Euromilhões

Se tivesse sido falado antes de meter a chave dividia com todos é claro...palavra acima de tudo.

Ficaria a roer-me de não ter metido sózinho por um lado [:D] Mas feliz por todos ganharmos por outro

Mais vale endinheirado mas com bons amigos do que ser um "pobre" milionário

ficaria satisfeitíssimo por ser responsável pela chave que iria mudar a vida de algumas pessoas para melhor [;)]

Última edição:
Olha... Eu não ganhei. [s)][:D]
Eu também não, já não posso concretizar o meu sonho de ter um T3 em Tábua para ir para a terrinha e um T2 na Tapada das Mercês, vida injusta [s)]

[:)]

Hipoteticamente falando (não tenho por habito apostar, quanto mais em sociedade), sou uma pessoa de palavra. É por todos, é de todos.

Eu honrava o acordo previamente estabelecido, é assim que os verdadeiros Homens agem perante estas (e outras) situações. [;)]

Isto faz-me lembrar a história do casal de namorados ao qual saiu um grande prémio e depois separaram-se porque a familia dela queria o dinheiro todo e agora acabaram com o caso em tribunal.

Mais vale endinheirado mas com bons amigos que que ser um "pobre" milionário

ficaria satisfeitíssimo por ser responsável pela chave que iria mudar a vida de algumas pessoas para melhor [;)]

Só faria esse acordo com amigos. Exactamente pelo motivo da confiança existente. Quer de um lado quer do outro.[;)]

Muita gente que diz que vai respeitar o acordo não o respeitaria na realidade.

Eu próprio não sei o que me passaria pela cabeça.

Porque não? Claro que é uma situação muito intensa a nível psicológica, mas se fizesses uma sociedade com verdadeiros amigos, abdicavas da amizade e do acordo pelo €?

Claro que quando visse o prémio até tremia. Mas dando o exemplo dos namorados: 15M€. Se fosse uma sociedade de 4 pessoas davam uns bem apetecíveis ([br:)]) 3.750M€. Chegava para mim e para a minha família e ainda para outros amigos. [;)]

Imaginem que vocês e mais 3 pessoas meteram uma chave do euromilhões. Encontram-se ao almoço, falam do assunto e fazem um acordo à mesa do café e em que cada um disse que se lhe saísse o euromilhões, o dividia de forma igual com os outros 3.

A pergunta não está muito completa, falas de pessoas (amigos ou simplesmente conhecidos?), existe algum tipo de íntimidade com essas pessoas?
Foi uma conversa banal? Ou algo sério?

Ps: respondi que dividia o prémio, mas para tal partindo do principio de uma sociedade feita como deve de ser e com pessoas da minha confiança. Nem me passava pela cabeça ficar com prémio todo, pois eu ficaria feliz como os outros também ficariam.

Parte-se do princpio que estes acordos devem ser feitos com amigos, vulgo "irmãos"

NUNCA traíria a confiança deles e como já disse, dava-me um gozo especial ter sido eu a dizer a chave vencedora e tornarmos-nos todos ricos de uma assentada [:D] apr:)

Em principio respeitaria, mas já vi tanta gente que quando se viu com umas lecas deu em doida, que já não sei como é que eu que já sou doido me comportaria .:sh)

Respeitaria, até porque um acordo dese género só o faria com verdadeiros amigos .

Sair-me 1 milhão, ou 100 milhões, dava bem para me sustentar até ao final da minha vida...

Eu não sonho com carros de 300k ou casas de 800k...

Sem dúvida que respeitaria, passar pela cabeça até me poderia passar em ficar com o dinheiro, mas tenho a consciência que no meu caso a linha que divide o dividir do não dividir pode ser tudo menos ténue. Acho que nunca mais me conseguiria olhar ao espelho decentemente. Poder dormir todas as noites descansado para mim é uma benção.

Porque é que quem para um prémio de 50 milhões aposta 2€ e para um prémio de 100 milhões aposta 4€.

Curioso não, então os 50 milhões já não é muito...

Estranha a forma de pensar do ser "racional".
:confused:

Voltar
Superior