citação:
Originalmente colocada por c r a s h
citação:Originalmente colocada por eser
Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos
Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro.
uma opinião semelhante à minha!
o exemplo do Passat é o melhor.
De algo depurado e simples, na melhor tradição da escola alemã, conseguem deturpar completamente esses valores com um mero restyling.
os audi também estão a ir pelo mesmo caminho. Basta olhar para a ocupadissima frente do Q7.
e os AMG...[8)] Se os Mercedes trocaram desenhos simples, superficies limpas, e sem adornos decorativos por linhas tortuosas, pormenores excessivos, quase perdendo a ideia de estrutura já ninguém contesta.
Mas os AMG conseguem pegar nisso e transformá-los em bons exemplos de xuning.Basta ver o ML63, que traz pseudo-alargamentos, nos próprios alrgamentos das cavas das rodas. E aquela frente "macho-azeite" é de fugir.
Sem esquecer a intensidade crescente do grau de azeite que assistimos na porsche.
Só não concordo muito com o exemplo do Maserati.
é que a foto do branco trata-se do GranSport. E apesar de ter perdido alguma da limpeza com a adição de saias e spoilers mais proeminentes, é bom reportar que exercem uma função aerodinâmica mais eficaz que a do modelo base.
a meu ver, os anos 60 e 70 estão pejados de bons exemplos de desenho automóvel.
Agora é mais complicado, até porque com tantos regulamentos e normas para cumprir, desenhar algo que resulte harmonioso, começa a ser invrivelmente dificil. Mas por um lado, é bom, só os mais criativos darão volta ao problema.
Modelos recentes que me agradam.
Alfa 156
Mazda MX-5
BMW Z4, série 5 (para o flame surfacing resultar nos sedan, é necessário dar-lhe uma dose extra de elegância.)
VW Golf IV
Audi TT (o original)
Lambo Gallardo, Murcielago
Aston Vantage
Ford Focus I
Peugeot 406 Coupé
Lexus IS (o novo)
etc...
São modelos que resultam extremamente bem em proporções, conseguindo um elevado grau de harmonia entre as partes, resultando igualmente num todo excelente.
Maus exemplos são mais que as mães, ficam para outro dia.
Mas basta aplicar a filosofia recente do "LOOK AT ME", que se percebe que não é uma solução duradoura para os mais recentes lançamentos.