[Sociedade] Explosão em Beirute/Líbano

Disseste tudo... se for como as florestas ou os armazéns de armas do exército (só para citar 2 exemplos recentes) estamos bem fdds... :sh)

Quando la fiz trabalhos era melhor que isso. Tinha uma equipa técnica de gente sabedora, com muita experiência e ética.

Gente com quem gostei de trabalhar, para quem a palavra era uma escritura.

Mas o facto de ser uma empresa pública...

Pode-se especular que:
Alguém com más intenções sabia desse mesmo armazenamento...
E com isso inutilizando por completo o porto de Beirut.

As imagens filmadas de perto do armazém, nota-se bem o fogo de artificio das primeiras explosões, como quem quer iniciar a ignição do produto ali armazenado...ou não, foi apenas mais um acidente.[:cool:]

Dado que te dedicas a teorias de conspiração

Podes especular no que quiseres.

Penso que aquilo não era fogo de artifício nenhum, mas sim curtos-circuitos de cabos eléctricos que foram derretendo com o calor do incêndio.

Penso que aquilo não era fogo de artifício nenhum, mas sim curtos-circuitos de cabos eléctricos que foram derretendo com o calor do incêndio.

Aponto mais para fenómenos de origem química/combustão. Estão dispersos, e de certeza que a instalação elétrica já estava desligada naqueles pontos. Seja por destruição da mesma, ou actuação dos sistemas de segurança.

Entretanto mais de 100 mortos, 4000 feridos e um número indeterminado de desaparecidos.

70090edf-2fe2-4717-aef6-e31f29def2f2.jpeg

77fd4e36-fb27-4f54-9b3e-e745d1065442.jpeg

Dado que te dedicas a teorias de conspiração

Podes especular no que quiseres.

Eu sei que te custa.
Mas tens que te habituar a colocar todas as questões em cima da mesa...
Repara que eu não coloquei fora de hipótese a questão do acidente.

Mas a questão de atentado também é possível, num pais que já tinha declarado falência económica à bem pouco tempo.
Isto vem arrasar por completo a economia daquele pais, é como uma guerra...

Última edição:
Bem, a segunda explosão... A palavra é muitas vezes usada sem sentido, mas neste caso, brutal!

Nesta entrevista da Al Jazeera fala-se num armazém cheio de Nitrato de Amónio, tendo sido confiscado em 2014 pelas autoridades e deixado lá por ser proibido a sua importação.

2750 Toneladas...

https://www.youtube.com/watch?v=zWWMv40ScJk

(Edit:Já vi que já vim tarde, mas fica o link na mesma.)

Última edição:
Eu sei que te custa.
Mas tens que te habituar a colocar todas as questões em cima da mesa...
Repara que eu não coloquei fora de hipótese a questão do acidente.

Mas a questão de atentado também é possível, num pais que já tinha declarado falência económica à bem pouco tempo.
Isto vem arrasar por completo a economia daquele pais, é como uma guerra...

A mim não me custa nada[:D]

Mas sei perfeitamente para onde todas as tuas opiniões tendem

Voltar
Superior