Estilos & Traços

citação:Originalmente colocada por Grilo

O que eu Gosto:
Linha dos vidros bem alta (Chrysler 300C)
Linhas limpas e também retas com vincos bem destacados.

a_m_8401a.JPG

car_pop01.jpg

Se o 159 fica muito bem visto de perfil, já o Brera peca nesse aspecto.

brera_side_red.jpg

É um carro lindíssimo de visto de certos angulos, mas de outros coloca muitas reticencias...

Pois, o brera de lado revela a sua origem no 159... fica demasiado longo! Aquele pilar C (não há B...) podia e devia ser mais estreito... o capot k no 159 tá perfeitamente proporcional, aí parece pequeno!

O problema do brera é ser uma versão do 159. Estas ambiguidades estéticas não existem no concept. Ao industrializá-lo com base no 159, os compromissos em nome das economias de escala, fizeram isto...

citação:Originalmente colocada por eser

As rodas deviam estar nos cantos. O prototipo nao tem esse problema de proporcionalidade

Eu já disse isto por várias vezes, mas volto a dize-lo...o protótipo do Brera é, provavelmente, o carro mais bonito de sempre.

Gosto :
Estilo inovador, ousado, arrojado e elegante da Peugeot, Fiat, lancia, Alfa, Honda e principalmente CITROËN...

Detesto:
Estilo conservador, triste, pesado, seco e horrível,tanto de interiores como principalmente de exteriores, dos "gémeos" VW, AUDI, SKODA e também BMW...

Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Detesto:
Estilo conservador, triste, pesado, seco e horrível,tanto de interiores como principalmente de exteriores, dos "gémeos" VW, AUDI, SKODA e também BMW...

Cumps Citro4EVER

bmwz412.jpg

gti01.jpg

audi-a3-sportback-3.JPG

skoda_roomster_fs.jpg

hmmm.... realmente conservadores, tristes e pesados!

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Detesto:

Cumps Citro4EVER

bmwz412.jpg

gti01.jpg

audi-a3-sportback-3.JPG

skoda_roomster_fs.jpg

hmmm.... realmente conservadores, tristes e pesados!
Para mim o A3,A4 , Passat modelo anterior e modelo antes do anterior, Golf IV, GolfV, Fabia, Superb, VW Bora etc... são secos e sem graça.. nem queiras comparar com um novo Honda Civic, ou Citroën C4, ou Pug 407, ou Alfa 156.. só por exemplo.. ;) Cumps Citro4EVER

Hás-de me dizer o k achas do C4 e pug 407 daki a uns 4 anos e o mesmo dos modelos ekivalentes da audi e VW...

O 156 aliás, é um carro muito bonito, mas acusa e bem o peso dos anos. Já o golf IV, não parece tão envelhecido.

EDIT: reparei k te "esqueceste" dos bmw... assim como eu omiti o civic... ;)

Gosto :
Estilo inovador, ousado, arrojado e elegante da Peugeot, Fiat, lancia, Alfa, Honda e principalmente CITROËN...

Detesto:

Cumps Citro4EVER

Ó jovem...

bmw_m6.jpg

The-best-blue-in-the-biz---BMW-M5-pic-17-6841110.jpg

DCP_4818.JPG

car-rent-fiat-stilo-2004.jpg

Explica-me como podes classificar o design de certas marcas como "horrível" e o de outras "ousado" e "inovador", tendo por base imagens destas?

Hás-de me dizer o k achas do C4 e pug 407 daki a uns 4 anos e o mesmo dos modelos ekivalentes da audi e VW...

O 156 aliás, é um carro muito bonito, mas acusa e bem o peso dos anos. Já o golf IV, não parece tão envelhecido.

EDIT: reparei k te "esqueceste" dos bmw... assim como eu omiti o civic... ;)
aquilo que eu achar do c4 e do pug 407 daqui a 4 anos é o mesmo que acho do DS de há 50 anos atrás : Lindos , estilo inovador e arrojado.. já os Passat... estilo pesado e sem graça.. são opiniões ;) Cumps Citro4EVER

Estéticamente gosto bastante de linhas fluidas, musculados e com poucos vincos..... ( por exemplo, gosto do 159 e não gosto do 156 )
Gosto bastante das linhas ensaidas nos anos 70 pela Alpine, Alfa, Nissan/Datsun, Toyota, Mercedes, etc...
Mas não posso esquecer o belo Mercedes Gullwing, uma criação dos anos 50! Simplesmente divinal.

Na minha opinião, os anos 90, em alguns casos, trouxeram linhas excessivamente arredondadas misturadas e bastante poluidas, ou então arredondadas com um misto de agressividade .... "falo" do Hyundai coupe, do Multipla, Brava, etc... alguns tornam-se ainda mais ridiculos quando a marca tenta dar um "ar" mais futuristico! ( para mim estes foram os pontos fracos do Brava, que nunca conseguiu estar à altura do Tipo 5p )

Quanto ao desing, gosto bastante da ergonomia de alguns carros franceses(principalmente Renault), suecos e alemães ( BMW e Mercedes).

PS: Estéticamente detesto acrilicos, cromados, etc...
Neste aspecto acho o novo Civic 5p um aberração[xx(]

Hmmm.... certezas em futurologia é complicado...
Vamos a ver coisas presentes:

Lindos inovadores e arrojados...?
1.jpg

citroen-xsara.jpg

pesados e sem graça...?
huvin_Golf_800x600.jpg

passat-02.gif

Tá bem, tá...

citação:Originalmente colocada por Riot

Se o 159 fica muito bem visto de perfil, já o Brera peca nesse aspecto.
brera_side_red.jpg

É um carro lindíssimo de visto de certos angulos, mas de outros coloca muitas reticencias...

Que reticencias??...

brera32002716yg.jpg

brera32002733xj.jpg

brera32002762cj.jpg

brera32002778ep.jpg

brera32003010ed.jpg

image000317cp.jpg

image000612xs.jpg

kwbrera9xc.jpg

Brutal...kero um [8D][B)][B)][B)][B)]

Hmmm.... certezas em futurologia é complicado...
Vamos a ver coisas presentes:

Lindos inovadores e arrojados...?
1.jpg

citroen-xsara.jpg

pesados e sem graça...?
huvin_Golf_800x600.jpg

passat-02.gif

Tá bem, tá...
devo-te dizer que acertaste em cheio... acho o Xsara e o 306.. muito mais interessantes que o passat e golf, que são os modelos mais conservadores e "secos".. desde quando é que o Golf tem a alegria de um Xsara ??? .para mim é muito melhor qq marca do que os VAG.... Opiniões :) Cumps Citro4EVER

Voltar
Superior