EVO - Carro do Ano 2013

O GT3 por tudo o que representa, é a novidade mais importante (a nível de desportivos) em 2013. Acho difícil dar a volta a isto.

PS- neste teste mais depressa o F12 acabava empatado com o SLS Black do que à frente do GT3.

Por essa ordem de ideias o F12 é um simples descendente do 599. Nada de novo, portanto.

Felizmente a Ferrari consegue fazer carros diferentes faz anos.

Arrisca!! É ousada! Cria realmente NOVIDADES.

Por isso talvez tenha os carros mais desejados do mundo. Dos clássicos aos actuais... E talvez por isso a Porsche tem tão pouco valor em automóveis clássicos por exemplo.

Nos 100 mais caros do mundo, uma marca moribunda de Arese mete tantos como a Porsche.

Esqueces-te é que 70% dos Porsche produzidos desde sempre, ainda circulam e não arderam. [;)]

Não querendo tirar mérito aos Ferraris, porque gosto de ambas, acho apenas que são conceitos de marca muito diferentes, cada 1 com as suas vantagens.

Felizmente a Ferrari consegue fazer carros diferentes faz anos.

Arrisca!! É ousada! Cria realmente NOVIDADES.

Por isso talvez tenha os carros mais desejados do mundo. Dos clássicos aos actuais... E talvez por isso a Porsche tem tão pouco valor em automóveis clássicos por exemplo.

Nos 100 mais caros do mundo, uma marca moribunda de Arese mete tantos como a Porsche.

É uma tremenda idiotice falar de prémios de revistas (que abordam a qualidade do produto em si, uns contra outros, etc), com a valorização como futuros clássicos.

É simplesmente parvo.

Última edição:
Já tive o mesmo problema com o gtabarth a respeito das traduções pouco claras que ele faz. Da última vez, quase fui aconselhado a ter aulas de inglês.

Estou a ver que as boas traduções e interpretações continuam em alta.

Quando inventares, inventa de forma que pareça verdade.
Não te aconselhei a ter aulas de Inglês.
Perguntei-te se sabias Inglês (não te conheço nem adivinho de sabes ou Inglês, ou não sabes e sabes Francês ou Alemão, etc, porque nunca te tinha lido em situação que tivesse alguma relação com outra língua que não Português), e depois de dizeres que sim, dei-te um link de um vídeo. Ou não?

Quanto a traduções, quem as faz pouco "claras" és tu, que nomeadamente foi preciso escrever-te vários posts e mostrar-te vídeos para te entrar que o Harris ao testar o F12 disse que era "O melhor GT de sempre".
Lá ficaste mais convencido também depois de outro vídeo onde se compara um F12 com um Aventador.
E na altura até referiste que as opiniões do Harris tinham muita importância para ti. Faz pouco tempo, acho que te lembras e de qualquer maneira está no fórum.

outro grande derrotado foi o cayman S

sempre tão elogiado na apresentaçao, tido como o "mais equilibrado" porsche e depois vai-se a ver[:D]

p.s. eu não concordo com a vitória do GT3

porque esta narrtiva da evo está no minimo cansativa.
só de GT3 ganharam as gerações todas, mesmo os FL. para o ano sai o RS e lá vai mais uma[:D]

Quando inventares, inventa de forma que pareça verdade.
Não te aconselhei a ter aulas de Inglês.
Perguntei-te se sabias Inglês (não te conheço nem adivinho de sabes ou Inglês, ou não sabes e sabes Francês ou Alemão, etc, porque nunca te tinha lido em situação que tivesse alguma relação com outra língua que não Português), e depois de dizeres que sim, dei-te um link de um vídeo. Ou não?

Quanto a traduções, quem as faz pouco "claras" és tu, que nomeadamente foi preciso escrever-te vários posts e mostrar-te vídeos para te entrar que o Harris ao testar o F12 disse que era "O melhor GT de sempre".
Lá ficaste mais convencido também depois de outro vídeo onde se compara um F12 com um Aventador.
E na altura até referiste que as opiniões do Harris tinham muita importância para ti. Faz pouco tempo, acho que te lembras e de qualquer maneira está no fórum.

Fiquei convencido? O caso foi igual a este, interpretas coisas que não são ditas a teu favor. Era o melhor GT de sempre, não fazia nenhuma menção sobre o Aventador e usaste o vídeo que falava em GT´s para o caso. Até para isso tive que te ajudar a fundamentares minimamente o que estavas a dizer.

Agora tentas descredibilizar um jornalista porque o que ele diz, teoricamente não se reflecte nos votos que deu.

Mais uma vez, onde é que ele refere que o voto do F12 ou Audi ia ser acima do Mini?

outro grande derrotado foi o cayman S

sempre tão elogiado na apresentaçao, tido como o "mais equilibrado" porsche e depois vai-se a ver[:D]

p.s. eu não concordo com a vitória do GT3

porque esta narrtiva da evo está no minimo cansativa.
só de GT3 ganharam as gerações todas, mesmo os FL. para o ano sai o RS e lá vai mais uma[:D]

Quem costuma ler a revista, percebe o porque de o GT3 ficar acima do Cayman. Para quem não lê, é compreensível que estranhe.

Não concordo, todas estas opiniões são válidas pois falamos de profissionais presentes painel de júris da EVO, se não é suficiente válido para ti então não sei.

As opiniões válidas a que me referia não foi o que estás a comentar.
Estás a comentar como sendo para uma pessoa apenas; e deixar de ser válido em todas as (inúmeras) opiniões que dá.

