Eu ainda sou do tempo...

Há por aqui alguém que saiba o que era um Matateu em termos "automobilisticos" e já agora em termos futebolísticos também?

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Isso foi praí em 1990.
E lembro-me de Cavaco Silva ter "liberalizado" a importação de automóveis provenientes da CEE, e que a Renault detinha privilégios especiais por produzir carros em Portugal... [8)][8)][8)]

Deve ter sido por essa altura. Houve um gajo que abriu um stand em Vale de Lobos (Sintra) e tinha lá uns 4 ou 5............dos quais acabaram por lá apodrecer 3 ou 4.[}:)]

citação:Originalmente colocada por Paulo Geraldes

Eu sou do tempo em que do Porto a Macedo de Cavaleiros (terra dos meus pais) demoravamos ente 5 a 6h de carro. O que eu enjoava na altura jesus, então quando ia no mini clubman do meu tio LOL.

Eh pá, nem me fales nisso! Eu a ir do Porto a Bragança ou vice-versa, não havia vez nenhuma k não fosse preciso o meu pai parar à pressa para eu "deitar a carga ao mar"!
É k nem eram as curvas de Murça, era antes! Que eu aí já ia preparado!

citação:Sou do tempo em que só havia cassetes nos carros... do tempo em que ter AC no carro era um luxo!

Eu tb sou desse tempo! Hmm... o meu carro ainda é assim!

E também sou do tempo em k se ia (e vinha) várias vezes a paris numa 4L, uma das quais eu tb fui! No Natal com tudo cheio de neve!

citação:Originalmente colocada por LM

Há por aqui alguém que saiba o que era um Matateu em termos "automobilisticos" e já agora em termos futebolísticos também?
Matateu só conheço um bolo que a minha tia fazia muita vez!

[}:)][}:)][}:)]

ainda sou do tempo em que ir de coimbra a figueira no verao era lixado com o transito havia alturas que voltavamos para tras.
sou do tempo que tinha-mos de marcar lugar no parque de campismo da figueira da foz uma semana antes para apanhar-mos lugar.
e abrir os vidros dos carros so a manivela , lembro-me de o meu pai dizer que o volvo 340 tinha vidros electricos a frente e eu nao acreditar :D, aindo sou do tempo em que o pessoal encostava para ajudar os outros (avarias) ,ainda sou do tempo em que quando se ia a espanha e franca cada vez que passava um carro portugues era uma festa de apitos :).
ainda sou do tempo em que havia mais civismo na estrada

Vou esperar mais um pouco e depois digo o que é um Matateu.

Para levantar um pouco véu, o Matateu foi um grande jogador de futebol do Belenenses. Só falta o carro.

ainda sou do tempo dos reclames dos carros eram as coisas mais simples do mundo... "a novidade do citroen ax" lolol...
sou do tempo do meu pai andar de fiat uno e ter uma 4L da empresa e ter comprado um clio mk1 novinho em folha. lembro-m tambem de termos uma carrinha peugeot 504 abandonada durante uns 2 anos ao pe do nosso predio com as chaves la dentro e eu dar umas voltas com o meu kota lololol
ainda sou do tempo da shell em portugal:P

A origem vem daqui:

mercedes20lissabon0mr.jpg

citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

ainda sou do tempo dos reclames dos carros eram as coisas mais simples do mundo... "a novidade do citroen ax" lolol...
sou do tempo do meu pai andar de fiat uno e ter uma 4L da empresa e ter comprado um clio mk1 novinho em folha. lembro-m tambem de termos uma carrinha peugeot 504 abandonada durante uns 2 anos ao pe do nosso predio com as chaves la dentro e eu dar umas voltas com o meu kota lololol
ainda sou do tempo da shell em portugal:P

Fogo... :( Eu aprendi a andar de bicicleta graças a uma 504!!!

... azul petróleo! [}:)]

citação:Originalmente colocada por Avant

Eu ainda sou do tempo que que um carro com pneus 135, suspensão traseira de lâminas, abrandadores e tracção traseira tinha tanta segurança a dar 120km/h de velocidade numa AE como um carro vendido em 2006. Pelo menos segundo o nosso código da estrada.

ARGHHHHHHH!!!! Here we go again! Logo vindo e ti, Avant, que tens um Série 1!

10 PRINT "Tracção traseira é mais ágil"
20 PRINT "Tracção traseira é mais estável"
30 PRINT "Tracção traseira é que é bom"
40 PRINT "Tracção traseira é que anda"
50 GOTO 10

Epá, não me lembro de grande coisa do passado, tenho 19 mas...

Ainda sou do tempo que ninguém tinha a mania de comprar monovolumes logo que chegava um puto, e carros como Citroen AX davam para toda a familia, independemente do tamanho desta (e queixavam-se menos do que hoje).

