotos favoritos, um piloto que devia ser modelo para muitos "wannabes" que ali andam. [;)]

-----------------------------------------------------------------------------------------

Mais importante que tudo isto é destacar aquilo que temos visto na F1 este ano. Mesmo que conseguido de forma artificial, está a ser emotivo.

Última edição:
Só é permitido ultrapassar depois de passar na linha da meta e essa regra é universal para todos os campeonatos. É como no procedimento das partidas lançadas.

Não querendo entrar em qq contenda actualmente na F1 é permitida a ultrapassagem aquando da saída do sc logo após um linha normalmente situada antes da entrada nas boxes o portanto antes da linha de meta.

2nsv1wi.png

Lotus-Renault / Ferrari / Mercedes
McLaren-Mercedes / Renault / Ferrari

Não querendo entrar em qq contenda actualmente na F1 é permitida a ultrapassagem aquando da saída do sc logo após um linha normalmente situada antes da entrada nas boxes o portanto antes da linha de meta.

Não há contenda nenhuma. [:p]

Antes pelo contrário, se há user que sabe do que fala neste tópico e que faz posts com conteúdo é o JapunaTT. [:cool:]

Tal como já expliquei, acho que é isso mesmo que dizes, a regra tinha mudado. A juntar a isso as indicações da direcção de prova e as bandeiras verdes.

Opiniões...
Pelos vistos foi o Maldonado o penalizado. Não que eu concorde, mas é a vida ....

Agora um pormenor:
Lembram-se do final de corrida do Alonso no Canadá não lembram ? Viram-no a fazer alguma defesa desesperada de posições ? Não pois não ? Onde está o Alonso agora ? No comando do campeonato!

O Hamilton é um Grande Piloto sem qualquer dúvida. Mas ainda tem muito a aprender!
Não entendo o porquê de dizeres isso quando esta corrida foi claramente atípica e o piloto que estava a dominar era o Vettel, não o Alonso. A sorte e o azar fazem parte da corrida, hoje quem beneficiou à grande foi o Alonso.

Não fez nada por aí além.

Não entendo o porquê de dizeres isso quando esta corrida foi claramente atípica e o piloto que estava a dominar era o Vettel, não o Alonso. A sorte e o azar fazem parte da corrida, hoje quem beneficiou à grande foi o Alonso.

Ainda estão apra ver quando é que na tua "óptica" o Alonso vai fazer algo de jeito. Isto porque a corrida de hoje foi bastante medíocre.

Cumprimentos

O Alonso não fez nada por aí além? Mais uma vez custa-me estar a defender o Alonso mas isso não é de todo verdade nem por lá perto, o homem hoje conduziu sem falhas de qualquer tipo, um arranque fenomenal, ultrapassagens com e sem DRS, momentos de condução raros de ver na F1 com a limpeza que os fez, é lógico que só acabou em primeiro por falhas dos outros mas porque partiu de um 11º! Partindo mais à frente com um carro à altura ele tinha limpo a corrida sem necessitar de "ajudas".. Hoje é necessário admitir, o gajo mostrou que pertence a um triangulo de elite de 3 pilotos na F1 talvez sendo o melhor.

Na Sky quer o Chandok quer o Heildfeld quer o outro comentador fartaram-se de gabar a condução e ultrapassagens do Alonso hoje exacerbando o seu trabalho... Acho que não ver isto já é clubismo..

Última edição:

Confesso que já estou desactualizado nas regras F1 da FIA, pudera.....estão sempre a mudar.....e confirmo a tua versão. À entrada e à saida do Pit Lane (Boxes), existe uma linha em que consideram "linhas Safety car", a 1ª situa antes do Pit Lane e a 2ª situa à saida do Pit Lane. Os F1 só podem ultrapassar depois do Safety Car cruzar a 1ª linha, no recomeço da corrida.
Artigo 40.8. pagina 29
http://argent.fia.com/web/fia-public.nsf/81DF225EBCCCA51BC12579C8002D2DEC/$FILE/1-2012%20SPORTING%20REGULATIONS%2009-03-2012.pdf

O que aconteceu com Schumacher no Monaco, foi que houe uma sobreposição do regulamento das bandeiras com o regulamento do SC, em que a FIA reconheceu o problema e alterou as regras para como estão agora.

