F1 2011

bem, eu não vi nada de anormal no hamilton, ou no alonso, pareceu-me simplesmente um incidente de corrida

o ano passado o hamilton fez isto

http://www.youtube.com/watch?v=ZDfkz0J74Qg

mudou não sei quantas vezes de trajectoria para se defender do petrov e nada lhe aconteceu

A manobra de 2009 não foi considerada ilegal por 1 motivo muito simples:
O Hamilton não bloqueou a passagem ao Petrov, o que o Hamilton fez foi negar o cone-de-ar ao Petrov. Presta atenção ao vídeo e verás que o Petrov é que insiste em copiar os movimentos do Hamilton para se manter no cone.
A regra tem o intuito de proibir manobras para bloquear a passagem ;)

Para além disso, o Petrov antes de ser ultrapassado pelo Hamilton, também fez várias mudanças de direcção, por isso, mesmo que fosse ilegal, só estava a levar o troco na mesma moeda.

Vou pedir-te para confiares na minha palavra porque já tive uma discussão enorme sobre isso e na altura provei com vídeos e não me apetecia discutir isso outras vez [:D][:D]

vê então este video do alegado motivo da penalização
http://www.youtube.com/watch?v=tyitPKBCssw

e revê o do ano passado

Que grande parvoíce... Agora ja tem que sair da frente para o outro passar não, e defender a posição já não vale?! São estas lutas que as pessoas gostam de ver e trazem alguma emoção as corridas.
Por estas é que em termos de automóveis a Nascar PARA MIM continua no topo.

Eu contei 3 desvios de trajetoria feitos pelo Vettel no arranque.
Será que vi bem? Não devia tb ter levado uma penalização?

YouTube - GP DA MALÁSIA 2011 - PARTE 1 EM 11 PARTES.mp4

na partida não se considera que estas a tentar anular uma ultrapassagem...apenas a lutar por várias posições, é uma guerra aberta.

durante a corrida penaliza-se porque podes estragar a corrida do adversário...parece-me bem por acaso.

PS: já viram que a renault publicita as vitórias da redbull no site deles?? Renault.com acho muito bem!

na partida não se considera que estas a tentar anular uma ultrapassagem...apenas a lutar por várias posições, é uma guerra aberta.

durante a corrida penaliza-se porque podes estragar a corrida do adversário...parece-me bem por acaso.

PS: já viram que a renault publicita as vitórias da redbull no site deles?? Renault.com acho muito bem!

Ok, não sabia.

Kers

Kers

acerca deste sistema, o que percebi é q só podem ser utilizados 400kj (80cv) por volta quer sejam de uma só vez, que da um uso total de 6.7 segundos por volta ou por breves usos durante a volta, e no inicio de outra volta a bateria volta a estar recarregada logo de inicio, mas o que nao entendo é, se o piloto usa a bateria numa volta como é q no inicio da proxima volta a bateria está logo recarregada? têm varias baterias? ou a bateria nao esta recarregada logo no incio da volta, é necessario haver um abradamento do carro ou travagem para recarrega-la completamente?​

acerca deste sistema, o que percebi é q só podem ser utilizados 400kj (80cv) por volta quer sejam de uma só vez, que da um uso total de 6.7 segundos por volta ou por breves usos durante a volta, e no inicio de outra volta a bateria volta a estar recarregada logo de inicio, mas o que nao entendo é, se o piloto usa a bateria numa volta como é q no inicio da proxima volta a bateria está logo recarregada? têm varias baterias? ou a bateria nao esta recarregada logo no incio da volta, é necessario haver um abradamento do carro ou travagem para recarrega-la completamente?​
Acumulação da energia cinética através de travagens.

Sim, eu sei como é recarregada, mas a bateria só volta a ser recarregada após estar completamente descarregada, ou começa logo a recarregar mesmo que nao esteja totalmente descarregada? e quantas travagens ou energia é necessaria para recarregar uma bateria completamente descarregada?

eu não estou a par do sistema nem sei como funciona... mas imagino que poderá perfeitamente funcionar do género:

Baterias armazenam 1000kj, e o computador de bordo sabe sempre onde o carro está(logo sabe se passou pela meta), quando passa a recta da meta disponibiliza automaticamente 400kj. imaginando que o piloto só usa os mesmos nas ultimas voltas claro que o sistema não recuperou os 400 que gastou no fim dessa volta, mas tem 600 de reserva para poder disponibilizar os 400 da volta seguinte, entretanto nessa mesma volta vai conseguir recuperar a carga da volta anterior...

imagino eu que funcione assim

rosb_merc_shan_2011-3.jpg

alon_ferr_shan_2011-3.jpg

petr_rena_shan_2011-1.jpg

mald_will_shan_2011-4.jpg

schu_merc_shan_2011-3.jpg

hulk_forc_shan_2011.jpg

mass_ferr_shan_2011-4.jpg

G.P. China

G.P. China

Qualificação:

china2011qualificao.jpg

O Webber, entre erros de táctica e algumas questões mecânicas com o KERS, ficou cá atrás. Rosber muito bem e uma luta interessante atrás das principais equipas.

E... tem um erro esta grelha. A partir do Webber é o Q1.

outra sem espinhas!:(
ou o Pussycat driver consegue passar o Button na largada e aguentar o ritmo do Vettel, ou vai ser outra corrida sem grande história no que toca ao vencedor

o Schumi em 14º[s)]

Corrida espectacular!!

Faltam 14 voltas e nada está definido entre os 7 primeiros porque as paragens

Roserberg com uma corrida espectacular
Massa tb está bastante bem.

Vettel está a frente, mas não se sabe se ainda vai parar

Voltar
Superior