F1 - 2012

A situação é tão evidente que nem merece grandes comentários.

O Pastor merecia uma penalização daquelas bem grandes para aprender que isto não é lá a Venezuela ao estilo de "El Comandante".

Este tipo faz-me lembrar o Montoya, tal e qual, sul-americanos, não se pode pedir muito..

Última edição:
Estás enganado, a explicação é bastante simples.

O carro do Maldonado saiu fora das linhas brancas, a partir desse momento não tem direito a espaços alguns.

Tão simples quanto isto e tanto na Sky, salvo erro era o Johnny Herbert, como na BBC explicam isto facilmente.

Não havia muros ou paredes, não vamos começar a divagar sobre algo que não estava em questão.

Já agora, o primeiro pit do Hamilton foi o mais rápido, creio que pelo segundo GP consecutivo. Quando ele parou deu indicação de 2,9 segundos, a verde. Todos os outros foram amarelos até ao fim da corrida, que eu tenha reparado.

Ainda bem que dizes que estou engando. E a tua opinião é que é a correcta.

Vou continuar a achar (erradamente) que a culpa é dos dois e que foram ambos parvos.

A diferença entre Maldonado e os outros:

O Hamilton fez o mesmo ao Raikkonen que fez ao Maldonado.. O que é que o Raikkonen fez?! Deixou-o seguir na trajectória dele e passou-o umas curvas depois. Simples, e não estragou a corrida a ninguém.

Sem problemas [:p]

Estou a ver se te encontro a análise da Sky mas está difícil.

Bj40 @ eu esperava penalização para a próxima corrida. Tirar 20 segundos é nada quando ele acabou em 10º.

Já agora, o primeiro pit do Hamilton foi o mais rápido, creio que pelo segundo GP consecutivo. Quando ele parou deu indicação de 2,9 segundos, a verde. Todos os outros foram amarelos até ao fim da corrida, que eu tenha reparado.

Sim o 1º pit do Hamilton foi o mais rápido, com 19.355seg, mas o 2º pit foi o 3º mais lento, com 31.081seg.

Por isso é que referi que ele tem tido azar nos Pit's...

Sem problemas [:p]

Estou a ver se te encontro a análise da Sky mas está difícil.

Bj40 @ eu esperava penalização para a próxima corrida. Tirar 20 segundos é nada quando ele acabou em 10º.

Até acredito que a sky diga que a culpa é 100% do maldonado, como eu te consigo arranjar vários outros que dizem que a culpa é 100% do Hamilton. Isso não prova nada.

Quem bate é o Maldonado, quem esteve fora de pista é o Maldonado, mas continuo a achar que a culpa não é só dele.
Acabei de rever o filme e continuo com a mesma opinião.

Quanto à penalização, a acontecer (como aconteceu) também acho que deveria ser 10 lugares na próxima corrida e não os 20seg.

Ainda bem que dizes que estou engando. E a tua opinião é que é a correcta.

Vou continuar a achar (erradamente) que a culpa é dos dois e que foram ambos parvos.

Concordo plenamente aliás, já o mencionei atrás.

O Maldonado não devia ter feito o que fez, mas o Hamilton também foi casmurro, mais tarde ou mais cedo ia ser passado...

Foram os dois burrinhos, podendo acabar com uma boa quantidade de pontos, acabaram fora dos mesmos.

E não me venham com histórias de penalizações elevadíssimas para o Maldonado lá porque o "vosso" menino ficou fora dos pontos, repito, o Hamilton já fez bem pior, então no ano passado.

Cumprimentos

Até acredito que a sky diga que a culpa é 100% do maldonado, como eu te consigo arranjar vários outros que dizem que a culpa é 100% do Hamilton. Isso não prova nada.

Quem bate é o Maldonado, quem esteve fora de pista é o Maldonado, mas continuo a achar que a culpa não é só dele.
Acabei de rever o filme e continuo com a mesma opinião.

Quanto à penalização, a acontecer (como aconteceu) também acho que deveria ser 10 lugares na próxima corrida e não os 20seg.

Na TV belga também consideraram que a culpa tinha sido do maldonaldo MAS que o o Hamilton tinha sido burro que nem uma porta, com o campeonato em jogo, não podia de maneira nenhuma ter arriscado como fez.

Ou seja, embora não tenha sido o culpado, o hamilton também não fez nada para evitar o acidente.

Na TV belga também consideraram que a culpa tinha sido do maldonaldo MAS que o o Hamilton tinha sido burro que nem uma porta, com o campeonato em jogo, não podia de maneira nenhuma ter arriscado como fez.

Ou seja, embora não tenha sido o culpado, o hamilton também não fez nada para evitar o acidente.

Eu concordo com isto.

Só que lá está, ele já disse que não anda ali para lutar por 2ºs lugares e na verdade é isso que se pede a um piloto McLaren. Não tem é culpa que andem ali pilotos que pensam que vale tudo.

O que mais me custa é ver pilotos como o Parente do lado de fora com tantos inúteis com bons carros. Mas também ninguém lhe mandou nascer Português. :sh)

Tas a ver a corrida de Valencia do ano passado que andaram todos em fila indiana e terminaram os 24 carros? Não tem nada a ver......até diria que foi melhor que GP Canada.......agora, se ainda nao lestes as noticias sobre a corrida, vale a pena ver.

Ok, obrigado pelo feedback, ainda não sei quem ganhou, nem li este tópico só mesmo para não saber.

Que o Hamilton foi burro em não ter cedido ao Donaldo, até concordo. Sabendo o que ele costuma fazer, seria previsível que a corrida acabasse por ali. O que não concordo é que se corra condicionado pq anda lá um fulano que faz cócó e não é punido devidamente por isso.

O Maldonado saiu de pista. Se tivesse atalhado, teria que ceder a posição, não tendo atalhado tb não pode regressar à pista levando à frente quem nela circula. Dar-lhe 20s por ter posto um colega fora de prova, é estar a dizer-lhe "continua que vais bem".

Como se vê no video com o Raikonen, jogou-se fair and square, and by the book, e tudo correu bem.

E pegando no post que acabei de escrever:

Teoria da conspiração emerge na Fórmula 1 - Autosport.pt

Já dizia o Senna que a F1 era comandada pelo dinheiro e pela política. Imagino se pudesse ver o estado a que "isto" chegou na "Era Bernie".

Úinca conspiração que pode haver é entre as equipas RedBull e a Toro Rosso, pois o Toro Rosso provocou o toque e andou a espalhar restos de pneus e não eram dimensão tipo grão de borracha.

A diferença entre Maldonado e os outros:

O Hamilton fez o mesmo ao Raikkonen que fez ao Maldonado.. O que é que o Raikkonen fez?! Deixou-o seguir na trajectória dele e passou-o umas curvas depois. Simples, e não estragou a corrida a ninguém.

O mais perigoso, foi ele ter feito trampa da grossa e mesmo assim achar que esteve bem...
Um perigo!

O Kimmi mostrou como fazem os grandes pilotos.

O Maldonado teve culpa mas não gosto nada da conduta do Hamilton de aproveitar a trajectória das curvas para obrigar os adversários a irem para fora de pista, quando rodam lado a lado.

O que aconteceria se o Maldonado se mantivesse lado a lado e não saísse fora da pista?

Exactamente a mesma coisa... um toque entre os dois.

Por esse motivo, acho que os dois foram bem penalizados...

Voltar
Superior