[Sociedade] Explosão em Beirute/Líbano

Eep7r8iX0AAAIMs

Bem, a segunda explosão... A palavra é muitas vezes usada sem sentido, mas neste caso, brutal!

Digamos que a primeira explosão foi o que provocou a ignição do produto (Nitrato de Amónio).
Agora...
O que provocou essa primeira explosão?
Foi acidente, ou atentado?

Dizem que havia por perto um armazém de fogo artificio...hmm[kiss]

Nesta entrevista da Al Jazeera fala-se num armazém cheio de Nitrato de Amónio, tendo sido confiscado em 2014 pelas autoridades e deixado lá por ser proibido a sua importação.

2750 Toneladas...

(Edit:Já vi que já vim tarde, mas fica o link na mesma.)

País dominado pela corrupção, toda gente sabia desse armazenamento, e quem controla os portos e aeroportos...

Bem, tudo não passa de mais uma "teoria da conspiração", vamos pensar apenas que foi mais um acidente por aqueles lados do médio-oriente.[;)]

Última edição:
Esse vídeo parece filmado no telhado do edifício do Porto de Beirute, pelo menos parece pelo tirante inclinado e julgo que a sombra deve ser a dos silos.
Esse edifício está debaixo de toneladas de cereais.
Alguém disse lá para trás que o autor do vídeo estava a fazer um directo...

939499ae6e4cb82e75b5aa494a28a51e.jpg

Acredito que ele faça parte do lote dos mortos/desaparecidos! É impossível a distância que estava ter sobrevivido

A onda de choque deve de o ter posto em gelatina

Assim como estes

https://youtu.be/TN80z7dN5kg

Última edição:
A malta anda sempre á procura de teorias da conspiração. Não é que não as haja mas em tudo o que mexe ...

Se asneiras grossas acontecem em países mais desenvolvidos e com mais regras e procedimentos, porque é que aqui não pode acontecer o mesmo?

Cá é raro o ano em que não vai pelos ares uma ou duas fábricas de fogo de artifício e o motivo é quase sempre o mesmo: mau manuaseamento / não aplicação das regras de segurança. Por vezes as coisas estão só á espera de acontecer. Se até quando se cumpre á risca elas acontecem ...

Normalmente a teoria mais simples é a correcta ...

Esquece o termo “estequiométrica”.

A mistura dos componentes deve situar-se entre os Limites Inferiores e Superiores de Explosividade.

As imagens dos vários ângulos não indiciam explosão com origem no interior dos silos. Aliás, olhando para imagens da CNN, os silos aguentaram-se de pé, o que também tem o seu significado.

E onde é que eu disse que foram os silos, estanquiométrica foi um termo que usei para que todos entendessem, não são gases é pó, apenas te corrigi, desde a primeira vez que vi o video aqui e ainda antes de terem vindo para a tv dizer que era algo como nitrato de amónio já eu tinha dado essa dica a meio como que a brincar, trabalhei na Maxam sei de todo o potencial desse material, produzi milhares de toneladas de Anfo entre tantos outros produtos, vi centenas de explosões com algumas semelhanças.
Por mim assunto terminado, já explodiu tudo, nada há a fazer excepto reconstrução e boa sorte aos que a menos a têm....

Última edição:
Voltar
Superior