Vamos lá ver se consigo explicar por escrito o sentido com que escrevi.
Se voltares a ler o que eu escrevi, repara lá que falo de "opiniões válidas de alguém conceituado" mas no sentido não de apenas uma pessoa conceituada mas de alguém conceituado que dê opiniões, num sentido geral, albergando portanto qualquer pessoa conceituada e não apenas uma.
Deu para me fazer explicar sobre esse aspecto?

O outro é que depois dentro da mesma pessoa conceituada as opiniões são mesmo plural, e não a opinião (uma) geral.
O que me estava a referir é que todas as opiniões (dezenas de aspectos) que uma mesma pessoa conceituada emita, no caso sobre um ou "n" carros, não são automaticamente válidas só por essa pessoas ser conceituada. Pode estar errada em algumas coisas, para o lado positivo ou negativo do mesmo "objecto".
Se calhar é um pouco confuso mas acho que dá para perceber, senão posso dar exemplos concretos.

Todos os seis membros do juri votaram o 4C em último lugar, portanto não te percebo. Até o próprio Iuri, "italianista" assumido, afirma que só o estar nesta final já é uma vitória.

Aqui deves ter passado à frente posts meus.
Já escrevi mais do que uma vez neste tópico que a posição do 4C era esperada, logo à partida ou era último ou penúltimo.
Tu como votarias em teoria aqueles veículos? Em principio Cayman S e 4C não?
Eu se fosse Cayman normal não teria tantas certezas, mas Cayman S esperava que ficasse à frente do 4C.

Tal como o Iuri também já escrevi e mais do que uma vez que o 4C chegou a esta "final" e esta selecção de 8, bem ou mal, não entrando Jaguares, Lotus, Lamborghinis por exemplo.
Podes ir ler porque escrevi mesmo.

Digo o mesmo que já te disseram: tenho em grande consideração as tuas opiniões, os teus (vastos) conhecimentos e não tenho problema nenhum com a tuas preferência por italianos (mais ou menos todos as temos), mas parece-me óbvio (tu se calhar é que não te apercebes) que quando se toca em certos vacas sagradas ficas um pouco agressivo

Agressivo? [:D]
Não tenhas medo que não bato [:)]

Fiquei convencido? O caso foi igual a este, interpretas coisas que não são ditas a teu favor. Era o melhor GT de sempre, não fazia nenhuma menção sobre o Aventador e usaste o vídeo que falava em GT´s para o caso. Até para isso tive que te ajudar a fundamentares minimamente o que estavas a dizer.

Ficaste convencido que era verdade que o Harris tinha dito "melhor GT de sempre".
Passaste uma série de posts a perguntar se era eu ou ele que dizia isso.
O Harris menciona o Aventador (ai estão as tuas traduções [;)] ) pois também diz no teste do F12, que ao volante do F12 nem se lembra de um Aventador.

O tal vídeo dos GT's é um vídeo Americano e até toca mais no aspecto do F12 apesar daquela potência toda, ser um carro muito fácil de conduzir, de boa versatilidade, que se pode usar frequentemente e pode perfeitamente fazer boas viagens.
E esse vídeo veio a propósito do F12 em si, o facto de ser uma viatura "GT" e o que isso representa ou acarreta ou deve acarretar.
Esse vídeo nada tem a ver com Aventador.

O que tem a ver é outro vídeo, um comparativo a puxar.

Foi isto ou não?

Edit: para encerrar a confusão o "diz que disse", que parece que gostas de criar, talvez para confundir?

Aos interessados, vejam o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=cjp1xjOzJqY

Façam o favor de traduzir e de verificar que são verdade pelo menos estas coisas (diz mais claro) que o Harris diz sobre o F12:

- melhor GT de sempre, melhor carro do seu género de sempre
- carro de estrada mais rápido que conduziu
- nunca conduziu nada assim (já conduziu muita coisa mesmo)
- ao conduzir o F12 "nem olha para o Aventador".

Fala num habitáculo excelente, elogia a tecnologia do carro, elogia a rapidez da direcção, tracção e travagem, considera absolutamente espantosas e próximas da perfeição.

Diz que é um carro complexo que exige habituação e é provável que quem esteja só um "dia" com um, não tenha tempo de se habituar.

Última edição:
eu leio, tanto que li as duas reviews, uma do meaden e outra do bovingdton

Quando digo ler, digo seguir a revista.

O estilo de coisas a que a publicação dá importância, claramente pendem mais para o lado do GT3. Até é dito que o actual 911 passa mais por um GT do que por um desportivo, dai serem máquinas muito diferentes (911 stock - GT3).

Eles gostam de coisas focadas, dai achar a escolha entre os dois (GT3 - Cayman), óbvia.

Nunca vi a coisa como uma derrota para o Cayman. Acho que poucos os conseguem ver sinceramente.

Última edição:
Acho piada é os Ferraristas não se terem virado para a Car, onde o F12 também perdeu face ao GT3 no sports car of the year.

O teu mal é mesmo pensar que se "perde".
Porque não dizes antes que nesse teste o GT3 ficou à frente?

Os Ferraristas não se viram a A ou B por "perder" testes como dizes.
Talvez falem, não propriamente "virar" quando as coisas não têm lógica ou não são explicadas, ou principalmente quando se dão ao trabalho de responder aos ANTI cujo interesse ou gosto é encontrar "derrotas" em alguns lugares.

Há vários tópicos sobre super carros e nem todos chamam muita gente ou muitos comentários:

http://forum.autohoje.com/multimedia/122397-f12-v-aventador-v-vanquish-evouk.html

http://forum.autohoje.com/multimedia/122468-ferrari-f12-vs-lp700-4-lamborghini-aventador.html

Num deles apesar de pouco participado, até lá apareces, na missão do costume.

Voltar
Superior