Só ontem consegui ver a corrida e de facto foi excelente.
A qualificação foi fraquissima para o Webber, Schumacher e os Renault.
Já na corrida conseguimos ver melhor as diferentes variaveis que uma corrida e as estratégias podem ter.
Acho que este ano Vettel e Hamilton estão claramente em grande forma e o Button a melhorar bastante.
Tenho ficado mto desiludido com o Schumacher. Por esta altura já devia andar melhor.
Como não gosto se seguir o rebanho e como não sou como os comentadores de futebol, resta-me dizer que o Webber tem andado na minha opinião mto fraquinho.
Sobre a Austrália não é preciso dizer nada e na Malásia tb foi claramente batido.
Qto à corrida da China, não acho que ele tenha estado assim tão bem. Basicamente o falhança na Q1 é inadmissivel para um carro daquele nível. Já quanto á corrida, o 3.º lugar deve-se exclusivamente ao facto de ter os macios no ultimo stint. A corrida dele foi anónima até ao momento em que ele andou não andou com a vantagem dos pneus. Não quero dizer que ele é um tosco, mas acho que não está ao nível do carro que conduz. Obteve um bom resultado mas por força maioritária da estratégia altamente vantajosa que a RBR engendrou para ele, além de uma gestão mto boa dos pneus macios (todos novos).
Dei-lhe o beneficio da dúvida até esta corrida. Tive pena que não ganhasse o Mundial (mais pelo carácter dele e dos desafios (de saude e carros pco competitivos)) que evenceu do que por velocidade pura, mas o meu beneficio da dúvida caducou.
Quem tem feito um excelente trabalho é o Kobayashi. Sem dúvida o meu piloto preferido da actual F1.
Qto às equipas rendi-me à McL e acho que já merecem um titulo de construtores. A gestão deles, agora com o Whitmarsch é excelente e mto mais "limpa" e a capacidade deles de desenvolver o carro tem sido fantástica, já para não falar da F-duct que achei uma das ideias mais brilhantes de sempre na F1.