Ainda sou do tempo em que saiu o Mégane I e era uma loucura de pub na TV, toda a gente dava as boas vindas ao carro, mas não tinha nada de especial (IMHO) e não teve tanto sus€xo como o Mégane II (acho eu).

Ainda sou do tempo em que era raro ouvir ou ter carros a gasóleo, eram quase como um grande investimento...

Ainda sou do tempo que as pessoas sabiam que um carro mais leve, andava mais, mesmo com os mesmos cavalos. E que não era perciso turbo para coisa nenhuma, isso era uma coisa que o motor tinha de Porsches (eu pensava que Turbo era um carro da Porsche) que os fazia andar pa crl! e gasolina é que era!

"e uma carrinha (agora "station wagon") só tinha 3 portas e era para os velhos irem à terrinha buscar batatas, couves e garrafões de azeite e de vinho"
Para mim, ainda hoje é... Vá lá... não tentem disfarçar! :D

Ainda me lebro do gasóleo a 100$ e dizia-se que tava cara e que o governo era só mamar...

Ainda sou do tempo que ver aqueles BMW série 5 de cores fiches (brancos, azuis meio roxos, etc.), no Algarve, de Verão, até metia impressão ás pessoas!

Ainda sou do tempo em que toda a gente queria ter um carro com 16 "bálbulas"...

Ainda me lembro de que andar a velocidades... tipo 160 era digno de ir contar na tasca e os moinas ficavam a olhar... Eheh!

Ainda sou do tempo que a moina se picava com o povo quando iamos ver o Rally de Portugal... E não vinham os tótós nojentos queixar-se á TV!

" E falando em gasolina, quando havia aumentos, ia tudo para a bicha para atestar antes da meia noite!
E enchia-se um depósito de GASOLINA com 5 contos e ainda se recebia troco! "
É... e as pessoas ainda se queixavam de ser enrabadas.... hj somos todos *********s!

Ainda sou do tempo que as pessoas não tinham servofreio, quanto mais ABS, e ESP, TCS, AirBags, estruturas de deformação progamável, etc. devia ser coisas de comer, e contestar porque a policia multava quem bebesse uma caneca de tinto maduro ao almoço!

Ainda sou do tempo que um carro rápido era um carro "que dava uma pasta", hoje "tem um disparo"...

Ainda sou do tempo que se balouçava o carro no stand e se ele abanasse muito, era confortável (coisas de perito, sem dúvida!)

Aínda há aqui quem seja do tempo em que se faziam corridas em Vila Real...
...do tempo em que devido aos embargos estava-se 2 ou mais anos à espera do carro
...do tempo em que música no carro só radio (era impensável o conceito de rádio vinil LOL)
...do tempo em que a formula 1 passava por Portugal
...das cores garridas dos carros dos anos 70

cumprimentos

Ainda sou do tempo em que as pessoas tinham tempo para viver, e não andavam sempre a correr.

Ainda sou do tempo em que se compravam rebuçados de 1 escudo.

Eu sou do tempo em que via o meu pai ajustar os espelhos retrovisores da Transit... mas para isso tinha que sair de dentro dela :D, é que eles estavam situados ao pé das ópticas da frente...
Lembro-me também da Transit ter que aquecer antes de se colocar a trabalhar, e para isso ter que se accionar uma bomba várias vezes e esperar alguns segundos antes de por atrabalhar (ainda hoje não sei para que serve a dita bomba). Para desligar o motor puxava-se uma alavanca qualquer... isso sim era tecnologia :)

Eu sou do tempo em q o mau pai comprou um citroen CX carrinha NOVO dp ainda teve mais 2 citroens CX, o ultimo qual custou 4 milhões de escudos, e q levava um selo de luxo q custavam 40 cts, uma fortuna
Estes telemóveis tijolos custavam 600 cts!!! Ainda tenho uns 2 por ai...
Andava no carro atrás sem cinto e acima do descanso dos braços! Se batesse eu seria o puto voador!!!!
Já com carta eu era do tempo q podia andar nas praias de jipe ou mota

Sou do tempo em que a gasolina 2$50 o litro...

A A5 Lisboa-Cascais não existia, existia sim uma via rápida que ligava Lisboa ao Estádio Nacional, as praias da linha do Estoril eram uma autêntica Côte d'Azour.
A bebida do Verão era a Laranjina C...

...por pouco que não os apanhava...

DINO_TEXTO.GIF

Sou do tempo que o meu tio andava com o último carro do meu avô, um FIAT 124 1.6 special, já com 5 velocidades e conta-rotações mas não tinha luz de marcha-atrás!

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Lembro-me de o meu pai comprar um Ford Taunus por uns 70 contos. Novo! Em caso de dúvida posso por uma foto.[8D]

Não duvido do preço, mas podes postar a foto de que falas para a gente ver!

Voltar
Superior