Grandes memórias me foram despertar
Já vi que anda por aí muito pessoal do "meu tempo" lololol
Como desde puto o meu pai sempre trabalhou numa marca automóvel lembro-me de muitas coisas deste sector, por exemplo:
- Gasolina normal, e que era usada mesmo
- Gasolina a menos de 100paus. A pouco mais de 100paus já metia eu quando já tinha a carta
- Diesel era combustível de trabalho, sujo e mal cheiroso (ops...ainda é lolol)
- VWs 1303 eram o último grito (mais conhecidos como carochas)
- Tinhamos um Opel 1604 S que era uma máquina, com abrandadores, sem ajudas electrónicas...aliás a única electrónica era um auto-rádio de cartuchos (sim...os belos dos cartuchos!!!) que mais tarde foi substituído por uma maravilha da técnica que era um com leitor de cassetes
- O meu pai ia trazendo os últimos gritos que a GM ia lançando. Lembro-me de ter andado num Senator que era um luxo, com vidros electricos, AC!!! e conta-rotações no inicio dos anos 80!!!
- Lembro-me de ir para a escola na camioneta da escola em Leylands
- Lembro-me de uns primos terem uma máquina infernal que era um Fiat 131 Mirafiori
- De amigos da familia terem o supra-sumo que eram os BMW's 2002 Turbo
- De AE conhecer o que ia entre o estádio nacional, e a A1 até ao carregado
- De o meu pai ir todos os dias para o emprego pela bela da marginal (sem traço continuo no meio e em que se podia ultrapassar pelas faixas contrárias, lembro-me da marginal ser um perigo e dos acidentes que familiares perderem lá a vida, de os meus pais inclusivé terem lá acidentes) e das corridas que lá se faziam...mas do pouco tempo que se levava até Lisboa por ela, agora nem com A5
- De ter uma marcação constante no calendário: Rally de Portugal...ir de madrugada com o farnel para os troços da Peninha e Lagoa Azul, ver os verdadeiros pilotos de sempre (agora é mais projectos de informática sobre rodas)
- De não haver F1 no Estoril (e mais tarde da alegria que foi ver em 1984 o seu aparecimento), mas iamos sempre às romarias que eram as corridas de turismos. De adorar uma coisa chamada 635CSI!!! Do M1 futurista!!!
- Dos pilotos tugas como o PQP (Pedro Queiroz Pereira), dos irmãos Melo Breyner. Dos pilotos estranjeiros como Walter Rohl, Hannu Mikola, Marku Alen (o meu idolo no seu belo Lancia 037 -> o melhor carro de Rallys para mim), do desgraçado Henry Toivonen.
- Na F1 do reaparecimento do Lauda, do nascimento de uma estrela chamada Senna em Portugal em que num diluvio em 1985 deu mais de 1 volta a todos num Lotus da John Player Special (de conhecer tudo e todos no autódromo - o meu irmão era comissário de pista - e ir ver as corridas para o Paddock), do Prost nos Renault turbo, etc.
Bem vou parar por aqui