Eu ainda sou do tempo...

O meu 1º pc era um XT com disco de 40 megas e ram de 512k, usava diskettes de 5 1/4, placa grafica hercules com simcga e fartava-me de jogar ao Test Drive.

citação:Originalmente colocada por jbranco

Eu sou do tempo das diskettes de 8 polegadas.

Indo para o OT [}:)] 8"?!?! Já sou um pouco mais novo...sou do tempo das disquettes de 5"1/4 :) e dos belos Amstrad PC 1512 -> meu 1º PC que ainda tenho...da revolução que foram os ecrãs CGA de 4 cores :D

E é claro dos 48K e seus derivados como os Timex, os 128K, etc.

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

O meu 1º pc era um XT com disco de 40 megas e ram de 512k, usava diskettes de 5 1/4, placa grafica hercules com simcga e fartava-me de jogar ao Test Drive.

Já vi que foi mesmo para isto...lololol

Pois o meu 1º PC (ainda o tenho) era o belo do Amstrad (comprado na extinta Malhus) PC1512 com 512Kb de RAM, e 20MB de disco (que mais tarde aterrou as cabeças no disco tendo de trocar por um de 30MB que ainda funciona...com o Park é claro ;) ), a placa e monitor eram CGA de 4 cores [:p]

Horas passei eu a jogar Test-Drive 1, GP1 e os belos jogos do tempo.

Mas já antes (mesmo antes da onda dos Spectrums) tive um Atari VideoGame (a primeira consola de jogos na TV) em que os jogos eram colocar um cartucho e ligar que táva a andar...com os belos dos Space Invaders, Pacmans e similares

Sou do tempo do 48k do tempo em que os carros nao tinham mariquices, nem centralinas nem nada parecido, do tempo em que as meninas eram sérias :D:D (just kidding) do tempo em que andava na escola e nao havia assaltos nem nada disso enfim bons velhos tempos

Abraço

Eu ainda sou do tempo em que se metia 1000paus num corsa A 1.0 e fartava-me de andar, parecia que andava a agua!! Nao era obrigatorio usar cinto, a maioria dos carros tinha só 4 velocidades, quando se dava 140km/h ninguem passava por nós e parecia que iamos viajar no tempo!!A unica portagem que havia era na ponte 25 de abril e no meu predio havia 4 carros, hoje há 11!! Ninguem sabia o que era o IC19 nem a CRIL, nem a CREL e a via verde devia ser apenas algo relacionado com o sporting!!

ainda sou do tempo em que estas fiat caravan eram uma novidade
Adriatik%20esterno%202.jpg

citação:Originalmente colocada por NLS___87

citação:Originalmente colocada por Avant

Eu ainda sou do tempo que que um carro com pneus 135, suspensão traseira de lâminas, abrandadores e tracção traseira tinha tanta segurança a dar 120km/h de velocidade numa AE como um carro vendido em 2006. Pelo menos segundo o nosso código da estrada.

ARGHHHHHHH!!!! Here we go again! Logo vindo e ti, Avant, que tens um Série 1!

10 PRINT "Tracção traseira é mais ágil"
20 PRINT "Tracção traseira é mais estável"
30 PRINT "Tracção traseira é que é bom"
40 PRINT "Tracção traseira é que anda"
50 GOTO 10

Epá, não me lembro de grande coisa do passado, tenho 19 mas...

He, he. Vê-se logo que nunca andaste num Toyota Corolla 70-76´... traseira leve como uma pena, pneu de bicicleta, e molas de lâminas no eixo da tracção, aquilo é que era... para ter as mesmas emoções de traseiradas hoje já deve ser preciso para aí um M3 :D:D

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Eu ainda sou do tempo em que ...

... na estrada Lisboa-Sintra o unico local com faixas duplas era entre as Bombas da Mobil-Cacém e o cruzamento de Rio de Mouro ...

... o cruzamento do Pina Manique demorava 1 hora a ultrapassar ...

... na viagem de Lisboa ao Porto passava-se por dentro das localidades de Carregado, Alenquer, OTA, Rio Maior, Leiria, Pombal, Coimbra, Águeda, S. JOão da Madeira, Oliveira de Azemeis, Carvalhos ...