Última edição:

Nada .... mesmo nada! [:blush:]

O Alonso não fez nada por aí além? Mais uma vez custa-me estar a defender o Alonso mas isso não é de todo verdade nem por lá perto, o homem hoje conduziu sem falhas de qualquer tipo, um arranque fenomenal, ultrapassagens com e sem DRS, momentos de condução raros de ver na F1 com a limpeza que os fez, é lógico que só acabou em primeiro por falhas dos outros mas porque partiu um 11º! Partindo mais à frente com um carro à altura ele tinha limpo a corrida sem necessitar de "ajudas".. Hoje é necessário admitir, o gajo mostrou que pertence a um triangulo de elite de 3 pilotos na F1 talvez sendo o melhor.

Na Sky quer o Chandok quer o Heildfeld quer o outro comentar fartaram-se de gabar a condução e ultrapassagens do Alonso hoje exacerbando o seu trabalho... Acho que não ver isto já é clubismo..

Eu acho que o que o Rotary quis dizer, que no fundo concordo, é que o Alonso apesar de tudo isso que referes, teve sorte, teve a estrelinha com ele.

Isso não lhe tira mérito mas fica sempre a ideia que em condições normais voltaria a marcar passo.

Basta ver o contrário, o Hamilton, se tivesse a estrelinha do lado dele (durante as corridas até agora) já ia em 1º destacado, o Schumi já se tinha mostrado antes, etc. Mas não, o gajo atrai os azares e tudo lhe acontece.

Mas sem dúvida, foi uma grande vitória do Alonso, tem motivos para estar satisfeito por ter feito isto perante os seus adeptos (fanáticos) e ganhou moral (ele precisa?) para as próximas corridas.

Eu acho que o que o Rotary quis dizer, que no fundo concordo, é que o Alonso apesar de tudo isso que referes, teve sorte, teve a estrelinha com ele.

Isso não lhe tira mérito mas fica sempre a ideia que em condições normais voltaria a marcar passo.

Basta ver o contrário, o Hamilton, se tivesse a estrelinha do lado dele (durante as corridas até agora) já ia em 1º destacado, o Schumi já se tinha mostrado antes, etc. Mas não, o gajo atrai os azares e tudo lhe acontece.

Mas sem dúvida, foi uma grande vitória do Alonso, tem motivos para estar satisfeito por ter feito isto perante os seus adeptos (fanáticos) e ganhou moral (ele precisa?) para as próximas corridas.

A questão é que o Alonso está sempre lá no momento certo, apesar de como é sabido o seu carro claramente não ser o melhor!

Quanto ao Hamilton, só tem que se culpar a ele por uma vez mais estar a zero e ter perdido o comando do campeonato!

Compreendo o que dizes e óbvio que teve a estrelinha mas teve-a apenas e só porque se meteu a jeito e fez tudo para a aproveitar, porque será que o Hamilton não tem a estrelinha nunca? Talvez porque não faça muito por isso....

Eu da minha parte só digo que vi hoje momentos de condução da parte do Alonso de um grande, de um muito grande.. Aquelas ultrapassagens ao Toro Rosso e ao Grosjean, ao Webber para não estar a citar mais.. Fantásticas e tiro-lhe o chapéu.. Digo só que ele arrisca arrisca arrisca (ver a repetição e reparar onde ele tem a roda do Grosjean quando o ultrapassa). Porque será que o Alonso faz estas ultrapassagens e nunca se lixa, os outros tentam-no uma vez e acaba tudo sem asas nas barreiras again and again..

Para mim o Alonso depois do que fez nos últimos tempos já me começa a cair mais no goto, ele realmente é um piloto de outro nivel. Quantas vezes na F1 moderna temos a oportunidade de ver um piloto praticamente levar um carro às costas (que foi o que ele fez no principio do ano)? Temos em abundância é precisamente o contrário..

Voltar
Superior