Estofos em Pele?

sirmister

Banido
Boas estou indeciso em comprar um carro com estofos em pele, e precisava da vossa ajuda.

Sem ter em conta o factor economico e o factor estetico, quais sao as vantagens e desvantagens dos estofos em pele?

Pele - Pele

Não gosto. Por experiencia própria.

Desvantagens.

Quando está CALOR, deixas lá metade da pele. :(

Quando está FRIO, entras no carro e está um GELO [:D]

Quando se conduz rapido, um gajo escorrega no banco (mesmo em baquets).

Vantagens.

Epa não vejo nenhuma mesmo, nem no look. Ao fim de um tempo ficas com aquele look "brilhante" dentro do carro que sinceramente não gosto nada.

Gosto de alcantara - é mais fresca que o tecido normal no verão, é quentinha no inverno, não andas a "bailar" lá dentro, e no look, dá logo um toque "macio e confortavel" ao carro... antes de entrares já queres está lá dentro...

Pele - Pele

Não gosto. Por experiencia própria.

Desvantagens.

Quando está CALOR, deixas lá metade da pele. :(

Quando está FRIO, entras no carro e está um GELO [:D]

Quando se conduz rapido, um gajo escorrega no banco (mesmo em baquets).

Vantagens.

Epa não vejo nenhuma mesmo, nem no look. Ao fim de um tempo ficas com aquele look "brilhante" dentro do carro que sinceramente não gosto nada.

Gosto de alcantara - é mais fresca que o tecido normal no verão, é quentinha no inverno, não andas a "bailar" lá dentro, e no look, dá logo um toque "macio e confortavel" ao carro... antes de entrares já queres está lá dentro...

Tenho de subscrever a opinião do Messerschmitt por completo apr:) .

Só uma achega a pele tem uma vantagem que é a limpeza, se tiveres miudos pode dar jeito [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Qto ao look é subjectivo,em alguns carros gosto,outros não.
Quem não gosta dos bancos do M3 em pele[br:)] ou do 156 GTA[br:)]

De resto prefiro os meus: pele dos lados,encostos,traseiras e ecsaine no meio,não deformam e passado uns anos não ficam com o aspecto encurrilhado da pele e são aquecidos (o que tb é 1 mais valia,sabe bem aquecer a peida no inverno)[:)]

Sim pois... esqueci-me tens razão (não tenho putos hehehe).

A vantagem da pele-pele é essa, a limpeza... curiosamente é EXACTAMENTE A DESVANTAGEM da "alcantara"... se sujar é um pincel, então se forem claras... [8b]

Pessoalmente prefiro com pele, isto porque:

A limpeza é muito mas muito mais fácil!
Gosto muito mais do aspecto do meu carro com pele!
Adoro o cheiro a pele dentro do carro![:D]
Tenho bancos aquecidos, por isso não é gelada no Inverno!
Tenho vancos ventilados por isso não é assim tão quente no verão!

Eu, comparando com o tecido normal ou mesmo alcântara não encontro nenhuma desvantagem... Talvez o cuidado de seis em seis meses de se cuidar da pele. Mas não é dificil.[;)]

Agora depende:
Para qual é o carro?
Preferes o aspecto com pele ou nem por isso?
Tem bancos aquecidos? Ventilados?
Tens putos no banco de tras?
As pessoas enjoam quando andam contigo?
Ès tu que trazes o carro quando os teus amigos vão para a bebedeira?
Sabem que poderia estar a aqui a fazer perguntas para sempre?

Pois podia!!![:D]

Cumprimentos

:eek: Nunca vi uns estofos em pele agarrar melhor que uns em tecido, alcantra ou veludo... :eek:

na minha opinião acho que agarram, mas como n experimentei os em tecido, talvez seja do proprio formato do banco em si que façam agarrar bem. falando em comparações com o meu, por exemplo os bancos do ctr são em alcantara e agarram melhor, mas o formato deles tb nao tem nada a ver com os bancos normais... ^^

Boas...
A pele é melhor em look, dando um ar mais luxuoso e acolhedor ao carro e acima de tudo o "cheirinho" a pele, se for verdadeira...
Desvantagens...as já referidas!
Se pretendes ficar com o carro mais de 4 ou 5 anos não optes pela pele!!!

Não aconselho

Não aconselho

Os carros com estofos em pele são bonitos sim, mas quando estão no stand! Todos lindinhos e a cheirar a novo. Depois... Então se forem de cor beje... Para o dia a dia não aconselho. Falo por experiência própria e o meu só tem pele dos lados e atrás dos bancos bem como nas portas... e são bejes... nunca mais!!!
Mas que dão outro "glamour" ao carro dão mas... mas...

Desde que tive um carro com estofos em pele e pele/tecido nunca mais quero nada sem ser pele.
Dão um look bonito, são fáceis de limpar, como no Inverno não ando em tronco nú não acho frio. Além disso até tenho bancos aquecidos.
O principal problema é no Verão.

Eu os que gosto são os parcialmente em pele....ou seja, na zona lateral dos bancos...

Os outros com o sentar acabam por se desgastar mais e depois ficam feios...alem disso sao muito quentes no Verão e muito frios no Inverno...

Para mim alcantara é o pior... não é mais fresco que pele no verão, é uma chatice quando se suja e tende a desgastar-se.

mas diz lá se não é muito agradável ao toque? Os meus são de alcantara ao centro e veludo de lado e sinceramente, adoro o toque daquilo, pode não ter o efeito visual da pele, mas não deixa de ser muito bom.

Voltar
Superior