... a viagem de Lisboa - Porto era inicida ás 06.00h e era concluida pelas 19.00 h ...

... o meu pai abastecia a R4 na Sonap ou Sacor ...

... a caminho do Algarve era mais rápido passar nos Ferry Boats em Setubal do que ir pela nacional ...

... nos revistavam o carro nas fornteiras após 2 horas na fila ...

... havia Outdoors de Azulejo na EN 1 ao Licor Beirão, Good Year, Michelin, Continental, etc ...

... se parava para beber um café no Café/Snack/Boite Ponderosa ...

... as viaturas usavam penus com camara de ar ...

... que as camaras de ar velhas eram usadas como boias na praia ...

... o oleós eram monograduados, lembro-me em especial do Sacor Moligrafite - de côr verde - ...

... a AE 1 findavam em Vila Franca de Xira e nos Carvalhos ...

... a volta a Portugal era patricionada pela CERGAL ...

... havia Pirolitos ...

... havia Pop Cross ...

... as conversas do Vitorino Nemésio na RTP ...

... Animação de Vasco Granja ...

... TV Rural ...

... Uma casa na Pradaria ...

... havia gasolina super ou normal ...

... no bairro do relógio nos aumentos da gasolina encheram banheiras com gasolina ...

... um a carro novo fazia a 1ª revisão aos 250 kms ...

... O Batista Russo Importava BMW e Saviem ...

... o Toyota Celica em 1976 foi o ª carro que vi com distico " 5 Speed" ...

... os Vauxhall City eram comercializados em Portugal lado a lado com os Opel City ...

[^][^][^][^]

Mais algumas memórias!!! Especialmente a da Ponderosa;)

E o arroz de tomate nas bombas da shell em Pombal (EN1).
E atravessar o Alto da Serra em Rio Maior.
E os espetanços na Venda das Raparigas.
E a En110, (Coimbra - Penacova), ainda não havia IP3.
Ir à terra em epocas festivas era sair da Amadora as 7 da manhã, apanhar bicha (sim, no meu tempo não havia filas) na 2ª circular em Benfica por causa das portagens de Sacavem, depois bicha em Alverca por causa do pessoal que ía para o Algarve pela ponte de Vila Franca, depois bicha em Rio Maior porque vai um pesado a subir o alto da serra a 20km/h.

citação:Originalmente colocada por king tdi

Eu ainda sou do tempo em que quem tinha um Fiat UNO 60SL com motor do 128 com 2 retrovisores, conta rotações , embelezadores de roda, caixa de 5v e "toca fitas", tinha o carro mais equipado do segmento!
E quem metia meio conto (2,5€) de “gazoil” quase que atestava o deposito!

[:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

citação:Originalmente colocada por MGomes

Eu ainda sou do tempo em que quem tinha um Fiat UNO 60SL com motor do 128 ...

Isso foi onde???

Em portugal!
Os primeiros fiat´s uno´s 1.1 tinham o motor igual ao do fiat 128!

Não tinha sido só o Uno 45, com motor de 903 cm3?

Isso não sei, só sei que o mecanico onde eu arranjava o carro (o tal uno 60SL) dizia que o motor era igual ao do 128!
Eu uma vez vi um 128 e realmente o motor era igual, pelo menos a "carcaça"!

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

citação:Originalmente colocada por MGomes

Eu ainda sou do tempo em que quem tinha um Fiat UNO 60SL com motor do 128 ...

Isso foi onde???

Em portugal!
Os primeiros fiat´s uno´s 1.1 tinham o motor igual ao do fiat 128!

Não tinha sido só o Uno 45, com motor de 903 cm3?

Isso não sei, só sei que o mecanico onde eu arranjava o carro (o tal uno 60SL) dizia que o motor era igual ao do 128!
Eu uma vez vi um 128 e realmente o motor era igual, pelo menos a "carcaça"!

Não, o Uno 60 tinha já um motor Fire, o 128 nem por isso.

Voltar
Superior