[Sociedade] Explosão em Beirute/Líbano

77fd4e36-fb27-4f54-9b3e-e745d1065442.jpeg

O Porsche até não ficou com muito aspecto! Engenharia alemã!

Fui....

E onde é que eu disse que foram os silos, estanquiométrica foi um termo que usei para que todos entendessem, não são gases é pó, apenas te corrigi, desde a primeira vez que vi o video aqui e ainda antes de terem vindo para a tv dizer que era algo como nitrato de amónio já eu tinha dado essa dica a meio como que a brincar, trabalhei na Maxam sei de todo o potencial desse material, produzi milhares de toneladas de Anfo entre tantos outros produtos, vi centenas de explosões com algumas semelhanças.
Por mim assunto terminado, já explodiu tudo, nada há a fazer excepto reconstrução e boa sorte aos que a menos a têm....

O termo estanquiométrica não existe. É estequiométrica. Uma reação estequiométrica é uma relação matemática única. No caso das explosões de gases e poeiras, existe uma multiplicidade de combinações, desde que se situem entre o LIE e o LSE.

A minha pergunta não era inocente, mas estou sempre disposto a aprender.

Há 300 mil desalojados.

Espero que UE, China, USA e outras potências económicas ajudem o Líbano imediatamente.

Nestes momentos de aflição, a solidariedade entre povos é um dever moral da humanidade. Gostei da atitude de Israel que se prontificou a ajudar, apesar das relações complicadas com o Líbano.

Espero que UE, China, USA e outras potências económicas ajudem o Líbano imediatamente.

Nestes momentos de aflição, a solidariedade entre povos é um dever moral da humanidade. Gostei da atitude de Israel que se prontificou a ajudar, apesar das relações complicadas com o Líbano.

A propósito de Israel a SIC fez hoje algo que poderá dar qu falar ainda.
A meio da notícia , minuto 20h25 diz o jornalista que o Líbano vinha a sofrer há muitos anos devido à "má vizinhança de Israel". Ipsis verbis.

Achei complemente inadmissível. Não é papel do jornalista fazer este tipo de observação.

A meio da notícia , minuto 20h25 diz o jornalista que o Líbano vinha a sofrer há muitos anos devido à "má vizinhança de Israel". Ipsis verbis.

Achei complemente inadmissível. Não é papel do jornalista fazer este tipo de observação.
Pelo contrário bem pertinente e verdadeira.

Está mau para as seguradoras mas bom para as empresas de vidro e construção em geral, ou que restou delas vá. Nunca vi tal coisa, isto faz dos ataques bombistas parecer bombinhas de carnaval.

Pelo menos não disseram que os habitantes de Beirute são velhos, pobres e mal educados!!

Na generalidade já estão a ser ajudados, acho que ninguém virou as costas. Quanto mais não seja por motivos geopolíticos, quando o Ocidente vira costas a Rússia põe lá a pata.

Aliás, precisam mesmo de ser ajudados, com esta história parece que só têm reservas de cereais para 1 mês.

Está mau para as seguradoras mas bom para as empresas de vidro e construção em geral, ou que restou delas vá. Nunca vi tal coisa, isto faz dos ataques bombistas parecer bombinhas de carnaval.

Assim o agente causador do sinistro tenha seguro... Se tiver, e o capital for suficiente, economicamente até não será tão mau, porque existirá criação de postos de trabalho.

Eu li por alto a notícia. Me parece um caso típico que ocorre nos países subdesenvolvidos. Negligência, negligência e uma hora termina em tragédia. O governo faz vista grossa finge que não vê e termina assim. Lamentável.

"A embarcação teria sido, então, abandonada pelos donos e pela tripulação, com sua carga de risco sendo armazenada em um armazém. Em junho de 2014, uma carta foi enviada pelo responsável pela alfândega local, pedindo soluções urgentes para o problema."

Só de pensar que esta gigantesca explosão não se compara minimamente à destruição causada pelas bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki deixa-me chocado.

Aliás, as bombas nucleares de hoje em dia, têm um poder de destruição dezenas de vezes superior às que foram lançadas no Japão.

É indescritível.

Voltar
Superior