SharpandSafe
New member
Quem estava mais perto deve ter sido pura e simplesmente pulverizado
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Em alguns ângulos parece ter sido uma explosão para cima...faz algum sentido?Esquece o termo “estequiométrica”.
A mistura dos componentes deve situar-se entre os Limites Inferiores e Superiores de Explosividade.
As imagens dos vários ângulos não indiciam explosão com origem no interior dos silos. Aliás, olhando para imagens da CNN, os silos aguentaram-se de pé, o que também tem o seu significado.
As imagens são do outro mundo...
Dá para ter uma ínfima ideia das bombas de Hiroshima e Nagazaki e tambem uma aínda mais ínfima ideia do power das bombas nucleares actuais :sh)As imagens são impressionantes[s)]
Em alguns ângulos parece ter sido uma explosão para cima...faz algum sentido?
meu Deus, eu nem sei se a maior bomba convencional faria tamanha explosão
Não é tão difícil de imaginar isto a acontecer no Porto de Lisboa, ali juntinho aos silos do Beato... basta um idiota tomar uma má decisão, não haver inspeção ou fiscalização, e está a armadilha montada.
O pormenor dos cereais nos silos, e a inexistência de sinais de combustão no seu interior.
A ideia que tenho é que o local onde os helis combatem o incêndio, é um armazém do outro lado dos silos. Ou seja, nada terá a ver com a localização das duas primeiras explosões.
Não é tão difícil de imaginar isto a acontecer no Porto de Lisboa, ali juntinho aos silos do Beato... basta um idiota tomar uma má decisão, não haver inspeção ou fiscalização, e está a armadilha montada.
É sempre agridoce, são uma ameaça autêntica á existência humana mas por outro lado , o facto de haver em vários países é o que nos afasta de uma guerra militar inimaginável :sh)Dá para ter uma ínfima ideia das bombas de Hiroshima e Nagazaki e tambem uma aínda mais ínfima ideia do power das bombas nucleares actuais :sh)
Mas o que supostamente provocou a explosão foi nitrato de amónio...que é um fertilizante...tal nunca estaria armazenado em silos de cereais...seria uma instalação separada...mas para serem 2750 toneladas ainda tinha de ser um armazém de dimensão considerável.
"vai ser casa roubada trancas nas portas"...todos os portos que possuirem quantidades massivas de nitrato de amónio vão diminuir as quantidades acumuladas e aumentar as medidas de segurança das instalações.
Não tens nem perto desses volumes a ser manuseados na zona que referes.
Quanto aos silos do Beato, têm uma equipa muito experiente. Mas obviamente que o
Murphy é tramado, e aquilo é do estado...